Cidadeverde.com

Brasileiro Sub-20: piauienses conquistam 4 medalhas e índice para o Pan de Atletismo

  • pan1.jpg Foto: Wagner carmo/CBAt
  • pan2.jpg Foto: Wagner carmo/CBAt
  • pan3.jpg Foto: Wagner carmo/CBAt
  • pan4.jpg Foto: Wagner carmo/CBAt
  • pan5.jpg Foto: Wagner carmo/CBAt
  • pan6.jpg Foto: Wagner carmo/CBAt

Em Bragança Paulista (SP), atletas piauienses conquistaram quatro medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, disputado neste fim de semana. O destaque foi o ouro de Luis Fábio da Cruz Rodrigues no arremesso do peso, que conseguiu também o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de San José, na Costa Rica.

Atleta do CT Piauí, Luis Fábio venceu a prova do peso com a marca de 18.88m. O resultado supera o índice de 18.78, exigido para a disputa do Pan na Costa Rica, entre 19 e 21 de julho. 

Além da medalha no peso, Luis Fábio levou o bronze no lançamento do disco (55.95m) - o ouro ficou com Alan Christian de Falchi, de Sao Bernardo-SP (58.27m).

Mais medalhas
Letícia Lima, que hoje defende a Unifor-CE, também foi ao pódio. A piauiense garantiu a medalha de prata nos 100 metros rasos. O ouro ficou com Lorraine Martins, do Rio de Janeiro. 

Na semifinal dos 200 metros, Letícia Lima sentiu uma fisgada em uma das pernas. O técnico Nilson Sousa preferiu poupar a atleta, que não disputou a final e se preservou para o Sul-Americano Sub-20, que acontecerá em duas semanas. 

Outro piauiense no pódio foi Carlos Eduardo Amorim Silva Pereira, do CT Piauí. Ele levou a prata no lançamento do dardo com 63.02m. Na mesma prova, Gean Bezerra Soares ficou com o sexto lugar (54.27m).

No salto triplo, João Vitor Ferreira Parga da Conceição esteve no pódio até as últimas séries, mas foi ultrapassado e ficou com o quarto lugar (14.38m).