Cidadeverde.com

De olho na Série B do Campeonato Piauiense, Fluminense anuncia contratação de Aníbal Lemos

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A realização da Série B do Campeonato Piauiense 2019 ainda depende da confirmação de outros times participantes, mas o Fluminense adiantou os trabalhos e anunciou seu novo treinador: Aníbal Lemos, semifinalista com o Piauí Esporte Clube na Série A do ano passado. 

O técnico já vestia a camisa do novo clube na tarde de ontem (10), durante a cerimônia de abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13, no estádio municipal Lindolfo Monteiro. 

Aníbal Lemos frisou que o Fluminense poderia ter apostado em um treinador de fora do estado, mas decidiu apostar em um profissional do Piauí.  

- É uma honra poder voltar a trabalhar, fazer o que eu gosto, dirigindo um time que tem um projeto bem consistente. É motivo de alegria. Vamos sentar, começar a planejar para que a gente possa formar uma grande equipe. 

O empresário João Vicente Claudino confirmou que o Fluminense manterá todo o seu trabalho de base e inicia agora uma nova etapa, para retornar ao futebol profissional. Ele confirmou que atletas time campeão piauiense Sub-19 serão aproveitados no elenco para a Série B. 

A previsão da Federação de Futebol do Piauí (FFP) é de realizar a Série B do Campeonato Piauiense a partir de setembro. Seis times sinalizaram interesse em participar - pelo menos quatro devem confirmar presença para que a competição aconteça. Os clubes tem até o dia 2 de julho para sanar qualquer pendência e apresentar os laudos dos órgãos competentes liberando os estádios nos quais pretendem disputar o torneio.