Cidadeverde.com

Com reforços, JES Futsal entra na reta final de preparação para a Taça Brasil

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O sonho de recolocar o futsal Piauí na Divisão Especial da Taça Brasil segue firme no JES. O atual campeão piauiense contratou 9 reforços nas últimas semanas paraa disputa da 1ª Divisão, que acontecerá em Dourados (MS). 

Os alas Thyago Brandão, que estava em Botucatu (SP), e Júnior Carapiá, que vem do futsal paranaense, são apenas alguns dos nomes que estão treinando em Teresina. A lista ainda inclui os jogadores João Marcos, Allan, Mardney, Kledenilson, Caio e Marllon.

Os reforços chegaram depois da eliminação precoce no Campeonato Metropolitano, ainda na fase de grupos - o Campo Largo conquistou o título após derrotar o AABB/Mesa 14 no último domingo (9).  

Na Taça Brasil, a estreia do JES será contra o Unidos da Alvorada (AM), no dia 23. Sete equipes estão na disputa, que terá confrontos em grupo único. Os dois melhores times do torneio garantirão o acesso. 

A última participação do futsal piauiense na Divisão Especial foi em 2014, quando o CRENSA acabou rebaixado. A vaga, no entanto, foi conquistada no ano anterior pelo Cajuína, que não representou o Piauí por ter perdido a decisão do campeonato estadual. 

O JES tenta igualar a façanha do Cajuína, que garantiu o acesso em 2013. O time treina nesta sexta-feira (14) na hora do jogo entre Brasil e Bolívia, pela Copa América de futebol. Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, jogadores garantiram que o foco é na Taça Brasil, mantendo a torcida pela seleção.