Cidadeverde.com

Badminton: piauienses conquistam 3 medalhas de prata em torneio no Peru

  • bad-peru-3.jpg Foto: CBBd
  • bad-peru-2.jpg Foto: CBBd
  • bad-peru-1.jpg Foto: CBBd

Quatro atletas piauienses conquistaram, neste domingo (23), três medalhas de prata no Peru Internacional, torneio aberto de badminton disputado na capital Lima. 

Todas as medalhas foram conquistadas em disputa de duplas. Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram ao pódio duas vezes. Francielton Farias e Samia Lima completam o time de piauienses que voltam com prata do Peru. 

Na primeira final do dia, nas duplas mistas, Jaqueline Lima e Fabrício Farias foram derrotados pelos norte-americanos Howard Shu e Paula Lynn Obanana por 2 sets a 0 (21-17; 22-20). 

Na decisão das duplas masculinas, os irmãos Fabrício e Francielton Farias perderam para os guatemaltecos Ruben Castellanos e Anibal Marroquin por 2 a 0 (22-20; 21-17).

Na final das duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima foram superadas pelas guatemaltecas Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor por 2 a 0 (21-15; 21-16). 

O Brasil ainda foi ao pódio com Fabiana Silva (bronze no simples feminino), Artur Pomoceno (bronze no simples masculino), Arthur Pomoceno e Fabina Silva (bronze nas duplas mistas), e Tamires Santos e Fabina Silva (bronze nas duplas femininas).

O Peru Internacional conta pontos para o ranking mundial, que será decisivo na definição dos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.