Cidadeverde.com

Fluminense e Picos confirmam inscrição na Série B do Campeonato Piauiense

Foto: Samila Milhomem/FFP

Com mobilização maior do que nos últimos anos, a realização da Série B do Campeonato Piauiense parece estar mais próxima em 2019. O prazo de inscrições foi aberto ontem (24) e duas equipes já confirmaram presença. 

O Fluminense, que anunciou o técnico Aníbal Lemos para o comando da equipe, ainda no mês passado, foi um dos primeiros a confirmar inscrição. 

A Sociedade Esportiva de Picos também formalizou inscrição ontem (24). O clube, que havia anunciado Adelmo Soares como treinador, aproveitou a data para confirmar os nomes do zagueiro Gilmar Bahia e do volante Victor Recife como primeiros reforços. 

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) reconhece o interesse dos clubes, mas diz que é preciso esperar o fim do mês, quando acabam as inscrições. Oeirense, Cori-Sabbá (Floriano), Comercial (Campo Maior) e Timon ainda são aguardados. 

Além da inscrição, os clubes devem apresentar laudos que permitam a realização de jogos em seus estádios e quitar suas obrigações financeiras com a FFP - hoje, apenas o Cori-Sabbá tem débitos de anunidade com a federação. 

Caso o torneio seja confirmado, o Campeonato Piauiense Série B terá início no dia 7 de setembro.

Ouça as declarações de Robert Brown e o meu comentário do Cidade Verde Esportes 1ª edição sobre o assunto: