Cidadeverde.com

Badminton: Quatro piauienses são convocados para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Fabricio, Samia, Francielton e Jaqueline: convocados para o Pan

Ampliada às 15h14

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulgou, na tarde desta quinta-feira (27), a lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. 

Pela primeira vez, quatro atletas piauienses aparecem na relação para o evento multiesportivo, que acontecerá entre julho e agosto. 

Jaqueline Lopes Lima, Sâmia Lima e os irmãos Fabrício e Francielton Farias estão entre os oito convocados pelo técnico Marco Vasconcelos. 

Completam a lista Artur Silva De Pomoceno, Fabiana Silva, Tamires dos Santos e Ygor Coelho de Oliveira - representante do Brasil na Rio 2016. 

A seleção embarca para Lima no dia 24 e fará treinamentos até o dia 28 na capital peruana. O retorno ao Brasil será no dia 3 de agosto, após as competições de badminton. 

Veja a convocação por prova:

Simples Masculino: 
Artur Silva De Pomoceno, Francielton Farias e Ygor Coelho de Oliveira;

Simples Feminina: 
Fabiana Silva, Jaqueline Lopes Lima e Sâmia Lima;

Dupla Masculina: 
Fabrício Farias / Francielton Farias;

Dupla Feminina: 
Fabiana Silva / Tamires dos Santos; e Jaqueline Lopes Lima / Sâmia Lima;

Dupla Mista: 
Artur Silva de Pomoceno / Fabiana Silva; e Fabrício Farias / Jaqueline Lopes Lima.

A principal ausência na lista é o nome da carioca Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ela chegou a participar dos treinos da seleção brasileira em Teresina (PI), no início do ano. 

Momento histórico
A convocação de piauienses para os Jogos Pan-Americanos é inédita. Os nomes são os primeiros na lista desde a implantação do esporte em Teresina, na década passada. 

Jaqueline, Samia, Francielton e Fabrício foram formados no clube Joca Claudino e representam o Piauí em competições nacionais desde pequenos, ainda nas categorias de base. 

No ano passado, Jaqueline e Fabrício representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Argentina. Jaqueline conquistou medalha de bronze no evento.