Cidadeverde.com

Copa Cidade Verde: zagueiro de 12 anos joga dias depois da morte do pai

Fotos: Letícia Santos/Cidadeverde.com

A última partida da fase de grupos da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13 foi marcada por momentos de emoção. A Escolinha do Bebeto venceu o Esplanada por 2 a 0 e dedicou o resultado ao atleta Kauan Cristian, que entrou em campo dias depois de perder o pai.

O jogo de ontem (28) no estádio municipal Lindolfo Monteiro foi o único desta fase que contou com um minuto de silêncio antes da bola rolar. O homenageado foi Wallison Dias, pai de Kauan, falecido no início desta semana. Conhecido como Lalá, ele chegou a jogar como zagueiro no Sub-18 do Esporte Clube Flamengo.

Kauan, 12 anos, também é zagueiro. Com a camisa 3, disputou os dois tempos de 25 minutos de partida. Ao final, se juntou com os colegas para comemorar, com a torcida, a vitória e a classificação para as oitavas de final. 

Antes do jogo, não foi fácil. O treinador Marcondes Lopes, o Bebeto, falou dos momentos difíceis que antecederam a partida. Kauan não só jogou como treinou durante a semana e foi homenageado pelos colegas de time. 

- O garoto perdeu o pai e tivemos que ser a segunda família dele, e falar para ele que a vida vai continuar, que Deus colocou o pai dele em um bom lugar.

 

Bebeto disse que acompanha o crescimento de Kauan desde quando o garoto tinha 7 anos de idade. O treinador recorda que Lalá acompanhava o filho em todos os jogos, era peladeiro e orientava o garoto na iniciação no esporte. 

- Durante o jogo ele falou pra mim que quis fazer uma jogada que o pai dele sempre falava para ele, que é sair pela linha de fundo com calma. Aquilo alí me doeu muito porque ele começou a chorar. Ele disse que quando está com a bola, vê a imagem do pai dele. É triste. 

Os dois gols do jogo foram do camisa 10, Everton "Pitbull", que se isolou na artilharia da Copa Cidade Verde com 8 gols e dedicou a vitória ao pai de Kauan. 

- A gente decida essa vitória ao nosso querido amigo, o pai do Kauan, que está no céu agora. E que Deus conforte o coração da família dele. 

As oitavas de final começam nesta segunda-feira (1º). A Escolinha do Bebeto só volta a jogar na quinta-feira (4), contra a AABB. 

OITAVAS DE FINAL

01/07 - Segunda
17h - Escolinha Fla x Dirceu I
18h - Boca Juniors x Piauí

02/07 - Terça
17h - River x Rei dos Reis 
18h - Promorar x Barreirinha

03/07 - Quarta
17h - Fundação Garra x Esplanada
18h - Flamengo x Monaco 2D

04/07 - Quinta
17h - Park Real x Fluminense
18h - AABB x Escolinha do Bebeto