Cidadeverde.com

Nadadores quebram 3 recordes no Campeonato Teresinense; AABB é campeã

  • teresinense-natacao-2019-1.jpg Arquivo pessoal
  • teresinense-natacao-2019-2.jpg Arquivo pessoal
  • teresinense-natacao-2019-3.jpg Arquivo pessoal
  • teresinense-natacao-2019-4.jpg Arquivo pessoal
  • teresinense-natacao-2019-5.jpg Arquivo pessoal

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi a vencedora do Campeonato Teresinense de Natação, disputado no último fim de semana, na sede do clube, em Teresina (PI). O torneio contou com a quebra de três recordes estaduais. 

A AABB conquistou 53 medalhas de ouro - 108 no total. Em segundo lugar ficou a União dos Servidores Municipais de Teresina (USM), seguida pela AquáticaTri. 

Destaque no torneio para Joabe Carvalho, da AquáticaTri e medalhista de bronze na última Copa Pacífico, no Peru. O nadador de 14 anos quebrou os recordes dos 50 e 100 metros  nado peito. (30.83 e 1.08.79 respectivamente). 

Lucas Emanuel Torres, de apenas 10 anos, também quebrou o recorde dos 100 metros nado peito na sua faixa etária (1.38.60). 

Joabe Carvalho ainda levou o troféu eficiência no masculino. No feminino, houve empate entre Aliny Amorim, Maria Heloisa Silva, Maria Rebeka e Eduarda Kamilly Carvalho. 

Vinícius Gabriel Silva e Maria Eduarda Viana, ambos da AABB e campeões dos 50 metros livre, foram os atletas de melhor índice técnico. 

Veja os resultados de todas as provas

Medalhas no Ceará
Nadadores do Piauí disputaram, no fim de semana, o Festival Cearense de Águas Abertas. Maria Eduarda foi campeã na categoria Juvenil 1 e segunda colocada no geral. Ketley Cindy foi ouro na categoria Petiz 2 e a terceira  no geral. e João Neto foi o terceiro colocado na categoria Sênior C. Todos são atletas da AquáticaTri.