Cidadeverde.com

Mountain Bike: Picos Pro Race confirma mais de 500 ciclistas inscritos

Divulgação/PPR

A organização do Picos Pro Race encerrou as inscrições para a prova, que acontece neste fim de semana, no Sul do Piauí. Mais se 530 atletas se inscreveram, número que chega a 580 se incluídas as crianças participantes da prova infantil. 

São atletas de pelo menos 18 estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e vários ciclistas do do Norte e Nordeste. Muitos em busca da premiação de R$ 20 mil reais, divididas nas diversas categorias, do 1º ao 10º colocado. 

O número consolida o Picos Pro Race como uma das principais provas do país, mesmo sem contar pontos para o ranking nacional de mountain bike deste ano.

Além disso, novas categorias foram inseridas, como a "Pesadão", para quem pedala e tem mais de 110 quilos, e a prova infantil - PPR Kids - que terá largada às 17h de sábado (6).

Os ciclistas poderão receber os kits no Piauí Shopping, em Picos, a partir de 10h de sábado. No mesmo local, às 19h30, acontece a abertura oficial, seguida de congresso técnico, onde seráo repassados os últimos detalhes da prova para todos os atletas. Às 22h, haverá show de Karla Thalyta e Banda Guerreiros. 

No domingo (7), será dada a largada às 7h da manhã. Os ciclistas vão percorrer trilhas que variam de acordo com a categoria. São circuitos de 21, 45 e até 90 quilômetros, pelas trilhas de Picos. 

A premiação será feita a partir de 13h30, com shows de Vitor e Cirilo Vaz. 

Daniel Freitas, organizador do Picos Pro Race, falou sobre a prova na Rádio Cidade Verde: