Cidadeverde.com

Fluminense apresenta pedido de desistência do Campeonato Piauiense Série B

Foto: Victor Costa/River A.C.

O Fluminense apresentou pedido de desistência da Série B do Campeonato Piauiense 2019. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo clube e também pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) nesta segunda-feira (8). No entanto, ninguém quis gravar entrevista.

Vicente Medeiros, diretor de futebol do Fluminense, confirmou a informação, mas disse que quem irá tratar do assunto com a imprensa é o ex-senador João Vicente Claudino, em entrevista a ser concedida nesta terça-feira (9). 

A insatisfação do Fluminense para motivar a desistência tem relação com o formato escolhido para a competição. Só haverá um turno de jogos, enquanto o tricolor queria partidas de ida e volta. 

Como cada time fará apenas cinco partidas, foi realizado um sorteio para definir quem faria três confrontos em casa - o Flu fará apenas dois. 

Daniel Araújo, superintendente da FFP, confirmou que o documento foi entregue pelo Fluminense ainda na sexta-feira (5), mas a entidade só irá se posicionar após a manifestação pública do clube, prevista para esta terça-feira, quando o presidente da Federação, Robert Brown, terá retornado de viagem. 

Caso a desistência do Fluminense não seja revertida, a Série B terá cinco clubes e o sorteio para definir quem terá mais jogos como mandante perderá sentido - o que forçará uma revisão na tabela da competição. 

Há ainda a promessa de dois clubes recorrerem para ter o pedido de inscrição aceito: Oeiras e Caiçara - que teve sua diretoria suspensa temporariamente, na semana passada, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), em razão de mudança no estatuto do clube feita em 2017.