Cidadeverde.com

Flamengo-PI terá eleições em agosto; volta do rebaixamento em 2020 preocupa

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
[

O Esporte Clube Flamengo terá eleições na segunda quinzena de agosto. Nos próximos dias, a comissão eleitoral vai abrir prazo até 30 de julho para que os associados possam se regularizar e ficarem aptos a votar. O mesmo prazo será usado para inscrição de chapas. 

A eleição é decisiva para o futuro do clube rubro-negro, que segue sem sede própria e muito menos local certo para treinar. 

Com a volta da Série B do Campeonato Piauiense e a certeza de rebaixamento na Série A em 2020, o Flamengo, que só não caiu de divisão porque esta não existia, corre risco real de ser rebaixado se continuar a disputar o Estadual como nos últimos anos. 

Perguntado sobre o assunto, Everaldo Cunha concordou que a volta do descenso liga o sinal de alerta no Leão. 

- Acho que o próximo presidente deve pensar (nisso). Até porque o Flamengo não é para estar nesse rol de rebaixamento. O Flamengo sempre foi um clube de brigar por títulos.

O próximo presidente rubro-negro pode ser até Everaldo, que assumiu o posto após a renúncia de Tiago Vasconcelos. Mas o atual comandante do Flamengo disse que só permanece se nenhuma chapa se inscrever. 

- Eu prefiro passar para outras pessoas. Tem muitas pessoas boas, que eu vejo falar que querem assumir o clube. E eu acho que a gente tem que dar oportunidade a outras pessoas que queiram vir fazer o trabalho. 

Ouça a entrevista de Everaldo Cunha para a Rádio Cidade Verde, com mais trechos do que foi ao ar no Cidade Verde Esportes.