Cidadeverde.com

Triatlon: Lucas Reis entra na reta final de preparação para o Mundial na Suíça

Fotos: Analice Borges/Cidadeverde.com

O triatleta Lucas Reis entrou na reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Triatlon, que vai acontecer na Suíça, no final de agosto. Quarto colocado em sua categoria no Pan de 2018, o atleta de 21 anos segue em busca de apoio para custear as despesas da viagem. 

Nos treinos em Teresina (PI), Lucas Reis tem priorizado o ciclismo e corrida, sem abandonar a natação. 

- Tenho encaixado tudo o que eu estava precisando. Meu foco neste ano foi mais em bike e corrida, porque querendo ou não, no triatlon o que decide é a corrida final. E consegui encaixar muito bem, estou imprimindo um ritmo muito bom na prova. O resultado é consequência. 

Lucas Reis agora redobra os cuidados para evitar acidentes nos treinos e não sofrer nenhum tipo de lesão que prejudique sua participação no mundial. 

O triatleta criou uma vaquinha na internet para angariar recursos para as despesas da viagem - Lucas Reis já tem as passagens aéreas. A Confederação Brasileira de Triatlon não banca os custos de todos os atletas convocados. 

A boa notícia das últimas semanas é que o triatleta Fernando Farias, outro piauiense convocado para o mundial, também irá para a Suíça, e os dois poderão se ajudar durante o torneio.