Cidadeverde.com

Lembra dele? Artilheiro em 2005, Nenem hoje trabalha em escolinha de futebol em Teresina

Foto Fábio Lima/Cidadeverde.com

Ele foi artilheiro do Campeonato Piauiense de 2005 com 8 gols, mas viu seu Piauí Esporte Clube perder a decisão para o Parnahyba e manter o jejum de títulos estaduais. 

A falta cobrada por Gildásio naquele jogo no estádio Albertão, no segundo tempo da prorrogação, ficou no passado. Francisco Antônio Lopes dos Santos, o Nenem, seguiu sua vida. No ano seguinte àquela decisão, o atacante teve uma chance no Criciúma (SC). Mas a carreira não decolou.  

Neném já vestiu as camisas de Flamengo (PI), 4 de Julho e outros clubes da região. Hoje, ele trabalha na escolinha de futebol Ajax, um projeto no bairro Piçarreira.

No mês passado, Neném foi  convidado por Sérgio Alves, do Fabricando Craques, a integrar a equipe que disputou a fase de grupos da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13. 

E foi lá que encontrei o artilheiro, orgulhoso por passar seus conhecimentos para a garotada, apesar da eliminação precoce no torneio. 

Aos 37 anos, Neném conversou sobre seu início no futebol. Lembrou de ensinamentos do professor Hélio Queiroz e falou da saudade dos gramados. 

Ouça a entrevista na íntegra: