Cidadeverde.com

Massaranduba se revolta após derrota no UFC e pede revisão do resultado

A decisão dos árbitros de dar a vitória para Alexander Hernandez no UFC San Antonio (EUA), na noite de ontem (20), revoltou o lutador Francisco Trinaldo "Massaranduba" e sua equipe. O atleta piauiense chegou a gravar um vídeo apelando para que o evento reveja o resultado da luta.

O que transformou a insatisfação com o resultado em revolta foi como se deu a decisão dos árbitros, que foram unânimes ao dar a vitória para o norte-americano:  30-27, 30-27 e 29-28.

Ainda na noite de ontem, Massaranduba postou um vídeo em suas redes sociais pedindo a ajuda dos fãs para convencer Dana White, presidente do UFC, a rever o resultado e pagar o bônus da vitória ao brasileiro. 

- Fiz uma grande luta. Acertei os melhores golpes. Vou fazer um apelo pra vocês. Vamos correr atrás dessa vitória. Pô, treino pra caramba, treino todo santo dia, todo dia estou na academia. Só meus parceiros sabem. E eu vim para fazer uma grande luta. O adversário não quis fazer uma grande luta. Ele quis só correr.

Muitos fãs foram até as redes sociais de Dana White para reclamar do resultado. Os mais contidos criticaram o desempenho dos dois atletas na luta, mas ainda assim concordaram que a vitória para Massaranduba seria mais justo - Hernandez chegou a ser vaiado durante o confronto por sua postura excessivamente defensiva.

Outros nomes do MMA, como Rodrigo Minotouro, Thiago Marreta Santos, Douglas Silva e Claudio Hannibal se solidarizaram com o piauiense e contestaram o resultado nas redes sociais. 

"Vitória clara do nosso Massaranduba", escreveu Marreta, que no início do mês perdeu para Jon Jones, também em decisão dos árbitros.