Cidadeverde.com

Vinícius Gabriel quebra recorde e Piauí conquista mais de 60 medalhas na Copa Nordeste de Natação

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

Vinícius Gabriel conquistou 3 ouros e quebrou recorde dos 50m livre em Recife (PE)

A natação do Piauí conquistou 69 medalhas na Copa Nordeste de Clubes - Troféu Manoel Souza, encerrada ontem (27), em Recife (PE). 

Entre os destaques da delegação piauiense está Vinícius Gabriel Silva, que bateu o recorde dos 50 metros livre (23.35) e conquistou três medalhas de ouro na categoria sênior - também foi campeão nos 100m livre e 50m borboleta. 

Vinícius Gabriel foi um dos atletas do Piauí que terminou a competição com o melhor índice técnico em sua categoria. Os outros foram Maria Eduarda Viana (3 de ouro e uma de prta - Júnior 1) e Isabelle Rocha (3 de ouro, uma de prata e 2 de bronze - Juvenil 1) - todos da AABB Teresina. 

Fernanda Visgueira, da AABB, levou o troféu de atleta mais eficiente na categoria Júnior 2. A nadadora conquistou ouro nos 50m e 100m peito, 50m livre, 50m borboleta e com o revezamento 4x50m misto. 

Com os feitos de Vinícius, Fernanda, Maria Eduarda e Isabelle, a AABB liderou o quadro de medalhas entre os clubes piauienses (15 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze). 

A Aquática Tri conquistou 9 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze) - Joabe Carvalho (Juvenil 1) conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze. 

A União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT) foi ao pódio 17 vezes (2 de ouro, 4 de prata e 11 de bronze) - os dois ouros vieram com Alisson Oliveira Silva (Júnior 1), que também conquistou uma prata e uma de bronze. 

O Eldorado conquistou uma medalha de prata e três de bronze, todas com Felipe Gabriel Silva (Infantil 2). 

Veja os resultados completos