Cidadeverde.com

Badminton: piauienses estreiam nos Jogos Pan-Americanos nesta segunda (29)

  • pan-bad-6.jpg Reprodução/Instagram
  • pan-bad-5.jpg Reprodução/Instagram
  • pan-bad-4.jpg Reprodução/Instagram
  • pan-bad-3.jpg Reprodução/Instagram
  • pan-bad-2.jpg Reprodução/Instagram
  • pan-bad-1.jpg Reprodução/Instagram

"Lutei muito pra tá aqui e ainda nem acredito q to aqui", escreveu Fabrício Farias, ao postar imagens nas redes sociais durante a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na última sexta-feira (26). 

Se a ficha não caiu na festa de abertura, de hoje não passa. Nesta segunda-feira (29), começam as competições de badminton no Pan. 

A seleção brasileira terá oito atletas, sendo quatro do Piauí - e Fabrício está entre eles. É a primeira vez que piauienses integram a equipe de badminton do Brasil no evento multiesportivo. 

As competições vão começar às 11h (horário de Brasília), mas o primeiro piauiense só entrará em quadra às 13h. Será Francielton Farias, irmão de Fabrício. Mais tarde, Jaqueline Lima e Samia Lima também farão suas estreias. 

Piauí no Jogos Pan-Americanos 2019
Badminton - 29/07
13h - Francielton Farias x Roberto Carlos Herrera Vazquez (CUB)
15h30 - Jaqueline Lima x Tiffany Sánchez (VEN) ou Yeily Mari Ortiz Rodriguez (CUB)
17h - Samia Lima x Rachel Honderich (CAN)

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, ressaltou a importância do dia de hoje para a história do esporte do Piauí. 

Ferraz foi o professor que trouxe o badminton para o Piauí no início dos anos 2000. Virou fundador e presidente da federação piauiense antes de comandar a entidade máxima do esporte no país. A presença de piauienses no Pan é o maior resultado desse trabalho até agora. 

- Peço que torçam muito pela gente. São atletas que foram criados, formados, conviveram com a realidade do esporte piauiense, e hoje chegam a uma competição de altíssimo nível representando o nosso país.