Cidadeverde.com

Jogos Pan-americanos: Fabrício e Francielton Farias ficam com a medalha de bronze no badminton

  • semi-farias-dm-badminton-pan-5.jpg Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
  • semi-farias-dm-badminton-pan-4.jpg Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
  • semi-farias-dm-badminton-pan-3.jpg Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
  • semi-farias-dm-badminton-pan-2.jpg Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
  • semi-farias-dm-badminton-pan-1.jpg Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Os irmãos piauienses Francielton e Fabrício Farias foram derrotados na semifinal do torneio de badminton dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O resultado deixa os brasileiros com a medalha de bronze entre as duplas masculinas. 

Na tarde desta quinta-feira (1º), Francielton e Fabrício foram superados por Phillip e Ryan Chew, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (22-20; 13-21; 17-21). No badminton, não há disputa pela medalha de bronze, que é concedida aos derrotados nas semifinais. 

As disputas pelo ouro e cerimônia de entregas de medalhas acontecerão nesta sexta-feira (2). 

O jogo
No primeiro set, a disputa foi equilibrada. Mesmo depois de abrirem três pontos de diferença, Fabrício e Francielton cederam o empate na reta final, mas conseguiram a vitória por 22 a 20. 

No segundo set, a dupla brasileira não se encontrou em quadra. Os norte-americanos reagiram no recomeço da partida e abriram seis pontos de vantagem. Fabrício e Francielton tentaram reagir no final, mas já era tarde: 21 a 13. 

Os piauienses começaram melhor o set decisivo e abriram dois pontos de vantagem, mas logo os norte-americanos empataram a partida. Phillip e Ryan Chew desequilibraram o jogo na metade, após a troca de lados da quadra, e abriram três pontos de vantagem e conseguiram segurar a diferença até o fim: 21 a 17.