Cidadeverde.com

Piauienses conquistam duas medalhas de prata no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

  • colombia-atletismo-piaui-5.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-4.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-3.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-2.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-1.jpg Arquivo pessoal

Os piauienses Luís Fábio Rodrigues e Letícia Lima conquistaram duas medalhas de prata para o Brasil no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado neste fim de semana, em Cali, na Colômbia.

No sábado (15), Luis Fabio fez a segunda melhor marca no arremesso de peso, com 17.98. O ouro ficou com Nazareno Uriel, da Argentina (19.13). 

É a primeira medalha internacional do atleta, estreante em competições fora do país. Luis Fábio já possui índice para o Pan-Americano Sub-20, que será disputado na Costa Rica, em julho. 

O piauiense ainda competiu no lançamento do dardo e ficou com a quarta posição (65.48). 

Medalha na pista
Também no sábado, Letícia Lima conquistou a prata no revezamento 4x100m do Brasil, ao lado de Lorraine Martins, Vida Aurora Caetano e Barbara Cunha (46.11). O ouro ficou com o time da Colômbia (45.98). 

Nos 100 metros rasos, Letícia Lima ficou com o quinto lugar, com o tempo de 12.04. 

Neste domingo (16), a velocista terminou na quinta posição dos 200 metros rasos (24.30). 

Alberto Sobrinho, treinador de Luís Fábio, foi um dos técnicos da delegação brasileira. 

Fora da Copa do Mundo, Adriana faz fisioterapia no Corinthians

  • adriana-fisioterapia-4.jpg Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
  • adriana-fisioterapia-3.jpg Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
  • adriana-fisioterapia-2.jpg Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
  • adriana-fisioterapia-1.jpg Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians divulgou, nesta semana, imagens do tratamento da atacante piauiense Adriana, que sofreu ruptura de ligamento e foi submetida a cirurgia no joelho esquerdo, em maio. 

Titular da seleção brasileira na reta final de preparação para a Copa do Mundo, Adriana sofreu a lesão em jogo do Campeonato Paulista, na véspera da convocação para o torneio. Seu nome foi anunciado pelo técnico Vadão, mas o corte foi confirmado no dia seguinte. 

A recuperação da atacante, eleita a melhor jogadora do Brasileirão Feminino de 2018, pode levar seis meses. Adriana faz fisioterapia no Corinthians, sob cuidados da equipe do médico Joaquim Grava. 

Adriana também acompanha treinos e jogos do time. Neste sábado (15), ela esteve na arquibancada para ver a vitória por 4 a 0 contra o Juventus, em jogo do Campeonato Paulista - exatamente um mês depois da partida na qual se machucou. 

Joabe Carvalho conquista bronze com revezamento do Brasil na Copa Pacífico de Natação

  • joabe-lima-5.jpg Arquivo pessoal
  • joabe-lima-4.jpg Arquivo pessoal
  • joabe-lima-3.jpg Arquivo pessoal
  • joabe-lima-2.jpg Arquivo pessoal
  • joabe-lima-1.jpg Arquivo pessoal

Único atleta do Piauí na delegação brasileira na Copa Pacífico, em Lima, no Peru, o nadador Joabe Carvalho encerrou sua participação no torneio com uma medalha de bronze no revezamento 4x100 metros medley juvenil (até 14 anos). 

Na noite de sexta-feira (14), Joabe Carvalho foi o segundo brasileiro a cair na piscina na prova de revezamento, no nado peito. 

O time do Brasil, que contou ainda com Daniel Azevedo, da Paraíba (costas), José Gustavo Barreira, do Ceará (borboleta), e Heitor Rayol, do Maranhão (livre), fechou a prova com o tempo de 4:13.63.  

O ouro ficou com a equipe do Chile (4:06.65) e a prata com o Uruguai (4:10.33). 

É a primeira medalha internacional da natação piauiense desde o bronze de Isânio Conceição na Copa Internacional do Peru, em 2016

Joabe Carvalho ainda ficou com o 6º lugar nos 100 metros (1:12.42)  e o 9º lugar nos 200 metros peito (2:44.87) - provas disputadas na quarta-feira e neste sábado (15), respectivamente. 

Após duas lutas canceladas, Massaranduba voltará ao UFC em julho

Foto: UFC

O piauiense Francisco Trinaldo "Massaranduba" ganhou nova data para finalmente lutar no UFC em 2019. O atleta compartilhou em suas redes sociais a notícia de que enfrentará Alexander Hernandez, no UFC San Antonio (EUA), em 20 de julho. 

Será a terceira tentativa para Massaranduba lutar no UFC neste ano. A última delas foi no UFC 237, em São Paulo, no último maio, quando Diego Ferreira teve uma crise renal e não participou da pesagem. 

Antes disso, Massaranduba deveria lutar no UFC 233, em Anahein (EUA), em janeiro deste ano. Primeiro, o russo Islam Makhachev foi retirado do card e substituído por Alexander Hernandez. Mas problemas com outras lutas levaram a organização a cancelar o evento. 

O prometido encontro entre Massaranduba e Hernandez não foi confirmado oficialmente pelo UFC, mas a notícia publicada em sites especializados de MMA foi compartilhada pelo próprio lutador piauiense, em seu perfil no Instagram. 

Piauienses disputam Sul-Americano Sub-20 de Atletismo na Colômbia

Os piauienses Letícia Lima e Luís Fábio Rodrigues estreiam neste sábado (15) no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, em Cáli, na Colômbia. 

Além deles, Alberto Sobrinho, treinador de Luís Fábio, também foi convocado para ser um dos técnicos da seleção brasileira na delegação. 

A primeira a competir será Letícia Lima, na semifinal dos 100 metros rasos, na manhã deste sábado, e o revezamento 4x100m à noite. No domingo, a velocista correrá os 200 metros. 

Campeão brasileiro sub-20 no arremesso de peso, Luís Fábio disputa medalha nesta prova na noite de sábado. Menos de uma hora depois, ele também representará o Brasil no lançamento do dardo. É a primeira competição internacional do atleta. 

Com reforços, JES Futsal entra na reta final de preparação para a Taça Brasil

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O sonho de recolocar o futsal Piauí na Divisão Especial da Taça Brasil segue firme no JES. O atual campeão piauiense contratou 9 reforços nas últimas semanas paraa disputa da 1ª Divisão, que acontecerá em Dourados (MS). 

Os alas Thyago Brandão, que estava em Botucatu (SP), e Júnior Carapiá, que vem do futsal paranaense, são apenas alguns dos nomes que estão treinando em Teresina. A lista ainda inclui os jogadores João Marcos, Allan, Mardney, Kledenilson, Caio e Marllon.

Os reforços chegaram depois da eliminação precoce no Campeonato Metropolitano, ainda na fase de grupos - o Campo Largo conquistou o título após derrotar o AABB/Mesa 14 no último domingo (9).  

Na Taça Brasil, a estreia do JES será contra o Unidos da Alvorada (AM), no dia 23. Sete equipes estão na disputa, que terá confrontos em grupo único. Os dois melhores times do torneio garantirão o acesso. 

A última participação do futsal piauiense na Divisão Especial foi em 2014, quando o CRENSA acabou rebaixado. A vaga, no entanto, foi conquistada no ano anterior pelo Cajuína, que não representou o Piauí por ter perdido a decisão do campeonato estadual. 

O JES tenta igualar a façanha do Cajuína, que garantiu o acesso em 2013. O time treina nesta sexta-feira (14) na hora do jogo entre Brasil e Bolívia, pela Copa América de futebol. Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, jogadores garantiram que o foco é na Taça Brasil, mantendo a torcida pela seleção. 

Altos ultrapassa River e será o novo líder do ranking da CBF no Piauí

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

As eliminações de Altos e River na Série D do Campeonato Brasileiro encerram a temporada dos dois clubes e definem suas situações no ranking nacional. 

Líder do ranking nos últimos anos, o River perderá este posto ao final de 2019. O Altos será o melhor time piauiense na lista elaborada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que só será divulgada em dezembro, após o término de todas as competições que contam pontos para os clubes. 

Dois fatores farão o Altos ter a melhor posição entre os piauienses: as boas campanhas na Série D entre 2016 e 2018 e o tempo que se passou do acesso do River para a Série C. O Galo subiu em 2015 e caiu em 2016, e esses pontos começam a perder a validade. 

O ranking da CBF só pontua as competições dos últimos cinco anos, sempre com peso diferente. Os pontos obtidos no ano mais recente são multiplicados por cinco. No ano anterior, o peso é 4. 

Os pontos do River do acesso para a Série C, em 2015, terão peso 1 na nova lista - e em 2020 não valerão mais nada. Os pontos da campanha da Série C de 2016 terão peso 2. 

O blog Na Esportiva antecipou as contas da CBF:

Altos - 1.026 pontos
River - 953 pontos
Parnahyba - 365 pontos
4 de Julho - 204

Na prática, a liderança do Altos dá vantagem ao Jacaré na disputa por uma vaga na fase preliminar da Copa do Nordeste. A se manter o regulamento do torneio em 2021, o clube altoense terá o direito de disputar a fase preliminar caso não seja campeão piauiense - o que o dará uma vaga direto na fase de grupos.

Natação: Joabe Carvalho estreia na Copa Pacífico no Peru

O nadador Joabe Carvalho estreia, nesta quarta-feira (12), na Copa Pacífico de Natação. O atleta é o único do Piauí na delegação brasileira em Lima, no Peru, local da competição. 

Joabe e o treinador Paulo Vitor, da AquáticaTri, desembarcaram na capital peruana na última segunda-feira (10) e já fizeram o reconhecimento da piscina onde será disputada a competição. 

Nesta quarta-feira, Joabe Carvalho, que tem 14 anos, nada os 100 metros peito da categoria juvenil. No sábado, ele competirá nos 200 metros peito. "São duas provas onde eu espero ter um bom resultado e bons tempos", afirmou.

Paulo Vitor mantém a expectativa de que Joabe Carvalho possa manté o desempenho que o rendeu dois ouros no último Norte-Nordeste de Clubes, em Maceió (AL) - a competição em abril valeu a convocação do atleta para a Copa Pacífico.  

Prestes a voltar de lesão, Wesley Smith diz que analisa propostas da Série B

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Perto de se recuperar do rompimento de um ligamento cruzado do joelho, o atacante piauiense Wesley Smith revelou o desejo de permanecer no Brasil até o fim do ano. 

Em entrevista ao vivo para a Rádio Cidade Verde, o jogador revelou o desejo de ficar no país, pelo menos até dezembro de 2019.

- O meu projeto é eu ficar no Brasil até o final do ano, para que no ano que vem eu possa voltar para a Ásia novamente. 

De férias forçadas no Piauí, onde se recupera da lesão sofrida há 4 meses, Wesley Smith participou da cerimônia de abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13, ontem (10), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Seu último clube foi o Incheon United, da Coreia do Sul. 

O atacante prevê que esteja 100% recuperado da lesão em dois ou três meses. Livre para negociar, Wesley Smith quer estar pronto para jogar por um clube brasileiro em agosto. 

- Tenho algumas propostas aí, de times da Série B: CRB, Criciúma... Alguns times que quando eu me recuperar, eu posso estar jogando. 

O CRB chegou a anunciar Wesley Smith na reta final de 2014, mas a negociação foi frustrada e o jogador voltou para o futebol asiático. No Brasil, o piauiense de Uruçuí passou pela base do Corinthians, de onde foi emprestado ao Flamengo (SP) antes de seguir para a Coreia do Sul em 2011.

De olho na Série B do Campeonato Piauiense, Fluminense anuncia contratação de Aníbal Lemos

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A realização da Série B do Campeonato Piauiense 2019 ainda depende da confirmação de outros times participantes, mas o Fluminense adiantou os trabalhos e anunciou seu novo treinador: Aníbal Lemos, semifinalista com o Piauí Esporte Clube na Série A do ano passado. 

O técnico já vestia a camisa do novo clube na tarde de ontem (10), durante a cerimônia de abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13, no estádio municipal Lindolfo Monteiro. 

Aníbal Lemos frisou que o Fluminense poderia ter apostado em um treinador de fora do estado, mas decidiu apostar em um profissional do Piauí.  

- É uma honra poder voltar a trabalhar, fazer o que eu gosto, dirigindo um time que tem um projeto bem consistente. É motivo de alegria. Vamos sentar, começar a planejar para que a gente possa formar uma grande equipe. 

O empresário João Vicente Claudino confirmou que o Fluminense manterá todo o seu trabalho de base e inicia agora uma nova etapa, para retornar ao futebol profissional. Ele confirmou que atletas time campeão piauiense Sub-19 serão aproveitados no elenco para a Série B. 

A previsão da Federação de Futebol do Piauí (FFP) é de realizar a Série B do Campeonato Piauiense a partir de setembro. Seis times sinalizaram interesse em participar - pelo menos quatro devem confirmar presença para que a competição aconteça. Os clubes tem até o dia 2 de julho para sanar qualquer pendência e apresentar os laudos dos órgãos competentes liberando os estádios nos quais pretendem disputar o torneio. 

Posts anteriores