Cidadeverde.com

Em Sergipe, Mesa 14/AABB perde jogo de estreia na Copa do Brasil de Futsal

  • lagarto-aabb-01.jpg Foto: Aldo Carvalho
  • lagarto-aabb-02.jpg Foto: Aldo Carvalho
  • lagarto-aabb-03.jpg Foto: Aldo Carvalho
  • lagarto-aabb-04.jpg Foto: Aldo Carvalho
  • lagarto-aabb-05.jpg Foto: Aldo Carvalho
  • lagarto-aabb-06.jpg Foto: Aldo Carvalho
  • lagarto-aabb-07.jpg Foto: Aldo Carvalho

Representante do Piauí na Copa do Brasil de Futsal, o time do Mesa 14/AABB foi derrotado por 3 a 2 pelo Lagarto (SE), na estreia das duas equipes na competição. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (18), em Sergipe. 

Hélio e Jonatas marcaram os gols da equipe piauiense, mas Andrezinho, Assis e Deivinho fizeram para os donos da casa, que também garantiram a vitória com as defesas do goleiro Café. 

O jogo de volta será no dia 25, no ginásio do Vale do Gavião, em Teresina. O Mesa 14/AABB precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. 

Quem passar do contronto entre piauienses e sergipanos irá enfrentar, na próxima fase, o vencedor de Pires Ferreira (CE) e Ceará.

Foi o primeiro jogo de um time piauiense de futsal em competições fora do Piauí desde a suspensão dos torneios pela pandemia do novo coronavírus. Para a partida, o Mesa 14/AABB retomou os treinos em setembro e fez dois jogos antes da viagem para Sergipe. 

River volta a vencer e entra na zona de classificação da Série D

Fotos: Victor Costa/River A.C.

Atualizado às 21h55

O River se reabilitou da derrota para o Altos no fim de semana, e venceu o Santos (AP) por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Albertão, em Teresina (PI). O jogo foi válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Max abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, que cedeu o empate antes do intervalo ao time amapaense - gol de Dedé. Na etapa final, Erivan e Bruninho garantiram a vitória tricolor. 

O resultado recolocou o River na zona de classificação do Grupo 2. O Galo é o terceiro colocado, com 10 pontos, mesmo número do Juventude (MA) que, nesta quarta-feira, derrotou o Sinop (MT) por 2 a 0, fora de casa - os maranhenses ganham dos piauienses no saldo de gols: 7 a 1. 

O líder do grupo é o Altos, que enfrentou o Baré (RR), fora de casa, na noite desta quarta-feira, e acabou derrotado por 2 a 1. O Jacaré tem 12 pontos ganhos e segue na liderança mesmo com o resultado negativo. 

Com novo formato, a Série D do Brasileirão tem 8 grupos, cada um com 8 times que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte. Os semifinalista do torneio garantem acesso para a Série C de 2021. 

De volta ao Brasil, Sarah Menezes treina com a seleção brasileira em São Paulo

Fotos: Lara Monsores/CBJ

De volta ao Brasil após mais de 70 dias de treinos em Portugal, Sarah Menezes mantém a rotina de atividades em Pindamonhangaba (SP), onde a seleção brasileira treinará até o dia 15 de outubro. 

A nova fase de treinos foi iniciada na última segunda-feira (5), após o retorno da delegação que estava na Europa desde julho, quando as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus dificultavam a retomada das atividades de judô no Brasil.

Em Pindamonhangaba, a seleção brasileira ficará concentrada para definição dos atletas que disputarão as primeiras competições na retomada do calendário mundial, suspenso em março pela pandemia. 

Já estão confimados o Grand Slam de Budapeste, na Hungria, entre 23 e 25 de outubro, e o Pan-Americano de Judô, em Guadalajara, no México, de 19 a 29 de novembro. 

Após semanas de treinamentos no tatame, o foco de Sarah Menezes será a busca de pontos no ranking mundial, para melhorar sua posição e se credenciar para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021. 

Valéria volta a ser convocada para a seleção brasileira principal; veja a lista

Foto: Laura Zago/CBF

Atualizada às 12h29

A atacante piauiense Valéria, do Madrid (Espanha), está entre as 24 jogadoras convocadas para a seleção brasileira de futebol feminino. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (8).  

Além da jogadora nascida no município de União, a treinadora Pia Sundhage também convocou a meia e atacante Maria Alves, natural de Cristalândia, sul do Piauí, atualmente na Juventus (Itália) e com outras passagens pela seleção brasileira. 

As convocadas passarão por um período de treinos em Portimão, Portugal, entre 19 e 27 de outubro. Não há jogos programados nesse período. 

A lista conta exclusivamente com atletas que atuam nos Estados Unidos, China e países da Europa - ao contrário da convocação feita em setembro, que tinha jogadoras de clubes brasileiros, como a piauiense Adriana, do Corinthians

Chance para Valéria
Com passagens por Tiradentes (PI), Vitória (BA) e São Paulo (SP), Valéria defendeu a seleção feminina na Copa do Mundo Sub-20, em 2018, na França. No ano seguinte, chegou a ser convocada pelo então técnico Vadão para treinos com a seleção principal, mas ficou de fora da Copa do Mundo. 

Depois de Adriana e Maria, Valéria é a terceira jogadora piauiense a entrar no radar de Pia Sundhage na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão no Japão, em 2021. 

No último fim de semana, Valéria fez o gol da vitória do Madrid, na primeira rodada do Campeonato Espanhol, e chorou ao lembrar da família na comemoração.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Daniele Neuhaus - Benfica (Portugal)
Natascha - Paris FC (França)

Defensoras:

Antonia - Madrid CFF (Espanha)
Kathellen - Internacional de Milão (Itália)
Jucinara - Levante UD (Espanha)
Rafaelle - Changchun Dazhong (China)
Rayanne - Sporting Club Braga (Portugal)

Meio-campistas:

Ana Vitória - Benfica (Portugal)
Andressa Alves - Roma (Itália)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Formiga - Paris St Germain (França)
Giovanna - Barcelona (Espanha)
Laís Araújo - Apollon Limassol (Chipre)
Luana - Paris St Germain (França)
Maria - Juventus (Itália)
Millene - Wuhan Xinjiyuan (China)

Atacantes:

Bia Zaneratto - Wuhan Xinjiyuan (China)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos)
Mylena - FC de Familicão (Portugal)
Nycole Raysla - Benfica (Portugal)
Raquel - Sporting Lisboa (Portugal)
Valéria - Madrid CFF (Espanha)

Valéria faz gol da vitória e vai às lágrimas no Campeonato Espanhol

Fotos: Reprodução / Instagram @liga_iberdrola

O Campeonato Espanhol de futebol feminino começou no fim de semana com gol piauiense. Valéria, atacante do Madrid, garantiu a vitória do seu time sobre o Tenerife, fora de casa, por 1 a 0, no último domingo (4). 

A comemoração do gol, feito no primeiro tempo de partida, foi marcada por lágrimas da jogadora, que falou sobre essa emoção em entrevista para a Rádio Cidade Verde. 

- Sempre que o choro vem, quando eu estou dentro de campo, quando eu marco gol, é porque passam muitas lembranças na minha mente, a família... Minha família mexe muito com meu emocional. 

Valéria lembrou da irmã Vanessa, que teve a carreira no futebol interrompida por conta de lesões, mas também de todos os parentes que ficaram no Piauí. 

Foto: Fábio Lima/Arquivo Cidadeverde.com

As irmãs Valéria e Vanessa

- Queria muito que uma pessoa estivesse aqui do meu lado, que é a minha irmã. Mas, infelizmente, o sonho dela não pode continuar. E hoje eu estou aqui não só por mim, mas por toda a minha família. E eu acho que isso me motiva ainda mais. Minha família é meu ponto forte, e todos os gols que eu faço, que eu luto diariamente, é por eles. 

O gol também foi uma homenagem para Maria Valentina, sobrinha de Valéria, que nasceu há 11 dias. 

A família da atacante é do povoado David Caldas, município de União. Foi lá onde Valéria e Vanessa deram os primeiros passos no futebol. As duas jogaram na Sociedade Esportiva Tiradentes. Enquanto a irmã se recuperava de cirurgia em um dos joelhos, Valéria aproveitou as oportunidades. Defendeu Vitória (BA) e São Paulo (SP), foi para a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira, e agora segue carreira internacional. 

O Madrid volta a jogar no próximo domingo (11), contra o Espanyol. 

Posts anteriores