Cidadeverde.com

Preocupado com assédio a atletas, Márcio Goiano quer que River evite saída de jogadores

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Ainda treinando sem três jogadores que receberam propostas de outros clubes, o técnico Márcio Goiano quer evitar a saída de qualquer atleta que tenha iniciado a pré-temporada no River. 

Em entrevista coletiva antes do treino desta quinta-feira (19), Goiano disse respeitar Roney, Wanderson e Anderson Paraíba, contratados do Galo que ainda não se apresentaram por terem propostas de outros clubes. 

O treinador até admite perder os que ainda não vieram. Mas quer o esforço da diretoria para manter quem começou a treinar. 

- Tem atletas aqui também que estão com a gente e outros clubes têm interesse. Só que aí eu sou contra a saída de qualquer atleta que esteja (treinando no River) nesse momento. Lógico que tem que buscar o entendimento com a diretoria. 

O River se antecipou ao fechar contratos com boa parte do elenco de 2019 logo após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. O assédio ao elenco tricolor começou no final do ano, quando outros clubes começaram a formar suas equipes. 

Novos elogios para Roney
Márcio Goiano havia elogiado o atacante Roney quando chegou ao River. O treinador manteve os elogios e disse que o assédio ao jogador é mérito de sua campanha no Sampaio Corrêa (MA), clube para o qual foi emprestado e subiu para a Série B do Brasileirão. 

O treinador chegou a dizer que precisa de mais um atleta par aa função e talvez um zagueiro, mas não deu a saída de Roney como certa e disse ter conversas diárias sobre o caso com o diretor de futebol Mazinho Patrão. 

No entanto, Goiano quer manter seu foco no grupo que começou a pré-temporada. 

- Lógico que todos procuram o seu melhor. Mas com relação a isso existe a direção. O próprio presidente tem esse contato com o atleta. Eu particularmente me preocupo com os atletas que estão aqui comigo. Estou bastante satisfeito com os jogadores, principalmente na parte ofensiva, que é o setor que ele joga. 

O River estreia no Campeonato Piauiense no dia 17 de janeiro, fora de casa, contra Picos. Na Copa do Nordeste, o Galo viaja para Recife (PE) e encara o Náutico no dia 23. Na Copa do Brasil, a estreia será em casa, contra o Bahia, em data a ser confirmada. 

Altos inicia treinos da pré-temporada 2020 sem Fernando Tonet

  • pre-temporada-altos-7.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • pre-temporada-altos-6.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • pre-temporada-altos-5.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • pre-temporada-altos-4.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • pre-temporada-altos-3.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • pre-temporada-altos-2.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • pre-temporada-altos-1.jpg Luís Júnior/A.A.Altos

O Altos iniciou, na tarde desta quarta-feira (18), as atividades da pré-temporada 2020. 

O primeiro treino no estádio Felipe Raulino foi comandado pelo auxiliar Cristiano Bassoli, uma vez que o treinador Fernando Tonet está no Rio de Janeiro, em curso promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e só chega ao Piauí na sexta-feira (20).

Oficialmente, o Altos só será apresentado para a imprensa na segunda-feira (23), com a presença de Tonet e quando os zagueiros Lucas do Carmo e Reinaldo também deverão se apresentar. 

Sem o treinador e os zagueiros, o Jacaré passou o dia em exames médicos e testes físicos antes da primeira atividade no campo do Felipão. 

Vice-campeão piauiense em 2019, o Altos vai disputar a Copa do Brasil contra o Vasco, em fevereiro, e a Série D do Campeonato Brasileiro, em abril. Melhor do Piauí no ranking nacional, o clube tem vaga garantida na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2021, caso não volte a conquistar o Campeonato Piauiense. 

ELENCO ALTOS - TEMPORADA 2020

ATACANTES: Felix Pontes (Xilú), Eduardo Conceição, Raphael Carioca, Cleiton, Klenisson, Fabinho e Jânio Daniel.

LATERAIS: Diego Soares, Gean Fernandes, David Cabeça e Lucas Ferrari. 

MEIO CAMPO: Alex Mineiro, Ray Silva, Pablo Moisés, Rivaldo, Max Carrasco, Othon, Rodrigo, Netinho, Alberto e Rafael Piauí. 

ZAGUEIROS: André Luís, Jr Campos, Lucas do Carmo, Henrique e Reinaldo.  

GOLEIROS: Rodrigo Ramos, Ítalo e Marcelo Ribeiro.

Luís Carlos Cardoso recebe prêmio de melhor atleta da paracanoagem em 2019

Fotos: Ale Cabral/CPB

O piauiense Luís Carlos Cardoso recebeu o troféu de melhor atleta de 2019 da paracanoagem brasileira. A entrega do Prêmio Paralímpicos foi feita ontem ontem (17), em São Paulo (SP), em solenidade promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Cardoso conquistou, em agosto, o título mundial na categoria VL2 (canoa). O feito na Hungria garantiu a ele a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020 - sendo o único piauiense até agora classificado para o evento no Japão. 

É o quarto troféu do Prêmio Paralímpicos conquistado por Luís Carlos. Piauiense de Picos, ele já havia sido eleito o melhor atleta do ano entre todas as modalidades, em 2015, ano no qual conquistou duas medalhas de ouro no mundial de paracanoagem. Os outros troféus foram como melhor atleta da paracanoagem. 

O paraibano Petrúcio Ferreira e a paulista Beth Gomes, ambos do atletismo, foram eleitos os melhores atletas do ano entre todas as modalidades.

Aos gritos de “vamos subir”, River apresenta elenco da temporada 2020 sem Roney

  • apresentacao-river-2020-19.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-18.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-17.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-16.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-15.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-14.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-13.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-12.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-11.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-10.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-9.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-8.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-7.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-6.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-5.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-4.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-3.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-2.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde
  • apresentacao-river-2020-1.jpg Yasmim Cunha/Cidade Verde

Com gritos da torcida de “vamos subir, Galo”, o River reacendeu o sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco da temporada 2020 foi apresentado, nesta segunda-feira (16), em tarde marcada por inaugurações, homenagens e também ausências – o artilheiro Roney, com futuro indefinido, não compareceu. 

Roney havia se ausentado do início da pré-temporada para acompanhar um filho recém-nascido, mas manteve-se afastado após receber proposta de outros clubes. Além do atacante, não se apresentaram Anderson Paraíba e Wanderson: os três ainda estão em negociação. Caio, com lesão em um dos joelhos, está em tratamento e também ficou de fora da solenidade. 

O elenco começou a treinar, sob comando do técnico Márcio Goiano, há uma semana. A apresentação foi adiada em função da morte de Pintinho, tradicional torcedor do River.

A estreia do Galo em 2020 será contra o Picos, fora de casa, no dia 17 de janeiro, jogo que marcará a abertura do Campeonato Piauiense. No dia 23, o River visita o Náutico pela Copa do Nordeste. E no início de fevereiro, o tricolor encara o Bahia pela Copa do Brasil, em Teresina (PI).

Foco na Série C
Apesar de ser a última competição do ano para o Galo, a Série D do Campeonato Brasileiro é o grande sonho do River na temporada. Frustrado com a eliminação na primeira fase em 2019, o clube manteve boa parte do elenco para 2020 e quer conquistar uma das quatro vagas para a Série C.

Em rápido discurso, o presidente Genivaldo Campelo declarou que está concluindo suas metas de mandato: após a inauguração das novas instalações, o dirigente quer concluir o novo campo de futebol e, por último, levar o time para outra divisão. As palavras arrancaram gritos da torcida que foi ao evento no CT.

Tarde de festa
O evento de apresentação dos jogadores começou com músicos da família do maestro Luiz Santos, autor do hino do clube e que agora batiza a sala de imprensa.

Por sinal, o centro de treinamento no Portal da Alegria, zona Sul de Teresina, ganhou novas instalações. Foram inaugurados um novo centro administrativo, com salas para diversos setores, a sala de troféus e uma loja com produtos do tricolor – uma outra será aberta ainda neste mês no bairro Piçarra e a terceira deve funcionar em um shopping da capital (o clube negocia com dois).

Elenco 2020 do River – jogadores apresentados 
Goleiros: Mondragon, Flávio Henrique e Vinícius 
Zagueiros: Wagner, Felipe Barros, Cris, Ismael e Alisson
Laterais: Biro-Biro, Mateus Müller, Carlos Henrique, João Ananias
Volantes: Gustavo Henrique, João Paulo, Murilo, Emerson, Juliano e Ronald
Meias: Bismarck, Jean Natal
Atacantes: Eduardo, Valdo Bacabal, Cris Maranhense, Érico Júnior e Lucas Brasil 

River troca ônibus por avião e viaja dia 1º de janeiro para a Copa São Paulo

Foto: Fábio Lima

Após a divulgação da tabela da competição, a comissão técnica do River definiu a programação do time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. 

Ao contrário da última edição, quando a equipe viajou de ônibus, a delegação seguirá para o interior paulista de avião, no dia 1º de janeiro, às 14h30.

O Galinho desembarca em São Paulo e segue de ônibus por duas horas e meia até Taubaté (SP), sede do Grupo 23 da Copinha. 

No dia 2 de janeiro, o time faz o último treino antes da estreia na Copa, marcada para o dia 3, contra o Atlético (MG). 

O técnico José Roberto ressalta a importância da mudança no transporte, reduzindo desgaste e também estresse dos atletas. O treinador avalia que uma viagem de dois a três dias de ônibus poderia comprometer em até 70% a possibilidade dos jogadores brigarem por um bom resultado. 

"Eu considero fundamental. A gente entende a circunstância que cada equipe passa para disputar essas competições. Mas você tem uma perda muito grande numa viagem tão longa feita de ônibus, com desgaste muito grande, para você chegar lá com equipes que estão qualificadas e com descanso maior". 

Na tarde desta quinta-feira (12), José Roberto comandou treino no estádio Albertão, em Teresina. 

Além do Atlético, o Galo irá enfrentar Capital (TO) e Taubaté (SP) na primeira fase da Copinha. 

Altos e River enfrentarão equipes da Série A na Copa do Brasil 2020

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O River enfrentará o Bahia, enquanto o Altos jogará com o Vasco na Copa do Brasil de 2020. 

O sorteio dos confrontos foi realizado na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ). 

Times de pior posição no ranking nacional em relação aos adversários, Altos e River jogarão em casa, mas só avançarão para a segunda fase se vencerem seus jogos. Em caso de empate, a vaga fica com Vasco e Bahia, respectivamente. 

Os jogos da primeira fase estão agendados para 5 e 12 de fevereiro de 2020. A tabela completa ainda será elaborada pela CBF. 

O River se classificou por ser o atual campeão piauiense. O Altos, vice-campeão estadual em 2019, ficou com a segunda vaga do estado no torneio. 

Não entraram no sorteio Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, clubes que vão representar o Brasil na Taça Libertadores da América. Essas equipes entram na competição somente nas oitavas de final, quando também participarão Bragantino (campeão da Série B), Cuiabá (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (vencedor da Copa do Nordeste).

Nos pênaltis, JES derrota Campo Largo e é bicampeão piauiense de futsal

Foto: Victor Costa/JES

O JES Futsal conquitou o título do Campeonato Piauiense de 2019, na noite da última terça-feira (10), no ginásio Verdão, em Teresina (PI). Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal com o Campo Largo do Piauí, o título foi decidido nos pênaltis, com vitória do JES por 2 a 1. 

Foi uma partida com vários candidatos a herói do título. O primeiro deles, Alexandre Piauí, que abriu o placar para o JES com 4 minutos de jogo. Em busca do bicampeonato, a equipe segurou as investidas do Campo Largo na sequência da partida - e até teve a chance de ampliar no segundo tempo. 

Mas o jogo começou a mudar de figura na reta final. Restando três minutos e meio para o fim da partida, no vacilo da defesa do JES em uma cobrança de lateral, Titota recebeu sozinho e chutou para empatar: 1 a 1.

No empate, o JES já havia cometido sua quinta falta. E segundos depois do gol, fez a sexta. Então, o jogo conheceu um novo candidato a herói: Titota cobrou o tiro livre e o goleiro Igor BB defendeu. 

O jogo foi para a prorrogação e seguiu com contornos dramáticos. Faltando cinco segundos para o fim do tempo extra. Dannylinho acertou o travessão do Campo Largo com o gol vazio. Na outra etapa, Kelson deslocou a trave do JES em cobrança de tiro livre. Do outro lado, Jonatas também acertou a trave no que poderia ser o gol do título. 

A decisão ficou para os pênaltis. E Igor BB apareceu mais uma vez, defendendo duas cobranças para o JES, que conquistou o bicampeonato e a vaga na Taça Brasil de Futsal do ano que vem. 

Morre Pintinho, torcedor histórico do River; clube suspende atividades

Foto: Wilson Filho/Arquivo/Cidadeverde.com

Registro de Pintinho em 2015, na recepção do time que conseguiu o acesso para a Série C do Brasileirão

Atualizada às 9h53

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (9), Francisco Luís Soares de Oliveira, conhecido como Pintinho, um dos mais conhecidos torcedores do River Atlético Clube. A informação foi confirmada pela assessoria da agremiação.

As atividades no poleiro do Galo foram suspensas. A apresentação do elenco de 2020, marcada para a tarde desta segunda-feira, será remarcada. Jogadores realizaram somente os exames de início da pré-temporada, que já estavam agendados. 

Pintinho tinha 76 anos e teve complicações de saúde há uma semana, quando passou mal no centro de treinamento tricolor, na zona Sul de Teresina (PI), e foi internado. 

A relação entre Pintinho e River é muito antiga. O torcedor chegou a morar ao lado do campo de futebol na antiga sede social do clube, no bairro Jockey, zona Leste da capital, sendo figura presente nos momentos mais importantes do tricolor - seja nos treinos diários ou nas comemorações. 

Ainda não há confirmação oficial da causa da morte de Pitinho. O velório será realizado a partir de 12h no ginásio do clube, onde hoje aconteceria a apresentação dos jogadores da temporada 2020. 

Piauiense conquista duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares

  • victor-atletismo-salto-ouro-sul-americano.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano-7.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano-6.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano-5.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano-4.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano-3.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano-2.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano-1.jpg Arquivo pessoal
  • victor-atletismo-reveza-ouro-sul-americano.jpg Arquivo pessoal

O piauiense Victor Raphael Silva conquistou, nesta quinta-feira (5), duas medalhas de ouro no atletismo nos Jogos Sul-Americanos EScolares, disputados em Assunção no Paraguai. 

Natural de Monsenhor Gil (PI), o atleta é o primeiro de sua cidade, que se tem notícia, a conquistar medalha em competições internacionais.

No salto em distância, prova na qual é campeão brasileiro, Victor Raphael levou ouro com a marca de 6m66. A prata foi para Angel Campos, do Peru (6m58) e o bronze para Davi Santos, do Brasil (6m43). 

O piauiense também integrou a equipe brasileira no revezamento 5x80 metros. O time levou ouro (45seg14) seguido por Chile (45seg64) e Argentina (46seg84).

AABB/Mesa 14 e Campo Largo vão decidir o 2º turno do Piauiense de Futsal

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Campo Largo é um dos classificados para a decisão do 2º turno

AABB/Mesa 14 e Campo Largo do Piauí vão decidir o segundo turno do Campeonato Piauiense de Futsal Masculino 2019. As equipes garantiram vaga na final após vencerem seus jogos nesta terça-feira (3), no ginásio Verdão, em Teresina (PI). 

O time da AABB se classificou após vencer o Belos por 6 a 3. Na outra semifinal, Campo Largo derrotou o Piauí por 3 a 2. 

A decisão do segundo turno será na próxima sexta-feira (6), a partir de 20h, no ginásio Verdão. O campeão decidirá o título do Campeonato Piauiense na próxima semana com o JES, vencedor do primeiro turno. 

Chuva de gols
No jogo que abriu as semifinais, Bolt, Pedro e Jeydson marcaram para a AABB no primeiro tempo. Após o intervalo, Hélio ampliou. 

O Belos começou a reagir com um gol de Paulo Vitor. Mas a equipe estourou o limite de faltas e acabou penalizada. Em um tiro livre, Netinho fez 5 a 1. Pablo Raydan ainda descontou duas vezes, mas Helcius fechou a goleada: 6 a 3. 

Foi a única derrota do Belos em todo o torneio - o estreante no Campeonato Piauiense havia sido finalista do primeiro turno, conquistado pelo JES nos pênaltis. 

Disputa acirrada
A outra semifinal começou mais equilibrada. Titota colocou Campo Largo na frente, mas Maurício empatou ainda no primeiro tempo. 

O time do interior só abriu vantagem depois do intervalo: Titota e Kelson fizeram 3 a 1.

Campo Largo estourou o limite de cinco faltas. Na sexta, o Piauí teve um tiro livre a seu favor, mas Carlos chutou para fora. Quando teve outra oportunidade, o time rubroanil colocou Maurício na cobrança, e ele converteu: 3 a 2. Mas não houve tempo para buscar o empate. 

Posts anteriores