Cidadeverde.com

Torcida do River faz doação de sangue no aniversário do clube

  • jogos1.jpg Divulgação: Torcida River chopp
  • rvivers.jpg Divulgação: Torcida River chopp
  • jogos.jpg Divulgação: Torcida River chopp
  • riversngaue.jpg Divulgação: Torcida River chopp

Antes da folia de momo começar para valer, integrantes da River Chopp, torcida organizada do River foram ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi) e fizeram doação coletiva de sangue. 

A ação foi realizada na sexta-feira (1º), quando o clube tricolor completou 73 anos de fundação. Foram doadas 15 bolsas de sangue, que vão ajudar o Hemopi a repor seu estoque - que sempre precisa de reforço em feriados prolongador. 

A campanha é nacional e envolve todas as "torcidas Chopp" do Brasil. A mobilização dos riverinos continha ao longo do carnaval e mais doadores devem participar nos próximos dias. 

Ex-Altos, técnico Leandro Campos assume o Sergipe na Copa do Nordeste

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

Leandro Campos, demitido do Altos, foi anunciado, ontem (1º), como novo treinador do Sergipe. O técnico chegou a Aracaju e irá acompanhar o Gipão neste sábado (2), no jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. 

O Sergipe vinha sendo comandado pelo auxiliar George Letiere desde o pedido de demissão do técnico Edmilson Silva, há pouco mais de uma semana. O interino é quem treinará o time contra o Ceará. 

Os últimos dias no Sergipe foram de mudanças. Dias após a saída do treinador, foi a vez do presidente Carlson Silva assinar carta de renúncia. Ele tinha mandato até 2021. 

Na Copa do Nordeste, o Sergipe é o lanterna do Grupo A com a pior campanha do torneio até agora: perdeu os quatro jogos que disputou. 

Além de melhorar a campanha no Nordestão, Leandro Campos vai liderar o Sergipe no hexagonal decisivo do Campeonato Sergipano. 

Altos e Bahia tentam superar desfalques para vencer na Copa do Nordeste

  • treino-altos-28-02-19-21.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-20.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-19.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-18.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-17.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-16.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-15.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-14.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-13.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-12.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-11.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-10.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-9.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-8.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-7.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-6.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-5.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-4.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-3.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-2.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-28-02-19-1.jpg Letícia Santos/Cidade Verde

Vencer o Bahia pela primeira vez na Copa do Nordeste é um dos sonhos da diretoria do Altos. Tanto que o clube queria jogar no Lindolfo Monteiro para dificultar a vida dos baianos em um estádio mais acanhado. Por imposição da CBF, o Jacaré será forçado a entrar em campo no Albertão contra times da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Mas não importa o local do jogo. A vontade de vencer o Bahia continua. E se for para ser no Albertão, que seja lá. Assim o Jacaré vai a campo neste sábado (2) para sua quinta partida na Copa do Nordeste. A TV Cidade Verde transmitirá o jogo a partir de 15h45, com promoção para torcedores que forem ao estádio. 

O bicampeão piauiense ainda não venceu no torneio. Mas três pontos hoje já deixarão o Jacaré perto da liderança do Grupo A. 

O time vem embalado pela vitória sobre o Piauí por 3 a 1, no Campeonato Piauiense, a primeira após a chegada do novo treinador Maurílio Silva. 

Mas desfalques podem atrapalhar o Altos contra o Bahia. O camisa 10 Ancelmo e o zagueiro Ramon não haviam treinado até quinta-feira e podem não entrar em campo. 

A esperança é o retorno do artilheiro Manoel. Sem jogar desde janeiro, após sofrer lesão na partida contra o ABC, o atacante já participou dos treinos com bola e pode ser opção para a partida, nem que seja no banco de reservas. 

O Bahia também tem seus problemas. O tricolor vem de derrota no Campeonato Baiano. Antes da viagem para Teresina, Elton e Fernandão treinaram em separado. O atacante Rogério fez fisioterapia e o meia Marco Antonio segue no departamento médico. Para completar, Artur não treinou por conta de uma virose e o meia Guilherme ficou de fora da atividade com dores na panturrilha. 

Com dois times precisando vencer e superar os desfalques dentro de campo, quem vai fazer a festa neste sábado de Carnaval? Façam suas apostas. 

Altos e Bahia entram em campo às 16h no estádio Albertão. A diretoria divulgou que o jogo terá ingressos com preço único de R$ 30. 

Promoção
O torcedor que for ao Albertão vai aparecer na transmissão da TV Cidade Verde e ainda poderá ganhar prêmios. Leve seu cartaz mandando seu alô na Cidade Verde e concorra a uma Asa Branca, bola oficial da Copa do Nordeste, e duas camisas oficiais do Altos. A nossa equipe de esportes vai escolher as mensagens mais criativas. 

Éder Guerreiro admite jogo difícil do Altos com o Bahia: "1 a 0 é goleada"

Fotos: Letícia Santos/Cidadeverde.com

A comemoração pela vitória sobre o Piauí por 3 a 1, no Campeonato Piauiense, deu lugar ao foco em outro torneio. Um dia após se reabilitar no Estadual, o Altos treinou no estádio Albertão, em Teresina (PI), de olho na Copa do Nordeste.

No sábado (2), o Altos receberá o Bahia, em jogo com transmissão da TV Cidade Verde. O Jacaré busca uma vitória inédita contra o rival de quatro partidas em edições anteriores do Nordestão - o que seria também a primeira vitória do bicampeão piauiense no torneio deste ano. 

Para isso, o Altos precisa de gols, que estão em falta na Copa do Nordeste - apenas 3 em 4 jogos - mas que começaram a aparecer no Campeonato Piauiense - já são 9 em 5 partidas. 

Mas Éder Guerreiro sabe que contra o Bahia, time da Série A do Campeonato Brasileiro, quantidade não é o que importa. 

- Jogo bastante difícil. Sabemos da qualidade do Bahia, mas o nosso time também tem qualidade. Um a zero é goleada, não precisa tantos gols assim, não. Com 1 a 0 a gente ganha os 3 pontos nessa Copa do Nordeste, que é o mais importante e é isso que a gente está precisando. 

Altos e Bahia entram em campo às 16h no estádio Albertão. A diretoria divulgou que o jogo terá ingressos com preço único de R$ 30. 

Promoção
O torcedor que for ao Albertão vai aparecer na transmissão da TV Cidade Verde e ainda poderá ganhar prêmios. Leve seu cartaz mandando seu alô na Cidade Verde e concorra a uma Asa Branca, bola oficial da Copa do Nordeste, e duas camisas oficiais do Altos. A nossa equipe de esportes vai escolher as mensagens mais criativas. 

Rivengo tem surpresa com bolo de aniversário no Lindolfo Monteiro

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O Flamengo pode ter perdido o clássico com o River, ontem (27), mas o Edilberto Alencar pelo menos ganhou um bolo de presente da sua amada. A surpresa de aniversário foi tramada pela estudante Paula Teixeira, com direito a coro de feliz aniversário no estádio Lindolfo Monteiro. 

O casal completou quatro anos juntos no mesmo dia em que Edilberto fez 25 anos de vida. No intervalo da partida, quando o River já vencia poro 1 a 0, Paula apareceu no setor de cadeiras com o bolo coberto de vermelho e preto. A torcida puxou o "parabéns pra você" e fez a festa. 

 

 

A festa só não foi completa porque o Flamengo perdeu. Edilberto disse que viu seu time vencer muitos Rivengos quando era mais novo e esperava a virada como presente. Vai ficar para a próxima. 

A história dessa surpresa foi contada pelo próprio casal no Acorda Piauí desta quinta-feira (28):

River vence clássico e mantém 100% na nova era Flávio Araújo; 4 de Julho garante vaga

  • flamengo-river-27-02-5.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-4.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-3.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-2.jpg Victor Costa / River AC
  • flamengo-river-27-02-1.jpg Victor Costa / River AC

Quatro jogos, quatro vitórias desde a chegada de Flávio Araújo. 

Tudo bem que ele não estava no banco contra o Piauí. Mas já havia se apresentado horas antes. 

E tudo bem que o treinador não estava no banco do Lindolfo Monteiro nesta quarta-feira (27), contra o Flamengo. Mas ele estava lá, em uma das cabines do estádio, vendo a vitória tricolor por 2 a 0. 

A arrancada do Galo desde o anúncio da segunda mudança de comissão técnica fez o time tricolor chegar na reta final do Campeonato Piauiense dependendo só de si para terminar a primeira fase na liderança. 

Mas o topo da tabela só poderá ser alcançado depois do Carnaval. 

Com Eduardo, de cabeça em cobrança de falta no primeiro tempo, e Maceió, aproveitando cobrança de escanteio na etapa final, o River venceu o rival no clássico, com defesas importantes do goleiro Mondragon.

 

 

Mas em Piripiri, o 4 de Julho, com gol de Chapinha, no segundo tempo, derrotou o Parnahyba e manteve a dianteira - com um jogo a mais que o Galo. O resultado garantiu matematicamente o Colorado nas semifinais - resta agora saber a posição. 

1 - 4 de Julho - 15 pontos / 8 jogos - classificado
2 - River - 14 pontos / 7 jogos
3 - Parnahyba - 9 pontos / 8 jogos
4 - Altos - 8 pontos / 5 jogos
5 - Flamengo - 7 pontos / 7 jogos
6 - Piauí - 4 pontos / 7 jogos

Haverá um tira-teima no dia 10 de março, quando o River recebe o 4 de Julho no Albertão. 

E o River ainda terá outro jogo com o Altos, no dia 20, quando o Jacaré poderá estar empatado em pontos e com o mesmo número de jogos do Galo. 

De técnico novo, o bicampeão piauiense fez 3 a 1 no Piauí, nesta tarde, no Felipe Raulino. Seus próximos jogos serão contra Piauí (6/3 - Lindolfinho), Flamengo (9/3 - Lindolfinho), e Flamengo (13/03 - Felipão. Três confrontos contra times fora da zona de classificação para as semifinais. 

Poderemos ter três times com chances reais de levar o título de 2019. Quem dia que a reta final do Campeonato Piauiense reservaria tantas emoções. 

Raphael Freitas marca duas vezes e Altos volta a vencer no Campeonato Piauiense

  • altos-piaui-1.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-piaui-2.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-piaui-3.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-piaui-4.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-piaui-5.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-piaui-6.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • altos-piaui-7.jpg Luís Júnior/A.A.Altos

O Altos se reabilitou da derrota para o River e venceu seu segundo jogo no Campeonato Piauiense e na temporada. Na tarde desta quarta-feira (27), o Jacaré derrotou o Piauí por 3 a 1, no estádio Felipe Raulino, em Altos. 

Raphael Freitas marcou dois gols para o bicampeão piauiense, um em cada tempo de jogo. Éder Guerreiro ampliou para o Jacaré na etapa final. No fim do jogo, Jorge descontou para o time rubroanil. 

Foi o primeiro jogo do técnico Maurílio Silva, que substituiu Leandro Campos, demitido após a derrota por 2 a 1 para o River, em casa, no domingo (24). 

O novo treinador promoveu a estreia do goleiro Fernando Henrique, que foi titular no lugar de Andrade. 

O volante Humberto, que ficou com o olho inchado após um chute no rosto durante o jogo com o River, também entrou no time titular e disputou a partida com uma proteção no nariz. 

O Altos chegou a 8 pontos na classificação geral, e tem três jogos a menos que os rivais - partidas adiadas em razão da Copa do Nordeste. O Piauí segue na lanterna, com 4 pontos. 

Depois de reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Piauiense, o Altos volta a entrar em campo no próximo sábado (2), contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. O jogo será no estádio Albertão, com transmissão da TV Cidade Verde. 

Atacante Valéria anuncia acerto com o São Paulo

Foto: Luccas Araújo

A atacante piauiense Valéria anunciou acerto com o São Paulo para a temporada 2019. A jogadora havia recebido proposta para permanecer no Vitória, mas optou pelo tricolor do Morumbi. 

- Recebi a proposta do São Paulo e foi muito boa. Também tinha a do Vitória, mas preferi vir pra cá. Que seja um ano abençoado e de vitórias. Que eu possa vestir essa camisa e honrar, por onde eu passo é o que eu sempre faço. 

Revelada no Tiradentes, a atacante do município de União defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20, no ano passado, na França. Recentemente, ela integrou o grupo da seleção principal, mas foi cortada da lista final do torneio She Believes, que acontece nesta semana nos Estados Unidos. 

Antes do São Paulo, Valéria defendeu também o Audax (SP) e o Vitória (BA), clube com o qual foi campeã baiana e fez 22 gols no torneio. 

No São Paulo, a atacante será comandada pelo técnico Lucas Piccinato e terá a companhia da atacante Cristiane, um dos principais nomes da seleção feminina em todos os tempos. 

Negociação com clube da Série B tira piauiense Augusto de jogo do Santa Cruz (PE)

Foto: Santa Cruz F.C.

Ontem (26), antes da derrota por 3 a 0 para o Vitória, no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz tirou o atacante piauiense Augusto do elenco que disputou a partida. O jogador está envolvido em uma negociação com o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). 

O treinador Leston Júnior, em coletiva de imprensa, confirmou que Augusto saiu da concentração para pensar somente na possível transferência. 

- Não tinha como ele estar aqui pensando no jogo e em uma possível negociação ao mesmo tempo. É uma coisa que é praxe. 

Segundo informações da TV Jornal (SBT Pernambuco), Augusto pode ir para o Botafogo por empréstimo sem custos até o fim do ano, com o clube do interior paulista pagando o salário do atacante piauiense. 

Caso a negociação não evolua, Leston Júnior confirmou que manterá Augusto normalmente no elenco. 

- É um atleta que se continuar com a gente vai ser inserido no momento que nós entendermos, isso é importante. Mas, se tiver que sair, ele ou qualquer outro atleta, a gente entende que é um processo normal do futebol.

Revelado no Flamengo (PI), Augusto foi para o Santa Cruz em 2017 após uma passagem bem sucedida no Campinense (PB). 

Maurílio Silva estreia no Altos e quer resgatar autoestima do time

  • treino-altos-26-02-19-5.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-22.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-21.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-20.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-19.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-18.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-17.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-16.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-15.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-14.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-13.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-12.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-11.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-10.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-9.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-8.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-7.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-6.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-4.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-3.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-2.jpg Letícia Santos/Cidade Verde
  • treino-altos-26-02-19-1.jpg Letícia Santos/Cidade Verde

O Parnahyba demitiu o treinador, jogou com o interino e venceu pela primeira vez em casa neste ano. 

O Piauí demitiu o treinador, jogou com o interino, e ganhou seu primeiro jogo no ano. 

O Altos demitiu o treinador, já contratou um novo e... E o fim dessa história só vamos saber depois que a bola rolar no jogo com o Piauí, no estádio Felipe Raulino. A bola rola a partir de 15h45 desta quarta-feira (27). 

Maurílio Silva chegou ontem (26), comandou apenas um treino no estádio Albertão e fará sua estreia 24 horas depois. O novo treinador substitui Leandro Campos, demitido após a derrota por 2 a 1 para o River, no domingo (24). 

Sem tempo para fazer muitas mudanças, o novo técnico do Jacaré quer dar confiança ao elenco, para que o time consiga as vitórias que faltam nesta temporada - até agora uma em nove jogos. 

- A primeira coisa que nós conversamos é que eu vou trabalhar mais a nível psicológico e tentar resgatar ao máximo essa autoestima. Muitas vezes, o atleta quando está jogando e as coisas não estão acontecendo, ele começa a perder a autoestima e as coisas começam a não acontecer. E aí o atleta começa a ficar nervoso e as coisas não andam como deveriam andar dentro de campo. 

O novo treinador chegou após o prazo de de inscrição de jogadores para o Campeonato Piauiense e não poderá pedir reforços neste momento. Maurílio Silva avaliou que o grupo é reduzido, mas irá tirar o máximo possível dos jogadores. 

Para o jogo desta tarde, o artilheiro Manoel, que já treinou com bola com o time, pode ser novidade. Humberto, lesionado no jogo com o River, apresentou melhora do inchaço no olho e poderá atuar. 

Posts anteriores