Cidadeverde.com

Na Rádio: ouça o Cidade Esportiva do Acorda Piauí desta segunda (14)

A estreia de Neymar no PSG, os resultados do futebol nacional e internacional, as medalhas do Piauí no Triatlo e a expectativa para o jogo entre Parnahyba e CSA (AL) pela Pré Copa do Nordeste. Tudo foi assunto no Cidade Esportiva do Acorda Piauí desta segunda-feira (14). Ouça na íntegra:

 

 

Jogador piauiense da Chapecoense posa ao lado de Messi e tira onda

E você acha que não tinha piauiense no jogo entre Barcelona e Chapecoense, ontem? Claro que tinha, sempre tem um em algum lugar. 

Mas na goleada de ontem, o piauiense estava no gramado, ainda que tenha ficado no banco de reservas. O lateral Roberto Heuchayer, que é de Picos, 306 quilômetros ao Sul de Teresina, jogou pelo Brasileirão no domingo, na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, e seguiu com o restante do time direto para Barcelona depois da partida.

Alan Ruschel, em sua emocionante volta aos gramados, pode até ter ficado com a camisa do craque argentino Messi. Mas quem saiu na foto oficial após o amistoso foi o piauiense, que postou o registro no Instagram e ainda tirou onda:

- Do lado de ninguém kkkkkkkkkk

Roberto é uma figuraça, sempre bem humorado e adora uma zoeira - especialmente quando estava no Santa Cruz e provocava o rival Sport. Ele segue com a Chapecoense para cumprir compromissos e receber homenagens junto com o time. 

O jogo da Chapecoense foi um dos destaques do esporte na Rádio Cidade Verde nesta terça-feira (8). Ouça a íntegra do quadro no Cidade Verde Notícias:

 

Na Rádio: Flamengo foi vítima da maldição do hino no Cidade Verde Notícias

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

 

A derrota do Flamengo para o Vitória, no último domingo (6), tem explicação simples: a maldição do hino do Cidade Verde Notícias.

Alguém tocou parte do hino do Flamengo no programa de sexta-feira (4). Já avisamos insistentemente que isso dá azar. Não poderia ser diferente: derrota para o Vitória e técnico Zé Ricardo demitido. 

Mas a maldição só funciona se o torcedor do próprio clube quiser cantar vitória antes do tempo. Nadja Rodrigues tocou o hino do Bahia para fazer o seu São Paulo ganhar o jogo, mas não deu certo. Mesmo assim, estamos em dúvida se foi a artimanha que não deu certo ou os erros da arbitragem que prejudicaram o São Paulo. 

Na dúvida, não peça para tocar hino de ninguém no Cidade Verde Notícias. Ouça a íntegra do quadro Cidade Esportiva do programa desta segunda-feira (7):

 

E aqui, a íntegra do Cidade Esportiva no Acorda Piauí, com Fenelon Rocha mais uma vez vencendo os palpites da rodada:

Na Rádio: Neymar deixa o Barcelona. Devia jogar pela Chapecoense...


Neymar antes do clássico com o Real Madrid, em 2016, após a tragédia da Chapecoense (foto: Barcelona)

 

Neymar foi ao treino e não treinou. Parece o Felipe Melo, que saiu do Palmeiras sem sair. Mas a novela é outra. 

O atacante brasileiro deve mesmo deixar o Barcelona para defender o PSG, da França. Isso às vésperas do amistoso do Barça com a Chapecoense, marcado para o próximo dia 7. 

Uma despedida do Barcelona no jogo com o time brasileiro seria improvável. É possível que o PSG apresente Neymar antes disso. 

Mas no Acorda Piauí desta quarta-feira (2), Joelson Giordani deu uma ideia: o Neymar poderia jogar o amistoso com a camisa da Chapecoense. Será se dá certo? E você, o que acha?

Ouça a íntegra do Cidade Esportiva de hoje, com resultados da Série B e os palpites da rodada da Série A do Brasileirão, e a novela que agora envolve a saída de Felipe Melo do Palmeiras:

 

Na Rádio: o pitbull Felipe Melo soltou os cachorros no técnico Cuca

E que ressaca, hein, Felipe Melo? 

Falando sério, o vazamento do áudio do jogador do Palmeiras detonando o técnico Cuca forçou Felipe Melo a dar explicações. 

Ouça a íntegra do Cidade Esportiva, quadro do Acorda Piauí, desta terça-feira (1). 

 

Na Rádio: a nova linha de impedimento do futebol brasileiro

O gol de Jô anulado, ontem (30), no empate em 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, fez os internautas se inspirarem na composição de uma nova linha de impedimento no futebol brasileiro. 

 

 

 

 

Foi um fim de semana cheio de novidades. Corinthians sem ajuda da arbitragem... 

Palmeiras ganhando sem Felipe Melo, que não joga mais no clube. 

Fórmula 1 sem Felipe Massa. Ele passou mal e não disputou o GP da Hugria e gravou essa mensagem em inglês para os torcedores da Williams.

 

 

E o Barcelona podendo ficar sem Neymar. O brasileiro estaria a caminho do PSG para se juntar a Daniel Alves, que marcou esse belo gol de falta na decisão da Supercopa da França. O PSG venceu o Monaco por 2 a 1 e ficou com o título. Olha aí:

Estou falando tudo isso para você esquecer dos palpites da rodada, porque fomos um fiasco neste fim de semana.

Ouça a íntegra do Cidade Esportiva no Acorda Piauí desta segunda-feira (31):

 

Ouro e prata no Pan Júnior de Badminton mostra que a base vem forte!

Reprodução/Facebook

Depois do bronze por equipes, o Brasil fechou sua participação no Pan-Americano Júnior de Badminton com mais sete medalhas nas disputas de simples e duplas. Duas delas contaram com a participação de três atletas piauienses. A competição aconteceu no Canadá e foi encerrada no último fim de semana.

Foram duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Destas, o piauiense Fabrício Farias levou duas. Foi campeão nas duplas masculinas ao lado do conterrâneo Vinícius Evangelista, e conquistou a prata com Samia Lima nas duplas mistas. 

O Piauí também estava presente na comissão técnica, com a treinadora da seleção brasileira júnior, Norma Rodrigues, e o fisioterapeuta Diego Mota.

Vale ressaltar que as medalhas foram conquistadas na categoria sub-19, a última antes dos atletas júnior entrarem na categoria adulta. É sinal de que no badminton a base vem forte. Esse era um gargalo nas categorias de base do badminton piauiense, que conseguia obter bons resultados do Sub-11 ao Sub-15, mas caia de produção quando os atletas avançavam na idade. 

Com direito a recorde, Piauí fatura 30 medalhas na Copa Nordeste de Natação

A delegação piauiense em Recife (PE) conquistou 30 medalhas na Copa Nordeste de Natação, disputada no último fim de semana. A equipe da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Teresina, ficou com o quarto lugar na classificação geral. 

Um dos destaques da equipe foi Caio Silvestre, que levou quatro medalhas de ouro, sendo duas nas provas de revezamento, e duas de prata, além do troféu eficiência de melhor atleta na categoria Júnior 2. Isso sem contar o novo recorde dos 50 metros nado peito. 

- Não fiz minhas melhores marcas pessoais, mas saio bem feliz pelos feitos alcançados, e com a certeza de que estamos no caminho certo. Muito obrigado meu Deus por me permitir tudo isso.

Destaque também para Maria Eduarda Viana, piauiense que representará o Brasil no Pan Pacífico, em agosto, e fechou a Copa Nordeste com três medalhas de ouro em provas individuais, na categoria Juvenil 1. 

 

Veja os resultados dos piauienses:

AABB
4º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO
OURO - REVEZAMENTO 4X50M MEDLEY - JUNIOR
OURO - REVEZAMENTO 4X50M LIVRE - JUNIOR
PRATA - REVEZAMENTO 4X50M LIVRE MISTO - JUNIOR

CAIO SILVESTRE
OURO - 50M PEITO - JUNIOR 2 (RECORDE)
OURO - 100M PEITO - JUNIOR 2 
PRATA - 100M LIVRE - JUNIOR 2

CARLOS EDUARDO NASCIMENTO
PRATA - 100M BORBOLETA - JUNIOR 2
PRATA - 50M LIVRE - JUNIOR 2
PRATA - 50M BORBOLETA - JUNIOR 2
BRONZE - 100M MEDLEY - JUNIOR 2

FERNANDA VISGUEIRA
PRATA - 50M PEITO - JUNIOR 1
BRONZE - 100M PEITO - JUNIOR 1
BRONZE - 50M LIVRE - JUNIOR 1
BRONZE - 50M BORBOLETA - JUNIOR 1

FRANCISCO HERMES RAMOS
BRONZE - 400M LIVRE - INFANTIL 1

KALEO LIMA
PRATA - 50M PEITO - JUVENIL 2
BRONZE - 100M PEITO - JUVENIL 2

MARIA EDUARDA VIANA
OURO - 50M LIVRE - JUVENIL 1
OURO - 100M MEDLEY - JUVENIL 1
OURO - 50M BORBOLETA - JUVENIL 1
PRATA - 100M LIVRE - JUVENIL 1

PEDRO TELES
PRATA - 400M LIVRE - JUNIOR 2
BRONZE - 50M BORBOLETA - JUNIOR 2

RAFAEL DIAS
PRATA - 50M BORBOLETA - JUVENIL 2

THAYANNE VISGUEIRA 
PRATA - 50M LIVRE - JUNIOR 2
PRATA - 1OO LIVRE - JUNIOR 2
PRATA - 50M COSTAS - JUNIOR 2
PRATA - 100M COSTAS - JUNIOR 2

WANDERLEY NAUVARRO COSTA
PRATA - 50M LIVRE - JUVENIL 1
PRATA - 100M LIVRE - JUNIOR 1

Na Rádio: ouro olímpico de Sarah Menezes completa 5 anos

  • sara_ouro3-1343493769.jpg Márcio Rodrigues/Fotocom/Julho de 2012
  • 005_sarah_brasil29-1343584029.jpg Márcio Rodrigues/Fotocom/Julho de 2012
  • 001_sarah_menezes29-1343585327.jpg Márcio Rodrigues/Fotocom/Julho de 2012
  • sarah-ouro-2012-27.jpg Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Rafael Silva e Sarah Menezes, atletas medalhistas do Judô posam para fotos após coletiva na Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 em 04 de Agosto de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Wander Roberto/Rio 2016
  • sarah-ouro-2012-26.jpg Luiz Juniti Shinohara, Rosicleia Cardoso Campos, Sarah Menezes, Rafael Silva, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Ney Wilson, da delegação de Judô na Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres em 04 de Agosto de 2012.
    Foto: Wander Roberto/Rio 2016
  • sarah-ouro-2012-25.jpg Sarah Menezes medalhista de ouro do Judô falam aos jornalistas em coletiva de imprensa na Casa Brasil em 29 Julho 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-24.jpg Os atletas Felipe Kitadai medalhista de Bronze e Sarah Menezes medalhista de ouro do Judô falam aos jornalistas em coletiva de imprensa na Casa Brasil em 29 Julho 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-23.jpg Sarah Menezes medalhista de ouro do Judô falam aos jornalistas em coletiva de imprensa na Casa Brasil em 29 Julho 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-22.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-21.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-20.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-17.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-16.jpg Sarah Menezes (BRA) comemora com a técnica Rosicleia Campos a conquista da medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-15.jpg Sarah Menezes (BRA) comemora com a técnica Rosicleia Campos a conquista da medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-14.jpg Sarah Menezes do Brasil vence a Alina Dumirtu da Roménia e conquista a medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-13.jpg Sarah Menezes do Brasil vence a Alina Dumirtu da Roménia e conquista a medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-12.jpg Sarah Menezes do Brasil luta contra Alina Dumirtu da Romenia durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-11.jpg Sarah Menezes do Brasil vence a Alina Dumirtu da Roménia e conquista a medalha de ouro durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-10.jpg Sarah Menezes do Brasil medalhista de ouro durante cerimonia de premiação das competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-9.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-8.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-7.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-6.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-5.jpg Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-4.jpg Sarah Menezes (BRA) luta contra Tu Van Ngoc (VIE) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-3.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012-2.jpg Sarah Menezes (BRA) durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
  • sarah-ouro-2012.jpg Sarah Menezes (BRA) e a técnica Rosicleia Campos durante as competições de Judô na Arena ExCel nos Jogos Olímpicos de Londres em 28 de Julho de 2012 em Londres, Inglaterra.
    Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

E você, onde estava em 28 de julho de 2012?

Como o tempo passa rápido. Já se foram cinco anos da primeira medalha de ouro de uma judoca brasileira em Jogos Olímpicos

Continuo com o pensamento de que não soubemos aproveitar, na época, o benefício disso em favor do esporte. Isso seria a melhor forma de fazer juz ao feito, então inédito, de Sarah Menezes. 

Mas aos poucos, com o passar dos anos, dá para ver que as coisas melhoraram não só para a nossa campeã olímpica, mas para o esporte em sim. Ainda é aquém do tamanho da conquista, mas a sensação é de que o judô vai voltar a crescer. 

E é esse um dos motivos de se fazer necessário lembrar desta data sempre: deixar vivo na nossa memória que é importante valorizar o esporte para podermos comemorar novas conquistas com aquela. 

O outro motivo é que a Sarah Menezes merece todas as homenagens, sempre. Tudo é pouco para quem nos deu tantas alegrias. 

No Acorda Piauí desta sexta-feira (28), rendemos nossas homenagens pelo aniversário do ouro olímpico e também falamos do título da pernambucana Etiene Medeiros no Mundial de Desportos Aquáticos, da rodada do Brasileirão no fim de semana e do GP da Hungria de Fórmula 1. Ouça na íntegra:

Atacante Eduardo analisa convite e admite interesse de entrar na política

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Depois da entrevista de Tiago Vasconcelos, presidente estadual do PSC, o atacante Eduardo admitiu interesse de entrar na política, mas disse que analisa com calma a situação. 

Ontem, no Acorda Piauí, Tiago Vasconcelos disse que convidou Eduardo para se filiar ao PSC e comentou sobre a possibilidade do jogador disputar as eleições para deputado estadual em 2018. 

O atacante do Altos falou com a Rádio Cidade Verde e disse que ainda analisa com calma a situação. Eduardo admitiu interesse na política, mas afirmou que teve apenas uma conversa inicial com Tiago Vasconcelos sobre o assunto. 

Eduardo também tem outras preocupações no momento. Prestes a fazer 37 anos, ele também avalia seu futuro no futebol.

 

Posts anteriores