Cidadeverde.com

Na Rádio: a selfie do líder

  • selfie-07.jpg Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
  • selfie-06.jpg Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
  • selfie-05.jpg Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
  • selfie-04.jpg Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
  • selfie-03.jpg Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
  • selfie-02.jpg Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
  • selfie-01.jpg Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Faltam seis rodadas e a vantagem do Corinthians é de seis pontos para o Santos, agora vice-líder. 

É cedo para dizer que "era uma vez um campeonato", porque ninguém conseguiu manter o ritmo no Brasileirão. Mas a demonstração de apoio da torcida na véspera do clássico contra o Palmeiras, com mais de 30 mil nas arquibancadas durante um treino, foi o ânimo que faltava para quem não estava dando o máximo para manter o Timão na liderança. 

Vai ser difícil tirar esse título do Corinthians. Assim como tá difícil eu ganhar uma rodada dos palpites do Acorda Piauí. Parabéns Joelson Giordani e Elivaldo Barbosa, os vencedores deste fim de semana. 

Ouça a íntegra do Cidade Esportiva do Acorda Piauí desta segunda-feira (6):

 

Handebol do Piauí representa o Brasil no Paraguai

Atual campeão brasileiro, o time do Cai Balduíno/GHC/Nassau está no Paraguai, onde disputa o Campeonato Sul-Americano Cadete de Handebol, para atletas de até 16 anos. 

Ontem (2), os piauienses estrearam com vitória sobre o Chile por 25 a 15, com 10 gols do central Lissandro, vice-artilheiro do torneio até então. 

A competição continua em Assunção até domingo. Todos os times se enfrentam e leva o título o que tiver melhor campanha. Na Rádio Cidade Verde, o professor Giuliano Ramos, treinador da equipe, falou sobre a participaçaõ no torneio. 

Veja a tabela de jogos do Caic/GHC, ou melhor, do Brasil na competição:

QUINTA - Brasil 25x15 Chile
SEXTA - Brasil x Uruguai
SABADO - Brasil x Paraguai
DOMINGO - Brasil x Argentina

No Cidade Verde Notícias desta sexta-feira (3), falamos sobre o nosso handebol, e também das semifinais do Piauiense de Futsal, a decisão da Copa Piauí no Albertão e os destaques do esporte nacional e internacional no fim de semana. 

Ouça na íntegra:

Na Rádio: Grêmio na final da Libertadores. Grêmio na final...

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio perdeu para o Barcelona do Equador por 1 a 0, na quarta-feira. E daí? Ele está na final da Libertadores. 

Se você não entendeu ainda, fizemos um resumo dos melhores momentos da coletiva de imprensa do Renato Gaúcho após o jogo. O treinador explicou bem o resultado da partida. 

No Acorda Piauí desta sexta-feira (3), também falamos da classificação do Flamengo para a semifinal da Copa Sul-Americana e os jogos do Brasileirão, com direito aos nossos palpites furados

Ouça na íntegra:

Futsal do Piauí na semifinal da Liga Nordeste

O JES Futsal iria jogar hoje (1º), no ginásio do Iate Clube, em Teresina (PI), a partida de volta das quartas-de-final da Liga Nordeste. Mas o adversário não veio. 

A desistência do Grêmio Pague Menos (CE) classifica a equipe piauiense para as semifinais. Vale lembrar que o JES já tinha conseguido o empate fora de casa no jogo de ida (2 a 2). Então não tem essa de que passou de fase só porque desistiu, tem time pra isso.

Agora, o JEF Futsal aguarda a definição do seu adversário: Horizonte (CE) ou Educar (SE). Os jogos serão dias 11 e 18 de novembro - o segundo em Teresina. 

No Acorda Piauí, falamos do nosso futsal e dos jogos decisivos da Libertadores e Copa Sul-Americana. Confira a íntegra:

 

Na Rádio: Corinthians despenca e o Palmeiras tropeça

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Foi um grande jogo. Palmeiras e Cruzeiro empataram em 2 a 2, ontem, no fechamento de mais uma rodada do Brasileirão. Apesar da partida empolgante, não dá pra ignorar que o Verdão tropeçou de novo, e justo quando o Corinthians despencou de vez na tabela. 

Tudo isso na véspera do clássico entre as duas equipes. A diferença entre Timão e Verdão é de cinco pontos. Mas poderia ser de apenas três se o Palmeiras tivesse vencido o Cruzeiro. 

Tudo bem, teve o gol contra inesperado no início da partida. E teve um time valente do outro lado do campo. Mas é um tropeço da única equipe hoje com reais chances de evitar o título do Corinthians. 

Isso foi assunto no Acorda Piauí desta terça-feira (31). Confira na íntegra:

Gol na Série A, vitória no UFC, medalhas no JUBs e no atletismo: é Piauí pra todo lado!

Foi mais um fim de semana de conquistas para os atletas do Piauí.

Com direito a gol de Jonas na vitória do Coritiba contra o Sport, fora de casa, por 4 a 3, pela Série A do Brasileirão. 

Foto: coritiba.com.br

Jonas comemora o terceiro gol do Coritiba na partida

E vitória de Francisco "Massaranduba" Trinaldo no UFC São Paulo. Foi contra o norte-americano Jim Miller, por decisão unânime dos árbitros. 

Mas fomos além dos holofotes dos eventos que são transmitidos na TV. 

No Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, disputado em Porto Alegre (RS), os atletas do Piauí conquistaram seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Lia Raquel Carvalho - 200m rasos (ouro) e 400m rasos (bronze)
Hildenberg de Sousa Silva  - 10.000 metros (ouro)
Lilian Raquel Paulino - Arremesso de peso (prata)
Lara Beatris Morais da Silva - 100m rasos (bronze)
Francisco Kaio Costa - lançamento do dardo (bronze)

Nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Goiânia (GO), o handebol masculino da faculdade Maurício de Nassau foi campeão da 2ª divisão, garantindo o acesso no ano que vem. O futsal masculino da UFPI ficou com o bronze, também na 2ª divisão. O Piauí já havia conquistado três ouros e duas pratas no badminton e um ouro e uma prata no atletismo, fechando sua participação com nove medalhas. 

No rúgbi feminino, o Piauí segue entre as melhores equipes do país. Após uma campanha invicta na etapa de São Paulo (SP) do Circuito Super Sevens, as meninas do Delta Rugby perderam a semifinal e a disputa de bronze, terminando em quarto lugar. O resultado na quarta etapa do torneio deixou o time piauiense na quinta posição geral. 

Tudo isso foi destaque no Acorda Piauí desta segunda-feira (30), com direito a novo campeão dos palpites da rodada - se é que com tantos erros nos palpites seja possível comemorar esse título...


Na Rádio: fim de semana de clássicos no Brasileirão e piauiense no UFC

Piauiense de Amarante, Francisco Trinaldo "Massaranduba" volta ao octógono do UFC neste sábado (28), em São Paulo (SP). Ele enfrentará o norte-americano Jim Miller, no card preliminar do evento - que terá o retorno deLyoto Machida como principal atração. 

Veja o recado que Massaranduba deixou nas redes sociais pedindo o apoio da torcida:
 

 

No Cidade Verde Notícias desta sexta-feira (27), falamos disso e ainda dos clássicos do Brasileirão, da chance de título de Lewis Hamilton neste fim de semana de Fórmula 1, do futebol internacional, vôlei, basquete e muito mais. Ouça na íntegra:

Na Rádio: Caiu o "pofexô"...

Foto: Willliams Aguiar/Sport Club do Recife

A derrota do Sport por 2 a 0 para o Atlético Junior, de Barranquilla (COL), pela Copa Sul-Americana, terminou com a demissão do técnico Vanderley Luxemburgo, demitido no vestiário da Ilha do Retiro. 

A queda do técnico do Sport foi um dos assuntos do Acorda Piauí desta sexta-feira (27). Como sempre, o Cidade Esportiva fez um resumo dos eventos esportivos do fim de semana, com os clássicos do Brasileirão e os palpites da rodada, além da Fórmula 1, futebol internacional e o UFC. Ouça na íntegra:

Na Rádio: Flamengo vence, mas vantagem é pequena

Gilvan de Souza / Flamengo

A vitória do Flamengo no clássico de ontem (25) contra o Fluminense dá vantagem ao rubro-negro nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, isso é óbvio. Mas essa vantagem não é lá essas coisas. 

Jogando "fora de casa", segundo o regulamento, o Flamengo teria de ter feito mais gols para poder contar com uma vantagem maior no jogo de volta, na semana que vem. O que o rubro-negro tem nas mãos é basicamente a classificação por um empate ou nova vitória. 

O Fluminense vai precisar sair pra cima na semana que vem, é verdade. Mas cada gol que o tricolor fizer trará problemas ao Flamengo. Afinal, o Flu será o visitante, mesmo no Maracanã.

A vitória do Flamengo e a goleada do Grêmio na semifinal da Libertadores foram assuntos do Cidade Esportiva, quadro do Acorda Piauí, nesta quinta-feira (26):


Entrevistas veiculadas no programa são da FLA TV e coletiva de imprensa transmitida pela TV Flu.

A piauiense que virou titular da seleção e marcou gol do título

  • maga5.jpg Fernanda Coimbra/CBF
  • maga4.jpg Fernanda Coimbra/CBF
  • maga3.jpg Fernanda Coimbra/CBF
  • maga2.jpg Fernanda Coimbra/CBF
  • maga1.jpg Fernanda Coimbra/CBF

Ela jogou no Tiradentes, depois foi para o Rio Preto (SP). Com o clube, disputou a decisão do Campeonato Paulista e foi campeã. Horas depois, recebeu ligação sendo convocada para viajar para a China no dia seguinte. 

A Copa CFA é um torneio amistoso. Mas para Adriana, que no Piauí foi apelidada de "Maga" pelo corpo franzino, foram dias de pura magia. 

A piauiense estreou com a camisa da seleção nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o México. No jogo seguinte, entrou no intervalo da vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Norte - chegou a marcar um gol que foi anulado. 

Ontem, na última partida do quadrangular, contra a China, Adriana foi titular e fez o segundo gol do Brasil no empate por 2 a 2. Jogou ao lado da craque Marta e já tem um título no currículo. E fez o gol do título... 

Adriana falou sobre esse momento único na sua vida. A Marta até apareceu no meio da entrevista. Vê aí:

E no Acorda Piauí desta quarta-feira (25), é claro que demos os parabéns para a piauiense. Falamos também do Fla-Flu pela Copa Sul-Americana e os outros jogos desta quarta-feira.

Posts anteriores