Cidadeverde.com

Altos perde estreia na Série D; River vence fora de casa

Foto: Luís Júnior / A.A.Altos

A Associação Atlética de Altos foi derrotada na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Jacaré perdeu para o São Raimundo (RR) por 1 a 0, pelo Grupo A2 da competição. 

O jogo foi disputado na tarde deste domingo (20), no estádio Felipe Raulino, em Altos, sem a presença de torcida por conta da pandemia de covid-19. 

Emerson marcou o gol da vitória do time de Roraima, no segundo tempo da partida. 

O Altos volta a jogar no próximo sábado (26), contra o Santos (AP), fora de casa. O São Raimundo receberá o Juventude (MA), no domingo (27). 

River vence no Mato Grosso

O River estreou com vitória na Série D. Também na tarde deste domingo, o Galo piauiense derrotou o Sinop (MT), por 2 a 0, em Sinop. 

João Gabriel abriu o placar, aos 11 minutos de jogo, cobrando falta. Depois disso, o goleiro Mondragon fez duas grandes defesas, impedindo o empate do Sinop. 

O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Bruninho aproveitou o erro de passe do Sinop e lançou para Max, que ampliou, aos 35 minutos. 

Melhor no jogo, o River ainda desperdiçou outras chances com João Gabriel e João Paulo, no segundo tempo. O tricolor ainda perdeu Daniel Bagaceira, expulso na etapa final por falta no ataque do Galo. 

No próximo sábado (26), o River receberá o Baré, às 16h, no estádio ALbertão. O Sinop tentará a reabilitação fora de casa, contra o Moto Club (MA), no dia 30. 

Sem Sarah Menezes, seleção brasileira de judô é convocada para torneio em Portugal

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou, nesta sexta-feira (18), a lista de convocados para a Taça Kiyoshi Kobayashi, em Portugal. Será o primeiro torneio do esporte desde a suspensão do calendário mundial, em março, por conta da pandemia de covid-19. 

A lista conta com 19 judocas que estão concentrados em solo português desde o mês de julho, em missão organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atletas de várias modalidades. Sarah Menezes está na delegação, mas não foi convocada para o torneio. 

Na categoria meio-leve (até 52kg), a única convocada foi Eleudis Valentim, do Instituto Reação (RJ). No mesmo peso, estão treinando na cidade de Coimbra as judocas Sarah Menezes e Larissa Pimenta - esta última a melhor brasileira no ranking mundial até o momento. 

A Taça será disputada no dia 26 de setembro, com atletas de Portugal, Porto Rico, Guiné Bissau e Brasil. O torneio não vale pontos no ranking mundial, o que só deve ocorrer no final de outubro, com o Grand Slam de Budapeste, na Hungria.  

Os atletas que não disputarão o torneio seguirão treinando em Portugal até 27 de setembro, para quando está previsto o retorno ao Brasil. 

Convocados para a Taça Kiyoshi Kobayashi

Feminino
Nathália Brígida (48kg/Sogipa/RS)
Eleudis Valentim (52kg/Instituto Reação/RJ)
Jéssica Pereira (57kg/Instituto Reação/RJ)
Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa/RS)
Ellen Santana (70kg/EC Pinheiros/SP)
Maria Portela (70kg/Sogipa/RS)
Laislaine Rocha (78kg/SESI/SP)

Masculino
Allan Kuwabara (60kg/Paineiras do Morumby/SP)
Felipe Kitadai (60kg/Sogipa/RS)
Renan Torres (60kg/SESI/SP)
Willian Lima (66kg/EC Pinheiros/SP)
David Lima (73kg/Sogipa/RS)
Eduardo Katsuhiro (73kg/Paineiras do Morumbi/SP)
João Pedro Macedo (81kg/Sogipa/RS)
Guilherme Schimidt (81kg/Minas Tênis Clube/MG)
Marcelo Gomes (90kg/Sogipa/RS)
Rafael Buzacarini (100kg/Paineiras do Morumby/SP)
Thiago Palmini (+100kg/Minas Tênis Clube/MG)
Rafael Silva “Baby” (+100kg/EC Pinheiros/SP)   

Altos realiza novos exames e continua sem casos de covid-19 no elenco

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

A Associação Atlética de Altos está sem casos de covid-19 no elenco. Os resultados dos exames, que seguem protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram conhecidos nesta sexta-feira (18). 

A Rádio Cidade Verde apurou que foram realizados 26 exames antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro - 25 em jogadores e um do treinador Fernando Tonet. 

O Altos entra em campo no domingo (20), às 15h45, contra o São Raimundo, de Roraima. O jogo será no estádio Felipe Raulino, em Altos. 

Para evitar casos de infecção pelo coronavírus, o Altos se isolou no centro de treinamento do Piauí Esporte Clube. As atividades começaram no fim de agosto, com autorização especial da Prefeitura de Teresina, sob comando do técnico Fernando Tonet. 

- Tudo aquilo que foi planejado nessas quatro semanas de preparação nós conseguimos executar, e isso é muito importante. Acredito que temos condições de realizar um grande campeonato brasileiro. 

Antes de iniciar os treinamentos no CT do Piauí, o Altos já havia feito outra testagem, que também teve todos os resultados negativos. 

- com colaboração de Wellyson Costa (Rádio Cidade Verde)

Série D: Jogador do River testa positivo para o novo coronavírus

Foto: Victor Costa/River A.C.

O River Atlético Clube confirmou, na tarde desta sexta-feira (17), que um jogador testou positivo para o novo coronavírus. O nome do atleta não foi divulgado. 

Os testes foram feitos pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrentará o Sinop (MT) no próximo domingo (20), fora de casa. 

Pelo mesmo protocolo, o atleta que tiver teste positivo deve ficar afastado por 10 dias. Com isso, além do jogo com o Sinop, o jogador desfalcará o Galo contra o Baré (RR), no dia 26, e vira dúvida para a partida com o Juventude (MA), no dia 30, uma vez que não terá treinado com o restante do grupo. 

Em nota, o clube divulgou que o jogador não apresenta sintomas e tem sua saúde monitorada pelo departamento médico tricolor. 

Nota Oficial - River Atlético Clube - Covid-19

O River Atlético Clube informa que um jogador do elenco profissional foi diagnosticados com Covid-19 em teste realizado nesta quinta-feira (17), em Teresina, antes da estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro.

O atleta que testou positivo está assintomático e foi liberado de suas atividades para que possa cumprir os princípios do isolamento social, onde permanecerá sendo acompanhado pelo Departamento Médico do clube.

Os demais atletas, membros da comissão técnica e da diretoria de futebol estão liberados para a viagem com a delegação e cumprirão protocolos rigorosos para evitar a contaminação.

A partida de estreia do River na Série D do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo (20), contra o Sinop, no Mato Grosso.


Casos anteriores
O River teve três jogadores com teste positivo em julho, antes de enfrentar o Santa Cruz (PE), pela Copa do Nordeste. 

No início de setembro, um outro atleta teve teste rápido positivo, que confirma a presença de anticorpos para o organismo se defender do coronavírus. Em outro exame, foi constatado que o jogador não estava infectado. 

Em recomeço na seleção, Adriana quer disputar Jogos Olímpicos

  • cbf-adriana-selecao-6.jpg Fotos: Thaís Magalhães/CBF
  • cbf-adriana-selecao-5.jpg Fotos: Thaís Magalhães/CBF
  • cbf-adriana-selecao-4.jpg Fotos: Thaís Magalhães/CBF
  • cbf-adriana-selecao-3.jpg Fotos: Thaís Magalhães/CBF
  • cbf-adriana-selecao-2.jpg Fotos: Thaís Magalhães/CBF
  • cbf-adriana-selecao-1.jpg Fotos: Thaís Magalhães/CBF

De volta para a seleção brasileira após quase um ano e meio de ausência, a atacante Adriana comemorou o bom momento no Corinthians e a primeira convocação pela treinadora Pia Sundhage

- É um grande recomeço para mim. Estou me sentindo muito feliz. 

Recuperada de uma grave lesão no joelho, a jogadora piauiense já havia declarado que tinha como meta retornar para a seleção brasileira. Em boa fase no Timão e com o primeiro objetivo alcançado, o alvo agora é participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. 

- Pelo bom momento que eu vivo no Corinthians, com o apoio da comissão, das atletas, eu consegui fazer um bom desempenho e voltar aqui para a seleção, que era meu grande objetivo: ter mais uma oportunidade aqui e, quem sabe, chegar nas Olimpíadas de Tóquio. 

Adriana se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na última segunda-feira (14). A seleção brasileira feminina treinará até o dia 22 de setembro, sem jogadoras que atuam no exterior e jogos amistosos, por conta das restrições em diversos países pela pandemia do novo coronavírus. 

A atacante, que atua como meia na seleção, concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (17):

Posts anteriores