Cidadeverde.com

Teresina ganhará Campeonato Universitário em outubro

Essa notícia saiu do forno agora. Ou melhor, da mesa de reuniões.

A Federação Acadêmica de Esportes Piauiense - Faep - e a Prefeitura de Teresina fecharam parceria para promover o primeiro Campeonato Universitário de Teresina. Será mais um evento para atletas do Judô e Futsal medirem forças. 

A competição está marcada para outubro, e o cronograma ainda será definido pela Faep. A Prefeitura entra na jogada como patrocinadora do evento. 

Quanto mais eventos esportivos, melhor. Boa notícia!

No Brasileiro de Judô Sub-13, quimono vira agasalho para piauiense

A delegação piauiense embarca às 0h desta sexta-feira para Campo Grande/MS, onde disputa o Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô.

Hoje, a federação do Mato Grosso do Sul divulgou alerta sobre uma possível frente fria, que deve derrubar a temperatura na cidade para 5ºC...

Para quem sai do Piauí, quimono vira agasalho, e não protege muito. 

O técnico Abdias Queiroz Filho, que viajará com a equipe, soube em cima da hora da notícia e correu atrás de agasalhos antes do embarque. 

Três judocas do time piauiense são de projetos sociais: Daniciele Ramos (-28kg) e Érica Cardoso (-38kg), alunas do próprio Queiroz em projeto da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania, e Assistência Social - Semtcas -, que viabilizou a viagem; e William Rafael (-47kg), aluno do vice-campeão brasileiro de 2008 Fabiéldo Torres, na Escola Aberta.

Completam o time Lucas Araújo (-34kg), aluno de Queiroz; Alec Brendo (-38kg) e Igor Danilo (-42kg), do Judô Expedito Falcão.

Teresina receberá maratonistas de todo o país; Inscrições acabam nesta sexta (13)


Eduardo Raimundo veio de São Paulo, convidado pela Prefeitura, para organizar a primeira Maratona de Teresina, que terá largada às 6h da manhã do próximo domingo (15), véspera do aniversário de 158 anos da capital. Com experiência em outras provas, ele crê que o evento será um dos primeiros oficiais realizados no Nordeste. A saída e chegada será na ponte estaiada.

As inscrições já ultrapassaram a marca de mil corredores, e terminam na próxima sexta-feira (13). Elas são feitas exclusivamente no site www.maratonadeteresina.com.br. Os inscritos validarão sua inscrição no dia 14, de 10h às 20h, na arena montada ao lado da ponte estaiada, portando dois quilos de alimento não perecível e o cartão de inscrição impresso.

Entre os mais de mil inscritos, estão cerca de 100 maratonistas. Os demais vão disputar as provas de 5 e 10km, que largam a partir de 8h. O percurso contorna o rio Poty da Universidade Federal até a ponte Wall Ferraz, atravessando para o lado sul e seguindo rumo a zona Norte, no bairro Primavera. Maratonistas farão o circuito duas vezes. Quem correr outras provas, terá percurso menor.


Os maratonistas são, em sua maioria, de outros estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Ceará e Pará possuem inscritos na competição. Até ultramaratonistas estão relacionados. 

- Esta maratona é a primeira do Piauí e uma das primeiras oficiais do Nordeste. Só podem participar pessoas bem treinadas, é uma prova muito difícil. Teresina nesta época do ano já é uma cidade muito quente - disse Eduardo ao blog, talvez sem saber o que esperariam os corredores em setembro, outubro...

E o blog faz figa e reza para que esta prova não saia do calendário de eventos de Teresina.

Vôlei do Piauí se despede do Mato Grosso

Foto: Federação do Mato Grosso
A seleção piauiense juvenil de vôlei masculino, comandada pelo técnico Augusto César, o Mano, está fora das semifinais do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão. O torneio é disputaro em Colider, no Mato Grosso. 

O Piauí folgou na primeira rodada, quando os donos da casa venceram o Amazonas por 3 a 1. No dia seguinte, foi a vez dos piauienses perderem para os anfitriões por 3 sets a 0 (19/25, 16/25 e 15/25). O placar foi o mesmo ontem contra o Amazonas (25/17, 25/22 e 25/19).

Nesta quinta-feira, a seleção piauiense disputa contra Rondônia a vaga na decisão de quinto lugar, que será amanhã. Só campeão e vice sobem para a 1ª Divisão em 2011, quando tentarão vaga na Divisão Especial de 2012.

Meninas do Piauí faturam três medalhas de bronze no Pan Júnior de Badminton

Foto: Asbagdi
Atletas do Badminton do Piauí voltarão para casa com três medalhas de bronze, conquistadas no Pan-Americano Júnior em São Domingos, República Dominicana, encerrado ontem (11). 

Em relação ao ano passado, o Brasil saltou de 12 para 22 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata, e 11 de bronze.

Lorena Costa Vieira (foto), da Associação de Badminton do Grande Dirceu, subiu ao pódio na dupla feminina, ao lado de Gleicemar Silva na categoria Sub-11. 

Outra piauiense com medalha foi Thainara Borges da Silva, bronze também na dupla feminina Sub-11, com Jeisiane Alves, e nas duplas mistas da categoria Sub-13, jogando com André Luiz do Nascimento. Ela integra o projeto Jovens Talentos Badminton, da federação piauiense, patrocinado pela Construtora Sucesso. 

Lucas Alves (Sub-19) competiu na disputa por equipes, quando o Brasil foi derrotado pelo Canadá e ficou com o quarto lugar.

Fracielton Farias (Sub-15) e Andressa Miranda (Sub-17) não medalharam.

Judô do Piauí tem novo árbitro internacional

As fotos são do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Judô, no Rio de Janeiro, realizado no último fim de semana.


O primeiro, da esquerda para a direita, é Danys Queiroz, presidente da Federação Piauiense de Judô, árbitro internacional e membro titular do Conselho Nacional de Arbitragem.


Nesta outra foto, o penúltimo, de óculos, é Miguel Mendes, que fez exame no último fim de semana e foi aprovado como novo árbitro internacional do Piauí, já apto a trabalhar em torneios sul-americanos. 

Para quem não sabe, Miguel foi o primeiro professor de judô de Sarah Menezes, quando ela ainda era criança.

Brasileiro Sub-20 de Judô: Piauí volta com duas medalhas de prata

Neste domingo, Francinaldo Segundo (+100kg), atual campeão sul-americano Sub-20, ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro da categoria. Ele perdeu a final para Rafael Buzacarine, de São Paulo. O torneio foi disputado no Rio de Janeiro. 

Ontem, Fábio Moreno (-60kg) também perdeu para um paulista na final e ficou com a medalha de prata. Os outros judocas piauienses não ofram ao pódio.

A delegação foi acompanhada pelo técnico Abdias Queiroz Filho.

Maratoninha com medalhista olímpico neste domingo em Teresina

Neste domingo, mais de mil crianças participam da Maratoninha da Caixa, a partir de 8h, na arena montada ao lado do shopping Teresina. O padrinho será o ex-velocista Arnaldo de Oliveira, bronze nas Olimpíadas de 1984 no revezamento.

Os competidores mirins serão divididos por faixa de idade de 6 a 12 anos, e os vencedores de cada bateria ganharão uma bicicleta. As turmas do projeto Frutos do Brasil, zona Sudeste, e da escola Antônio Gayoso, zona Norte de Teresina, devem levar boa parte dos prêmios. 

A Maratoninha dá incentivo, estímulo para o surgimento de novos corredores. Depois da prova, a sociedade precisa dar apoio para que talentos não sejam desperdiçados.

Judô: Piauí leva 1ª prata no Brasileiro Sub-20

O judoca Fábio Moreno (-60kg) ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Judô, iniciado na manhã deste sábado no Rio de Janeiro. 

O piauiense venceu confrontos contra adversários de Pernambuco, Amapá e Bahia, e fez a final da sua categoria com Allan Eiji Kuwabara, atleta do Esporte Clube Pinheiros e titular da seleção brasileira no próximo Pan-Americano Sub-20. 

Giordano Bruno (-55kg) venceu sua primeira luta contra judoca do Mato Grosso, mas foi derrotado na sequencia por um baiano, e não avançou na repescagem.

Na tarde de hoje lutam Joseanne Fernandes (-52kg), Marilia Ramos (-57kg), Stanley Torres (-66kg), e Stael Torres (-73kg). Na manhã de domingo, o único piauiense a competir é Francinaldo Segundo (+100kg).

Gol na Islândia + funk carioca = bibicleta humana



O time Stjarnan, da Islândia, inventou uma bicicleta humana para comemorar um gol na derrota para o Reykjavic por 3 a 1, na última sexta-feira.

A inspiração saiu do grupo de funk carioca "Mulekes Piranha". Membros de uma comunidade no Orkut conseguiram falar com o jogador Johánn Laxdal e sugeriram a comemoração.

A fonte de inspiração pode ser vista pra valer depois de um minuto do vídeo abaixo:



O Stjarnan é o mesmo que fez uma pescaria para comemorar outro gol no mês passado.


Posts anteriores