Cidadeverde.com

David Beckham: mais astro que jogador

David Beckham nos holofotes. E não é pelo futebol (e há novidade nisso?). Não que ele não jogue bola, mas suas aparições fora de jogo sempre ganham mais destaque.

Não vi a vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Juventus pelo Campeonato Italiano hoje, mas o que tem rolado de foto do jogo só diz respeito a Beckham.

Primeiro porque o inglês teve de trocar o calção no campo. Atração para a mulherada. Afinal, se fosse o Marcelinho Paraíba iria chamar a atenção?



Depois por ficar exibindo suas tatuagens, ou projeto de como vou cobrir toda a minha pele e virar um lagarto, enquanto meninas suspiram e os marmanjos gritam termos nada agradáveis para um homem ouvir.



Ou era empolgação ou era para exibir, porque com o frio que estava fazendo e a roupa do Ronaldinho Gaúcho...



Acho que ele queria mostrar as tatuagens mesmo. Olha o lugar que o cara achou para guardar a camisa que recebeu de presente depois da partida...



Fotos: AP

O que faria o River desistir?

Ainda não encontrei motivo novo para o River desistir do Campeonato Piauiense. Afinal, a Federação de Futebol do Piauí tem basicamente as mesmas pessoas desde meados dos anos 80.

E também, a culpa é dos próprios clubes. Eles fazem a FFP. Reclamar de sua conduta é reclamar de si.

Lembram quando o presidente do Flamengo quis se candidatar para concorrer com Lula Ferreira? Eleições suspensas na Justiça e tudo mais? Terminou com todos votando pela reeleição da atual diretoria, inclusive o River.

Aliás, era o Flamengo que tinha essa mania de anunciar desistência do Campeonato Piauiense e depois voltar. Anunciava estar quebrado, recebia uma ajuda, e depois retornava, mesmo sem força.

Se o River estiver quebrado, é melhor anunciar desistência mesmo. Sou contra time entrar no campeonato só para se arrastar pela tabela até o fundo do poço. A torcida agora reclama que não o terá em campo, mas depois puxa os cabelos vendo o que tem em campo. Porém, levando em conta o fato de dois dirigentes do clube serem deputados federais, inclusive o presidente, além de vários empresários que fazem parte do grupo, não deve ser esse o problema.

Isso me leva a um só pensamento: O River anunciou boicote ao torneio:

1) Por possuir um motivo bem maior, algo grave, que ainda será anunciado.

2) Para chamar a atenção da opinião pública para os problemas do nosso futebol, e tentar com isso alguma mudança.

Marque um X na opção que mais o agrada, ou escreva outra (mas cuidado para não ralar a tela).

Vamos esperar o anúncio oficial das próximas horas.

Reforço, vitória, e museu do Parnahyba

1) O Flamengo queria, mas o Parnahyba fechou com o goleiro Beto, campeão piauiense de 2009. Segundo o vice-presidente Carlos José Neves, o Cazé, o jogador chega ao litoral na quarta-feira. Novos jogadores do Tubarão serão anunciados em breve.

2) No fim de semana, o Tutubarão foi que mostrou serviço. O time sub-16 empatou em 1 a 1 com o Ferroviário pela Liga Independente de Futebol Suburbano, e se garantiu na final do torneio após as cobranças de pênaltis.

3) Em reunião recente, a diretoria decidiu que a sede social, aos poucos reformada, vai abrigar o museu do comendador Pedro Alelaf, que dedicou sua vida ao clube. São pertences que contam a história do Parnahyba. Além disso, haverá uma loja com produtos do azulino.

Show dos apelidos na Copa Norte de Futsal

Dois jogos no último sábado (9) na Sede III da 10ª Copa Norte de Futsal, em Buriti dos Lopes.

Buriti dos Lopes venceu o Pontual, de Parnaíba, por 8 a 1. Paulo, Richarde (2), Stanley, Zezinho, Rafinha (2) e Claudio fizeram para Buriti. Marcelo descontou para o Pontual.

No outro jogo, o Yong, de Parnaíba, venceu por 4 a 2 o Araioses/MA. O time piauiense marcou com Alan, Pedro, e Boião (2). Já Araioses fez com Roni Cabeção e Cabaça.

Já pensou essa dupla no ataque do seu time: Cabeção e Cabaça? É sucesso garantido!

Chegada de reforços no Flamengo

Anunciado aqui na semana passada, o atacante Leandro Porto, substituto de Roni, chegou a Teresina ainda no sábado, e já se juntou ao grupo para a pré-temporada em Altos.

Na quarta-feira, desembarcam o meia-atacante Michel e o lateral Buiú, nomes já confirmados pela diretoria rubro-negra ao blog.

O Flamengo ainda busca seu "jogador bilheteria", mas não encontra nomes. Falta alguém conhecido nacionalmente e ainda em atividade. Os nomes ventilados estão sendo descartados. Sem uma figura famosa, o clube não teria condições para alavancar seu programa de Sócio Torcedor.

Leitura na esportiva: Na cabeça do atleta

Segredos do Campeão
O que faz dos atletas grandes vencedores
(Gustavo Gomes, Ed. Casa da Palavra, 2007/ 126 p., R$ 24,90)

As reportagens normalmente mostram os resultados das competições, vitórias, derrotas, e as dificuldades do atleta para chegar ao objetivo. O livro de Gustavo Gomes sai do fato e se volta para a mente de cada competidor.

Com frases objetivas para uma leitura rápida, o autor se concentra em saber aquilo que faz de alguns dos principais atletas do país vencedores. O que eles pensam, seus valores, como eles agem, quais as suas estratégias, seus pontos fortes e fracos.

Entre os casos, o leitor saberá mais sobre o poder de concentração de Vanderlei Cordeiro de Lima, o vôlei comparado com a própria vida por José Roberto Guimarães, a responsabilidade motivada pela solidão da nadadora Joanna Maranhão, e exemplos de mais de 15 atletas de diversas modalidades. Alguns revelaram muito. Outros menos.

Pouco ou muito, o olhar de "Segredo dos Campeões" abastece a curiosidade de quem quer saber mais sobre os ídolos, sejam fãs ou até mesmo quem deseja imitá-los, além de informações sobre as modalidades.

Visita estranha no treino do Vasco

Acostumados a quero-queros, cachorros, e outros animais que ocasionalmente aparecem em campos de futebol, o time do Vasco se deparou com um visitante diferente no treino deste sábado em Vila Velha/ES: um guaxinim chegou na hora do lanche, e adorou o visual do Carlos Alberto.

Fotos: Fotocom
 


Seletiva do Sul-Americano de Judô em Natal

Nada de Teresina.

A Confederação Brasileira de Judô confirmou a seletiva do Sul-Americano Sub-17 e Sub-20 para Natal/RN, no dia 6 de fevereiro. A seletiva do Pan-Americano será no mesmo dia, mas em São Paulo.

Os ginásios ainda não foram definidos.

Resta saber se o Piauí terá competições nacionais ou interestaduais em 2010. O calendário ainda está parcialmente em aberto.

Tênis do Piauí em Fortaleza

O piauiense Lucas Machado Castelo Branco foi eliminado da primeira etapa do Circuito Rota do Sol de Tênis Infanto-Juvenil, disputada em Fortaleza/CE desde quinta-feira.

No torneio de simples masculino até 14 anos, contra Lucas Santos, de São Paulo, ele venceu o primeiro set por 6x1, mas perdeu os seguintes por 7x6 e 6x3.

A próxima etapa do circuito será em Natal/RN, na semana que vem.

Relatório da CBJ: 11 medalhas do Piauí no exterior em 2009

A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta sexta-feira relatório sobre as conquistas internacionais de 2009 na modalidade. Em todas as faixas etárias, foram 226 medalhas, sendo 131 de ouro, 48 de prata, e 47 de bronze.

   
Sarah Menezes, Antônio Fabrício, Lilian Lopes, Rodrigo Lopes, Werton Bastos Júnior

Dessas medalhas, 11 são piauienses, sendo sete de Sarah Menezes.

A notícia é boa? É, e não é também.

Bom ver que os piauienses marcam presença e ajudam o país a ser uma das maiores forças do mundo no esporte, e bom saber que foram sete de ouro.

Mas é ruim lembrar que o número de classificados para seletivas diminuiu ao longo dos anos, e consequentemente o número de medalhas no exterior. Além de Sarah, só outros quatro subiram no pódio fora do país.

É fato, por exemplo, que treinamentos intensivos promovidos em feriados, como o "Judô Folia" no Carnaval, ou o "Judô Santo", na Semana Santa, tiveram participação bem menor que em anos anteriores.

- Veja a relação completa de medalhas - arquivo PDF

Veja a relação dos piauienses abaixo:


OURO
CAMPEONATO MUNDIAL JÚNIOR - SARAH MENEZES -48KG
COPA DO MUNDO DE MADRID - SARAH MENEZES -48KG
COPA DO MUNDO DE LISBOA - SARAH MENEZES -48KG
CAMPEONATO PAN-AMERICANO JUVENIL - ANTÔNIO FABRICIO -51KG
CAMPEONATO SUL-AMERICANO JÚNIOR - WERTON BASTOS JUNIOR -73KG
CAMPEONATO SUL-AMERICANO PRÉ-JUVENIL - RODRIGO LOPES -48Kg
CAMPEONATO SUL-AMERICANO INFANTO-JUVENIL – LILIAN LOPES -38KG

PRATA
COPA DO MUNDO DE BELO HORIZONTE - SARAH MENEZES -48KG

BRONZE
GRAND SLAM DO RIO DE JANEIRO - SARAH MENEZES -48KG
CAMPEONATO PAN-AMERICANO SÊNIOR - SARAH MENEZES -48KG
GRAND SLAM DO JAPÃO - SARAH MENEZES -48KG

Antes que o pai da Joseanne Fernandes me ligue, o relatório não conta medalhas de competições escolares, entre eles a prata dela no Sul-Americano Escolar, no Equador.

Posts anteriores