Cidadeverde.com

Atenção, Sociedade Esportiva de Picos!

O técnico Paulo César Gusmão já definiu o time do Ceará que enfrenta a SEP na próxima quarta-feira, em Picos, pela Copa do Brasil. Aloísio, ex-Vasco e São Paulo, fará sua estreia.

O time é o mesmo que venceu o Tiradentes/CE por 3 a 1 em amistoso no domingo: França, Edson, Fabrício, Anderson e Augusto; Michel, João Marcos, Esley e Jorge Henrique; Aloísio e Leozinho.

Os gols do Ceará foram marcados por Leozinho, Esley, e Rone Dias. Aloísio desperdiçou um pênalti. 

Parnahyba pronto para o River

Foto: Parnahyba.com.br

O Parnahyba venceu por 1 a 0, gol de Gilcley, o amistoso do último sábado contra o Maranguape. Foi o teste final do técnico Oliveira Canindé antes da estreia no Campeonato Piauiense, domingo, contra o River, em Teresina.

O gol só saiu aos 30min do segundo tempo. Antes disso, Leto ainda acertou um chute na trave.

O Parnahyba é um dos poucos times que vem treinando desde o recomeço do ano. É de se esperar que esteja melhor que o River, ao menos no quesito condicionamento físico. Aliás, se as contratações surtirem efeito, o Tubarão talvez seja o único adversário forte para os favoritos Flamengo e Picos no 1º Turno, que começa sábado.

Não custa lembrar que em 2009, Flamengo e 4 de Julho, únicos times a iniciarem a pré-temporada ainda em 2008, foram os que decidiram os dois turnos do Campeonato Piauiense.

Protesto quase nu em Vancouver

Dustin Sacks



Não seria novidade um grupo de ativistas tirar a roupa durante as Olimpíadas de Inverno em Vancouver para protestar contra a matança de animais para fazer casacos e outros itens.

Estranho é que antigamente os ativistas se vestiam com a causa por completo, digo, tiravam a roupa toda. As fotos nos provam que nem todo mundo teve essa coragem...

Mais Alemanha

Enquanto a seleção brasileira masculina de Judô arruma as malas para voltar ao Brasil, a feminina continua em treinamento na Alemanha. Sarah Menezes fica em Dusseldorf até o dia 25 de fevereiro. Depois, terá folga de torneios internacionais até maio.

"Flanelation", a nova onda no Mineirão

Flanelinha, aqui e em Minas Gerais, é o cara que guarda a vaga para o seu carro.

Em Belo Horizonte, flanela virou apelido do Atlético/MG, que liderou o Brasileirão 2009 por várias rodadas, ficou entre os quatro melhores até a reta final, e viu na última rodada o rival Cruzeiro se classificar para a Libertadores.

Não entendeu? O Galo guardou a vaga da Raposa o ano inteiro.

E os vídeos das flanelas começam a se proliferar pelo Youtube.



O Cruzeiro era favorito, mas a torcida do Galo torceu durante todo o jogo para o amarelo da flanela servir para a torcida azul, que viu seu time perder a final da Libertadores em casa no ano passado para os Estudiantes. Na visão dos atleticanos, "amarelou".

Cruzeiro 3 a 1: dessa festa sadia e criativa deve viver o futebol.

O que você não vê nos Jogos de Inverno

Fotos: Rumon Carter

Você sabe o que é o Luge?

Nos Jogos Olímpicos de Inverno, uma ou duas pessoas descem nesse carrinho por essa pista de gelo. Em Vancouver, alguns alcançam até 145 Km/h. 

Nos vídeos, é tudo muito rápido. O atleta passa atravessa em menos de um minuto todo o percurso. O que as câmeras não mostram são os que trabalham para manter a pista pronta, e os que estão prontos para registrar os momentos. Ou melhor, os que sequer estão lá.




Lembranças ruins da Alemanha

Sarah Menezes, depois de muito tempo, perdeu ainda na estreia em um torneio. E foi na Alemanha.

Foi em viagens para a Alemanha que ela teve sua bagagem perdida. Passou dias com a mesma roupa, por duas vezes. Na primeira delas, antes da mala extraviada, ela ficou aflita quando o colega Benito Mussolini Neto perdeu o voo. Ele seria seu responsável e a judoca só entraria na Europa em sua companhia. O governador Wellington Dias conseguiu avião privado para que ele embarcasse com o grupo em Fortaleza/CE.

Na Alemanha, oito brasileiros lutaram hoje. Nenhum passou da segunda rodada.

Em 2006, Sarah foi prata no aberto Sub-20 de Berlim. Depois disso, viajou para a República Dominicana, onde disputou seu primeiro mundial júnior. Assim como hoje, foi eliminada na primeira rodada, mas o branco e azul da bandeira adversária eram de Israel: Tatyana Simantov. Último título? O campeonato israelense de 2008... Mundo que dá voltas. 

Contra a argentina Paula Pareto, Sarah venceu a luta de estreia no último Mundial Sênior. Mas já havia perdido a decisão de um Campeonato Sul-Americano.

Tomara que, ao menos dessa vez, Sarah Menezes esteja com todas as suas malas, e volte para casa com elas. 

Semifinais da Copa Norte de Futsal

Hoje, às 19h30, J. Frios, de Piripiri, contra o Arsenal, de Esperantina, em Buriti dos Lopes. A primeira semifinal terá até a charanga Sacode, da torcida organizada do 4 de Julho. Os árbitros serão de Parnaíba.

No domingo, a outra semifinal será em Esperantina, entre José de Freitas e Francol, time da casa. Começa às 10h. Árbitros de Piripiri e Piracuruca comandam o jogo.

Os vencedores decidem o título no fim do mês.

Lothar Matthäus vê torneio em Dusseldorf e diz que Futebol pode aprender com Judô

A Federação Internacional de Judô convidou o astro do futebol alemão Lothar Matthäus para acompanhar o Grand Prix de Dusseldorf neste fim de semana. Ele foi a atração durante o sorteio das chaves realizado na sexta-feira.

Lothar Matthäus, Marius Vizer, presidente da IJF, e Peter Frese, presidente da federação alemã

Ex-volante de cinco copas do mundo e um título em 1990, quando ergueu a taça do tri, Matthäus hoje é treinador a espera de propostas. Enquanto isso, ele faz sala para judocas do mundo inteiro, inclusive a piauiense Sarah Menezes.

- É uma honra para o nosso esporte ter uma lenda como Matthäus conosco - disse o presidente da IJF, Marius Vizer, ao site oficial da entidade.

- Judô é um esporte que combina disciplina e regras com a mesma importância. O futebol pode aprender muito com isso. Com as novas regras do judô, o esporte está ainda mais limpo - disse Matthäus, atração da semana para quem quer acompanhar judô, mas só sabe mesmo de futebol, e enfim terá algo que sabe comentar.

E alguém pode perguntar para a Sarah Menezes depois qual a emoção de estar ao lado de Matthäus. Não estranhe se ela nem souber quem é.

Análise da chave: Sarah Menezes luta neste sábado na Alemanha


Lembra da Copa do Mundo de Budapeste? da romena campeã olímpica Alina Dumitru, da japonesa Haruna Asami, que venceu Sarah Menezes na final, da russa Liudmila Bogdanova, da romena Carmen Bogdan, de quem a piauiense venceu na semifinal na Hungria... Todo mundo se encontra de novo em Dusseldorf.

O legal do Grand Prix na Alemanha é que Sarah Menezes estreia provavelmente contra Paula Pareto, uma argentina chata que só, mas que normalmente perde da piauiense. Antes, ela precisa vencer a alemã Sabine Goller, que luta em casa, mas não tem qualquer resultado expressivo.

Outra coisa legal é a chance real de Sarah Menezes encarar a carioca Daniela Polzin na final da chave, após a argentina, valendo vaga na semifinal. E, como ocorre desde 2008, deve ganhar de novo. Mas a luta não será fácil, as duas se conhecem bem, e Polzin dará tudo para tentar voltar ao posto de titular do Brasil. 

A Daniela Polzin é essa de branco abraçada com a de azul, ao lado da Sarah. Rivalidade?

Além disso, Dusseldorf terá a presença da japonesa Tomoko Fukumi, que caiu na Chave A e pode enfrentar Sarah na semifinal. O nome mais forte contra ela será a russa Bogdanova. Depois, ela perde para Sarah. E não falo por otimismo, mas porque Fukumi já mostrou que não está com esse judô todo.

Chave C, dá Haruna Asami, sem perigo. A Chave D é a "chave da morte", digamos assim. Eva e Alina devem repetir o confronto das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Eva venceu a Sarah, perdeu para a Alina, e a romena seguiu em frente e ficou com o ouro.

Previsões? Sarah na final contra Alina Dumitru.

Sarah Menezes saiu de bye no torneio e folga na primeira rodada. Ou seja, as lutas na Alemanha começam 5h30min, mas não há perigo dela entrar no tatame antes de 6h da manhã, horário de Teresina. As finais começam às 12h.

Atualizada às 23h05min
Esquece o que falei sobre a Polzin. Ela vai enfrentar a Oiana Blanco, vice-campeã mundial. Não vai ser fácil assim ela encarar a Sarah nas quartas-de-final. Valeu ao técnico Expedito Falcão pelo alerta. Passou batido mesmo!

Posts anteriores