Cidadeverde.com

Piauienses no ranking nacional do ciclismo




Ta aí a lista dos piauienses no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. Muita gente neste 2009. Falta só a lista da Elite masculina.

Os melhores do Estado por enquanto são Graziani Fonseca, presidente da Federação de Ciclismo e quarto colocado na Máster 55-59 (o cara da foto); Gerson Albuquerque, 14º na Máster 30-34; Waldenei Mateus e Fransuelo da Silva, respectivamente 13º e 16º na Máster 30.

A Federação comemora o número de presentes no ranking e espera mais resultados positivos em 2010.

POS

CORREDOR

CATEGORIA

EQUIPE

PTOS

53

Antonia Luiza R dos Santos

Fem. Elite

Teresina Bikers Club - Tbc

36

59

Lidiana Alves Macedo

Fem. Elite

Iate Clube de Teresina

28

72

Patricia Barbosa do Nascimento

Fem. Elite

Teresina Bikers Club - Tbc

16

68

Karina Rodrigues de Sousa

Fem. Elite

Iate Clube de Teresina

18

100

Leidiane Bezerra de Melo

Fem. Elite

Iate Clube de Teresina

1

58

Francisco Jussie Ramos Jr

Masc. Jr.

Iate Clube de Teresina

25

61

Adilson Silva Ibiapina

Masc. Jr.

Guaribas Estrada e Trilha - Clube de Cicl

23

13

Waldenei Mateus de Almeida

M30

Teresina Bikers Club - TBC

25

16

Fransuelo da Silva

M30

Guaribas Estrada e Trilha - Clube de Cicl

20

21

Daniel Pires R da Costa Ferreira

M30

Iate Clube de Teresina

18

25

Fabio Torres de França

M30

Teresina Bikers Club - TBC

16

29

Nilo Weber de Carvalho Veloso Neto

M30

Iate Clube de Teresina

14

48

Filipe Santana de Oliveira

MJuvenil

Guaribas Estrada e Trilha - Clube de Cicl

26

56

Danyel Carlos Pessoa e Silva

MJuvenil

Guaribas Estrada e Trilha - Clube de Cic

20

60

Jean Carlos da Silva Reis

MJuvenil

Guaribas Estrada e Trilha - Clube de Cicl

19

14

Gerson de Albuquerque Alves

M30-34

Iate Clube de Teresina

101

69

Joceano Lustosa Alves

M30-34

Iate Clube de Teresina

23

74

Farles Andre Sales e Silva

M30-34

Teresina Bikers Club - TBC

20

80

Evaldo de Oliveira

M30-34

Guaribas Estrada e Trilha - Clube de Cicl

19

95

Bibiano Teixeira Flor

M30-34

Guaribas Estrada e Trilha - Clube de Cicl

14

101

Lindomar Alves Gomes

M30-34

Teresina Bikers Club - TBC

12

42

Celmo Silva Fortes

M35-39

Iate Clube de Teresina

30

57

Fabio Gayoso Fonenelle

M35-39

Iate Clube de Teresina

20

59

Antonio Moreira da Silva

M40-44

Iate Clube de Teresina

14

28

Valfredo de Maceno Oliveira

M45-49

Guaribes Estrada e Trilha - Clube de Cicl

46

48

Evaldo Rosa da Silva

M45-49

Guaribes Estrada e Trilha - Clube de Cicl

20

39

Helio Bernardo Nascimento de Sena

M50-54

Iate Clube de Teresina

25

4

Graziani Gerbasi Fonseca

M55-59

Guaribas Estrada e Trilhas - Clube de Cicl

176

27

Jose das Neves Sousa

M55-59

Guaribas Estrada e Trilhas - Clube de Cicl

20

 

Taekwondo vira esporte universitário de vez

Neste ano, Natália Falavigna e Diogo Silva foram campeões da Universíade, as Olimpíadas Universitárias mundiais. Mas o Taekwondo foi inserido na programação após pedido da organização do torneio.

A partir de 2017, o esporte será obrigatório, como já ocorre nas Olimpíadas.

Isso irá forçar também a realização de competições seletivas ao redor do mundo, e o esporte universitário piauiense deverá incluir a modalidade em suas competições nos próximos anos.

Mais quimonos, tatames, e um Centro de Treinamento para novas Sarahs

Vamos falar de coisas boas?

Que tal quimonos e tatames para que mais Sarahs possam surgir?

A licitação foi feita na semana passada, e os tatames serão comprados com emenda do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) do ano de 2007 (viva a nossa burocracia).

O presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz, me contou que pretende reunir dirigentes e professores para a melhor distribuição dos novos tatames, no sentido de priorizar áreas de treinamento para a formação de atletas.

Outra licitação, para a aquisição de mais de 300 quimonos dos nossos judocas, terá de ser feita novamente. Faltou quem oferecesse quimonos nos padrões exigidos.

E o CT? O Centro de Treinamento?

O prefeito Sílvio Mendes já se comprometeu em doar o terreno. Prefeitura e Federação ainda estudam o melhor local. Enquanto isso, falta a emenda de 2008, também do deputado Osmar Júnior, ser empenhada para que se inicie a licitação. O  processo está em Brasília. Quando o dinheiro vem? Viva a nossa burocracia...

Pelo menos, são cerca de R$ 200 mil já garantidos para apoiar o nosso esporte, o que é algo muito difícil de acontecer. Se nossos políticos derem uma forcinha, vai que se consegue agilizar isso no Governo Federal.

Chega de falar de Cielo e Okimoto!

Perdi a esportiva.

Como definiu muito bem o colega Magalhães, a estrela Antares, a que mais brilha, é Sarah Menezes.

O César Cielo é nadador. A Poliana Okimoto também. Vocês queriam que o César fosse torcer por quem no Prêmio Brasil Olímpico? Ele é piauiense? Ele criticou a campanha pela Sarah ou o formato do prêmio?

E vamos dar mais importância para as lamentações de quem perdeu do que para a grande conquista da Sarah? Deixa o pessoal chorar, minha gente...

Eu mesmo concordo em parte com as críticas feitas ao formato do Prêmio. O formato pode ser mudado, e a premiação dividida em júri técnico e eleição popular, para não se criar mal estar. Afinal, o momento é de festa, e não críticas. Só não concordo que questionem isso depois do prêmio. O regulamento estava aí e ganhou quem fez melhor uso dele.

Agora também não concordo que dois dias depois, o assunto principal no Piauí ainda sejam os comentários, e não o prêmio da Sarah. Vamos dar uma chance para ela comemorar, por favor...

Vamos seguir o exemplo da Sarah, que pouco está se importando com as críticas ao prêmio. Afinal, nem são críticas a ela. Não quero imaginar a judoca passeando de férias, sendo abraçada por fãs, e os mesmos dizendo a ela que estão revoltados com o Cielo e a Poliana. Ela não precisa disso.

Como dizia Torquato Neto: colegas torcedores, e imprensa também, vamos deixar o ruim de lado e louvar o que bem merece. Já passou da hora.

Ano novo, faixa nova!

Ontem teve tanta notícia de esporte nessa Teresina que perdi a outorga de faixas do Judô Queiroz. Ainda bem que registraram!



Foram 18 alunos. Entre eles estavam Joseanne Fernandes, no destaque ao lado do mestre Abdias Queiroz, que ganhou faixa marrom.

Joesley Brito, campeão brasileiro sub-17; Pedro Vitor Pires Gomes, e Antônio Fabrício Alves, campeão pan-americano sub-17, também receberam faixa marrom.

Fabrício não vai ter muito tempo para descansar. Ele viaja para o Canadá no dia 6 de janeiro, e passa o mês no hemisfério norte, onde a temperatura está entre -10 e -15ºC. Quem tiver agasalho para emprestar, o garoto tá aceitando.

A viagem é um prêmio conquistado após a disputa da Copa Revelação, promovida pela Federação Paulista de Judô. Para quem não lembra, nosso Fabrício é da Vila Jerusalém, aquela do estádio Albertão, e ganhou o mundo em 2009, representando o Brasil no Mundial Sub-17.

Outros que trocaram de faixa:
Antônio Pereira Lima Neto, Esdras Leitão Neto (roxa); Gabriel de Freitas Nogueira Tapety, André Lucas de Oliveira Andrade Silveira (verde); Ricardo Resende de Araújo, Pedro Afonso de Araújo Costa, Wesley dos Santos Brito, Marília Francisca Pereira, Anderson Duarte, Theodoro Neto (laranja); Isaac Newton de Araújo Costa, Gabriel Boavista Castelo Branco, Lucas Rodrigues Araujo (amarela), Guilherme Martins (kodanshina amarela).

E férias para todos os ninjas!

Eduardo: "trunfo dos acréscimos" na França

O atacante piauiense Eduardo tem esquentado banco no Lens. Mas está virando coringa. Entrou em campo, é rede.

Nesta terça-feira, na abertura da 19ª rodada do Campeonato Francês, o fraco jogo com o Saint-Étienne teve poucos momentos de real perigo na reta final da partida. Eduardo entrou aos 41 minutos da etapa final.

Benoît Ledoyen - PanoramiC


Aos 44min, Maoulida foi derrubado na grande área. Eduardo foi para a cobrança do pênalti contra o goleiro Janot, que pegou tudo, eu disse absolutamente tudo na partida inteira. Janot caiu no canto certo. Só não esperava que Eduardo chutasse fraco, por cobertura: 1 a 0, e fim de jogo.

Benoît Ledoyen - PanoramiC


Foi assim contra no final de novembro. Eduardo entrou aos 34 do segundo tempo, e marcou o gol da vitória contra o Olympique de Marseille de cabeça, aos 46min.

Quatro gol de Eduardo no Campeonato Francês - os outros dois não foram no fim do jogo. O Lens encerra o turno na 13ª posição, mas por enquanto. Está com 26 pontos e um jogo a mais que o Toulouse, que nesta quarta encara o líder Bordeaux. E quatro pontos acima do Sochaux, que tem três jogos a menos e enfrenta o Rennes.

Piauiense 2010 terá cota de jovens jogadores

A maior novidade do Campeonato Piauiense 2010 será a obrigatoriedade de jogadores de até 23 anos dentro de campo.

Ficou decidido que entre os 11 jogadores escalados, o clube terá de contar com dois atletas Sub-23. Barras e 4 de Julho não gostaram da ideia, mas foram vencidos.

Não sei como isso será fiscalizado durante o torneio, e como os técnicos vão fazer para organizar seus times. Quem não tem categoria de base, vai arrumar esses novatos onde? Só vejo sentido em uma regra como esta se for constante, se valer para os próximos campeonatos. Só assim forçará os clubes a formarem atletas, até que caia no desuso.

Os times de Barras e Piripiri também discordaram do prazo final de inscrição de atletas: 6 de abril, antes do início do returno. Queriam mais adiante.


Vai ter Copa Piauí em 2010. E agora, Mengo?

A Copa Piauí continua, e será enxuta: só os seis primeiros do Piauiense disputam o torneio, que dará vaga para a Série D do Brasileirão em 2011.

Os clubes e a Federação decidiram assim, e o torneio será no segundo semestre.

Então o Flamengo vai abdicar da Copa Piauí? Como o rubro-negro vai fazer? Montar um time para a Série D e outro para jogar a Copinha? Se jogar os dois torneios, pode não seguir na... na...

A Série B é Segundona. A Série C é Terceirona. A Série D é Quadradona?

Bom, voltando ao assunto. O Flamengo vai ficar com um dilema. Se jogar a Série D e a Copa Piauí, pode não ter força para avançar nos dois torneios. Caso dispute só a Série D, pode não subir para a Série C, e não terá a chance de disputar o Brasileirão em 2011, pois não jogou a Copa Piauí....

A não ser que o Mais Querido, que atrasou salários neste ano, consiga bancar dois times para os dois torneios.

Com a palavra, o presidente Everaldo Cunha.

Há esperança no futebol do Piauí! Clubes e FFP mudam tudo para o Estadual 2010

Dei entrevista para o Jornal O Dia nesta semana dizendo que não acredito em muito progresso no futebol piauiense em 2010. A matéria nem foi publicada ainda, mas após a reunião do Conselho Arbitral na noite desta terça-feira senti uma ponta de esperança. Pode ser que eu queime minha língua. Vou torcer por isso.

Depois de tantos erros em 2009, dirigentes do futebol piauiense entenderam que um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar.

Questionei ontem aqui no blog se era melhor ter um campeonato enxuto ou inchado com clubes que não possuem condições de disputar o torneio. Oeiras, que não tinha estádio em 2009, e Princesa do Sul, estão fora da competição.

Como nada é perfeito, o rebaixamento de Piauí e Caiçara virou fantasia. Alegando não haverem inscritos para realizar a Segunda Divisão, os dois times se juntam a Barras, Comercial, Parnahyba, River, Picos, 4 de Julho, Cori-Sabbá, e o atual campeão Flamengo no Piauiense 2010. Mas o rebaixamento só serve para campeonatos cheios de clubes. Com 10, o nível pode melhorar.

O torneio será no primeiro semestre, quando deve ser mesmo. Começa dia 28 de fevereiro, após o Carnaval. E o formato (Aleluia!) mudou! Volta o sistema de turno e returno, todos contra todos, e os quatro melhores disputam as semifinais em cada turno.

O campeão piauiense e o vice (que podem ser os campeões de cada turno) garantem vaga na Copa do Brasil 2011. O regulamento, que neste ano deu o vice-campeonato a Picos sem que o mesmo disputasse uma final de turno, só será definido em 14 de janeiro, no novo encontro do Conselho Arbitral.

River diz que não foi avisado de reunião

Antes de começar o Conselho Arbitral na noite desta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Piauí, o River Atlético Clube justificou a ausência na reunião do início do mês.

Segundo o supervisor de futebol Evaldo Carvalho, o clube não teria sido avisado da reunião.

- Fiz questão de explicar porque vi as notícias de que o River não tinha se interessado em ir para o Arbitral, e expliquei que o River não foi comunicado.

Posts anteriores