Cidadeverde.com

Handebol do Piauí estreia em Santa Catarina

Começou em Itajaí/SC a fase final da Copa Petrobrás de Handebol, torneio organizado com a Confederação Brasileira que reúne as melhores equipes de estudantes entre 11 e 14 anos.

O "monopólio" piauiense é do Caic Balduíno Barbosa de Deus, que classificou equipes no masculino e feminino.

As mulheres estrearam com derrota para o Presidente Vargas, de Sergipe, por 17 a 14. O jogo foi na tarde desta terça-feira. 

No masculino, o último jogo do dia foi entre o Caic Balduino e o Castelo Branco, do Paraná, que venceu durante quase todo o jogo, mas cedeu a virada, e acabou arrancando empate com o time piauiense nos segundos finais: 26 a 26.

Seguem fotos de Cinara Piccolo, direto de Santa Catarina, com imagens dos piauienses em ação nesta terça-feira. Os jogos vão até o dia 17.

@SarahGabryelle Menezes is now on Twitter

Se você quer mandar parabéns para a Sarah Menezes pelo ouro no Pan de El Salvador, ela vai ler seus recados no Twitter: http://twitter.com/SarahGabryelle.

Não esperem, ao menos ainda, o Twitter da Sarah como fonte de notícias. Agora que ela está começando, se acostumando. Está tão no começo que nem foto colocou. Para a judoca, que viaja tanto, é mais uma forma de manter contato com quem ficou no Brasil, mandar fotos, etc.

Mas como tantas coisas que a gente inicia na Internet, também não sei dizer se ela dará sequência a isso. Quem sabe a Sarah Menezes não poste nada, mas receba todos os parabéns que vocês querem tanto dar para a nossa campeã. 

Concurso da logomarca dos Jogos Rio 2016

Atenção publicitários de todo o país.

Foram abertas as incrições para a criação da logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Além de ter seu trabalho exibido no mundo inteiro, o vencedor leva R$ 50 mil pela criação e assina contrato de seis meses, com chance de renovação, para prestação de serviços de design com o Comitê Rio 2016.

O edital está no link http://www.rio2016.org.br/pt/AquisicaoBens/servicos/. Só empresas do ramo podem participar, nada de consórcios. 

Em agosto, o Comitê Rio 2016 envia a logomarca para aprovação do Comitê Olímpico Internacional, que a apresentará ao mundo.

E aquela logomarca usada durante a candidatura? Ela é só da candidatura, será deixada de lado.

Definições no basquete

No principal jogo da rodada de fim de semana da Supercopa Nordeste de Basquete, Flamengo e Caxias/MA se enfrentaram no ginásio do Sesc Ilhotas. Na disputa dos dois melhores times até o momento, vitória flamenguista por 70 a 53, e novo líder na briga por vaga na fase nacional.

Além da vitória, queixas a serem discutidas. Representantes de clubes irão se reunir na quarta-feira, às 19h, no Círculo Militar de Teresina, para julgar dois incidentes da partida de sábado: uma suposta tentativa de agressão do técnico do Caxias a um dos árbitros, e a postura tendenciosa de outro durante o jogo.

No outro jogo de sábado, o IFPI fez 72 a 66 no Fênix. No domingo, CMT 57x92 Flamengo, Fênix 49x53 Iate. Danilo, do Fênix, tem 141 pontos em cinco jogos!

Última rodada dessa fase terá no sábado Vintecinco.com x Iate Clube e CMT x Caxias. No domingo, rola Iate x Flamengo e CMT x IFPI.

Skate, cultura, e arte


Os skatistas lançam nesta semana duas publicações: a revista Skate-PI e o ZineGraff XARPI. No lançamento do dia 16 no Clube dos Diários, às 18h, haverá exposição fotográfica de Maurício Pokemon e de obras de arte de Manin.

Quem tem Pantico não precisa de Viola

Foto: Rafael Voitina/O Município Dia a Dia
 

Sim, o piauiense Pantico, lá de Oeiras, botou o veterano Viola no banco do Brusque/SC. O atacante campeão do mundo se lesionou, faltou aos treinos, e deve ser dispensado pela diretoria.

Deu no site FutebolSC, no último dia 9:

"Desde que Viola deixou o time titular por lesão, o Brusque não perdeu mais. Foram quatro jogos, um empate e três vitórias consecutivas sem o veterano. 

O principal ídolo da torcida agora é o atacante Pantico, que veio do Icasa e já é o vice- artilheiro do Brusque no estadual, com cinco gols, um a menos que Viola. Pantico, inclusive, é o reforço do time do Vale para a semifinal deste sábado, em Florianópolis. Ele volta de suspensão e deve reassumir um lugar no ataque." [link para matéria completa]

No mesmo dia, no Diário Catarinense...

"Ele chegou com a missão de salvar o Brusque do rebaixamento. Não só fez isso como ajudou o time do Vale do Itajaí a chegar às semifinais do Returno do Estadual. O nome dele? Francisco, mas pode chamar de Pantico.

O baixinho de 1m62cm, natural de Oeiras (Piauí), roubou a cena de Viola e é a esperança de gols para o jogo de sábado, dia 10, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada." [link para matéria completa]

Contra o Avaí, Pantico fez um gol, mas não impediu a derrota por 4 a 3. O campeonato acabou para o Brusque, mas o atacante piauiense já mostrou o que sabe.

Piauí fora do Campeonato do Nordeste

A imprensa já anuncia o retorno da Liga do Nordeste, antes mesmo da confirmação oficial por parte da CBF. E já tem gente se queixando da falta de clubes do Piauí.

Antes que mais leitores perguntem sobre a ausência do Piauí no Campeonato do Nordeste, vale relembrar a entrevista de fevereiro que fiz com o presidente da Liga dos Clubes do Nordeste, Eduardo Rocha. Ele explica que, por questões jurídicas, só podem participar desta primeira edição os mesmos clubes da anterior.

Sarah Menezes volta de El Salvador com duas medalhas

Sarah Menezes voltou a lutar neste domingo, e desta vez perdeu na final para uma judoca de Cuba. A disputa, no entanto, foi no torneio por equipes do Pan-Americano de Judô, disputado em El Salvador.

É preciso frisar que a categoria de Sarah Menezes é ligeiro, até 48kg, e ela competiu na até 52 kg no torneio por equipes.

O Brasil perdeu na decisão contra Cuba e ficou com a prata no feminino. No masculino, a medalha foi de bronze. No Kata (demonstrações de golpes), o quinto ouro da delegação, que teve outras quatro medalhas douradas no individual - uma delas de Sarah Menezes.
 
Mais detalhes sobre a disputa de ontem nesta matéria aqui.

Fotos: Leonardo Mataruna/CBJ

Aí está o time brasileiro, com seus troféus conquistados em El Salvador no fim de semana

Tem outra foto aqui, do estrategista da Confederação Brasileira de Judô, Leonardo Mataruna, ao lado de Sarah Menezes, Érika Miranda, e Mayra Aguiar. Todas se alistaram na Marinha para disputarem os Jogos Mundiais Militares em 2011.

Torcedor ilustre do Flamengo no Maracanã

Marino Azevedo/Vipcomm


Vágner Love fez, de pênalti, o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Vasco por 2 a 1, que deu aos rubro-negros a vaga na decisão da Taça Rio e manteve vivo o sonho do tetra consecutivo no Carioca.

E o Love foi para a galera, comemorou a vitória na semifinal, e nem reparou na presença ilustre no Maracanã.

Nem você, não é? Mas eu não resisti na hora que vi o Obama na foto. Eu tinha de postar isso. Bandeirinha dos Estados Unidos nunca falta, olha só! Com pose e tudo!

"Vampiro" são-paulino

Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Reparem na boca do rapaz... E esse olhar, e essa cara de quem saiu do filme Crepúsculo?

Dagoberto deu sangue (sofreu corte na boca em lance do jogo), fez o gol de empate, mas não impediu a vitória do Santos sobre o São Paulo por 3 a 2. Domingo, 11 de abril de 2010, semifinais do Campeonato Paulista.

Posts anteriores