Cidadeverde.com

Piauiense no ranking nacional de corredores



A Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt - divulgou seu ranking de corredores de 2009.

Conceição de Maria Oliveira, piauiense de Campo Maior, ficou na segunda colocação no feminino, com 308 pontos, atrás apenas de Marizete Moreira, que fez 330.

Os 10 primeiros no masculino e 11 no feminino serão integrados ao Programa Caixa de Apoio a Corredores de Elite, e receberão ajuda financeira mensal ao longo de 2010.

Brasil x Argentina: Jogaço em Piripiri

Enquanto você se preparava para ver a família no Natal, perdia o grande jogo do ano. Brasil e Argentina jogaram pela primeira vez no campo da AABB de Piripiri, dia 23 do último dezembro.

Organizada por Raimundo Filho, advogado e jornalista que foi professor do que vos escreve, a pelada reuniu amigos, entre eles o humorista Amauri Jucá, aqui da TV Cidade Verde, (ao lado do promotor do evento na foto) os goleiros irmãos Guará e Jorge Luís, ex-4 de Julho, e o lateral França, que jogou pelo Piauí Esporte Clube.

Amauri, além de jogar pelo Brasil, deu uma de comentarista do narrador Zé Furtado.

Tudo bem organizado, uniforme repleto de patrocinadores, e festa regada a churrasco no fim.

Placar final: 4 a 4. Kepeu, Rômulo Campeão, Olindo e Cristiano marcaram para a Argentina. Alencar, Ailton (2) e o vereador Reynolds os do Brasil.


Brasil: Jorge Luís, Bad, Dr. George, Florenilson, Raimundo Filho, Reinaldo, Ramirez, Cristiano Bento, Alencar, Ailton, Neto Baleia, Almiro Neto, Professor Júlio, Oliveira, Amauri Jucá, Paulinho PP, Das Chagas, Gustavo, Reynolds, Ronaldo Escórcio, e Franciberto, que quando era diagramador do Jornal O Dia foi castigado com o apelido de Pescoço.


Argentina: Guará, Zé Amaro, Fernando Hugo, Kepeu, Fernando Sardinha, França, Olindo, Rômulo, Cabo Rei, Maurício, Rogério Cepisa, Saul, Cristiano Pastor, Márcio Pomba, Baué, João de Deus, Zé Escórcio, Haroldo, Válber Piancó, Kassiuf Kley, Amado, Djalma Morais.

Parnahyba: novidades, só semana que vem

O Parnahyba se apresentou na última quarta-feira. Mas só os de casa.

Os treinos só começam na terça-feira, dia 12, às 8h

Os reforços de outros estados só chegam no dia 14, quando a casa do atleta estará pronta para recebê-los.

A diretoria não solta nenhum nome, apesar de confirmar que boa parte vem do Ceará. Os praianos temem ataques de dirigentes de outros clubes com propostas mais altas antes que os jogadores assinem contrato, como já ocorreu em anos anteriores.

Romário deputado. Quem vota?

Romário será candidato a deputado federal pelo PSB.

O número será 4011.

É o craque dos campos com uma vida atribulada nos bastidores. Em qual deles o fluminense votará?

Vídeo: Torcedor invade campo e quase faz o gol de empate na Ásia!

O jogo na última quarta-feira entre Indonésia e Omã estava nos acréscimos. Os donos da casa, de vermelho, perdiam por 2 a 1, e estavam perdendo a chance de se classificar nas eliminatórias da Copa da Ásia de 2011

Aos 47 do segundo tempo, o indonésio Hendri Mulyadi, 25 anos, roubou a bola no meio do campo e arrancou sozinho pela lateral esquerda. Ao chegar na grande área, ele chutou e o goleiro defendeu. Logo em seguida, acabou derrubado na área. E preso.

Hendri é torcedor da seleção indonésia, e desabafou:

- Eu estava muito desampontado com a seleção indonésia. Eles nunca vencem. É sempre empatar ou perder - disse Hendri para a rede de TV inglesa BBC. Foram cinco jogos, três empates e duas derrotas.

Na Internet, alguns estão o chamando de "herói". Veja o lance.




Judoca piauiense + neve = foto no Orkut

Como a garotada gosta de dizer, "roubei do Orkut" do judoca Antônio Fabrício as primeiras fotos dele no Canadá. Comentei aqui que ele vai passar um mês treinando no exterior, lembram?

E piauiense quando chega no Canadá e encontra uma temperatura de 20 graus abaixo de zero, vai fazer o quê?



Olha o Fabrício com cara de atleta dos Jogos Olímpicos de Inverno! Ele está em Montreal, quase cinco mil quilômetros distante de Vancouver, onde começam as competições na neve e gelo no mês que vem.

Mas fevereiro é mês para o Fabrício trocar a neve canadense pela chuva rara de Teresina. Tomara que ele aproveite bastante. Boa sorte!

Ingressos em Alagoas: exemplo para o Piauí

FAF
Um exemplo que vem de Alagoas e poderia, ou até deveria ser usado no Campeonato Piauiense. Ainda dá tempo.

A Federação Alagoana de Futebol firmou contrato com uma empresa para confeccionar os ingressos do Campeonato Alagoano. Todos terão código de barras para evitar falsificação.

Os clubes receberam máquinas semelhantes as usadas na compra com cartão de crédito para confeccionar seus próprios ingressos. Haverá acompanhamento online das vendas.

Em um Estado onde se reclama sempre de divergências entre o público presente e o anunciado, e os cambistas sempre aparecem para fazer a festa, o sistema deixa de ser útil e passa a ser necessário. Se há evasão de renda, os custos justificam.

Na foto, representantes do clube durante treinamento para usar o equipamento.

Sarah Menezes dará palestras pelo Piauí

UFPI


A judoca bicampeã mundial júnior e melhor atleta de 2009 no país foi convidada pela Universidade Federal do Piauí para realizar palestrar motivacionais. Os beneficiados serão os alunos da Universidade Aberta do Piauí - UAPI.

O acordo foi firmado nesta quinta-feira, em encontro com o técnico Expedito Falcão, a atleta, o professor Gildásio Guedes, e o reitor Luiz Júnior.

A primeira palestra será na sede da UAPI em Teresina, dia 13, quarta-feira, às 15h. Depois, ela viajará para Bom Jesus, Floriano, Picos, Parnaíba e Simplício Mendes.

No encontro, Luiz Júnior avisou que já está em andamento o projeto de uma vila olímpica na Ufpi.

Flamengo achou o substituto de Roni

Revelado pelo Goiás, ex-São Bento de Sorocaba, ex-Juventude/RS, ex-Rio Branco/AC, 24 anos comemorados ontem...

O Flamengo está próximo de receber Leandro Porto, centroavante que deverá ser o substituto do artilheiro Roni, que foi para o futebol mineiro.

Recebi a informação na noite de ontem, e desde então insisto com a diretoria para ver se eles confirmam. Mas é quase certo que o atacante desembarca em Teresina ainda nesta semana.

Tem até vídeo no Youtube com jogadas dele. Confira e veja se a chegada do atacante compensa mesmo.



Michel volta e traz lateral para o Flamengo

Fábio Lima/Cidadeverde.com


Teve gente que o colocou na lista de perdas do Flamengo para 2010, junto com Niel e Roni. Mas o meia-atacante Michel chega a Teresina no próximo domingo e defenderá a Raposa nesta temporada.

Com ele, deve chegar também mais um lateral esquerdo para o técnico Valter Maranhão. Buiú, ex-Guarambi, Vitória da Conquista, e Poções/BA, fará 24 anos na próxima semana e foi indicado pelo próprio Michel. A diretoria pode anunciar o reforço nas próximas horas.

Aqui, alguns lances que o próprio Buiú postou na Internet:



Os dois se juntam ao grupo que faz pré-temporada na cidade de Altos. Já estão por lá:

Erivelton, Serginho, Marcelão, Alessandro e Laércio, Tote, Wildinho e Igo, Luciano, Damisson - ex-Parnahyba -, e Erivan; Binha, Zuza, Thiago Maia, e Antônio Carlos; Joniel, Jonierick, Inácio, Anderson, e Finha.

Posts anteriores