Cidadeverde.com

Romário deputado. Quem vota?

Romário será candidato a deputado federal pelo PSB.

O número será 4011.

É o craque dos campos com uma vida atribulada nos bastidores. Em qual deles o fluminense votará?

Vídeo: Torcedor invade campo e quase faz o gol de empate na Ásia!

O jogo na última quarta-feira entre Indonésia e Omã estava nos acréscimos. Os donos da casa, de vermelho, perdiam por 2 a 1, e estavam perdendo a chance de se classificar nas eliminatórias da Copa da Ásia de 2011

Aos 47 do segundo tempo, o indonésio Hendri Mulyadi, 25 anos, roubou a bola no meio do campo e arrancou sozinho pela lateral esquerda. Ao chegar na grande área, ele chutou e o goleiro defendeu. Logo em seguida, acabou derrubado na área. E preso.

Hendri é torcedor da seleção indonésia, e desabafou:

- Eu estava muito desampontado com a seleção indonésia. Eles nunca vencem. É sempre empatar ou perder - disse Hendri para a rede de TV inglesa BBC. Foram cinco jogos, três empates e duas derrotas.

Na Internet, alguns estão o chamando de "herói". Veja o lance.




Judoca piauiense + neve = foto no Orkut

Como a garotada gosta de dizer, "roubei do Orkut" do judoca Antônio Fabrício as primeiras fotos dele no Canadá. Comentei aqui que ele vai passar um mês treinando no exterior, lembram?

E piauiense quando chega no Canadá e encontra uma temperatura de 20 graus abaixo de zero, vai fazer o quê?



Olha o Fabrício com cara de atleta dos Jogos Olímpicos de Inverno! Ele está em Montreal, quase cinco mil quilômetros distante de Vancouver, onde começam as competições na neve e gelo no mês que vem.

Mas fevereiro é mês para o Fabrício trocar a neve canadense pela chuva rara de Teresina. Tomara que ele aproveite bastante. Boa sorte!

Ingressos em Alagoas: exemplo para o Piauí

FAF
Um exemplo que vem de Alagoas e poderia, ou até deveria ser usado no Campeonato Piauiense. Ainda dá tempo.

A Federação Alagoana de Futebol firmou contrato com uma empresa para confeccionar os ingressos do Campeonato Alagoano. Todos terão código de barras para evitar falsificação.

Os clubes receberam máquinas semelhantes as usadas na compra com cartão de crédito para confeccionar seus próprios ingressos. Haverá acompanhamento online das vendas.

Em um Estado onde se reclama sempre de divergências entre o público presente e o anunciado, e os cambistas sempre aparecem para fazer a festa, o sistema deixa de ser útil e passa a ser necessário. Se há evasão de renda, os custos justificam.

Na foto, representantes do clube durante treinamento para usar o equipamento.

Sarah Menezes dará palestras pelo Piauí

UFPI


A judoca bicampeã mundial júnior e melhor atleta de 2009 no país foi convidada pela Universidade Federal do Piauí para realizar palestrar motivacionais. Os beneficiados serão os alunos da Universidade Aberta do Piauí - UAPI.

O acordo foi firmado nesta quinta-feira, em encontro com o técnico Expedito Falcão, a atleta, o professor Gildásio Guedes, e o reitor Luiz Júnior.

A primeira palestra será na sede da UAPI em Teresina, dia 13, quarta-feira, às 15h. Depois, ela viajará para Bom Jesus, Floriano, Picos, Parnaíba e Simplício Mendes.

No encontro, Luiz Júnior avisou que já está em andamento o projeto de uma vila olímpica na Ufpi.

Flamengo achou o substituto de Roni

Revelado pelo Goiás, ex-São Bento de Sorocaba, ex-Juventude/RS, ex-Rio Branco/AC, 24 anos comemorados ontem...

O Flamengo está próximo de receber Leandro Porto, centroavante que deverá ser o substituto do artilheiro Roni, que foi para o futebol mineiro.

Recebi a informação na noite de ontem, e desde então insisto com a diretoria para ver se eles confirmam. Mas é quase certo que o atacante desembarca em Teresina ainda nesta semana.

Tem até vídeo no Youtube com jogadas dele. Confira e veja se a chegada do atacante compensa mesmo.



Michel volta e traz lateral para o Flamengo

Fábio Lima/Cidadeverde.com


Teve gente que o colocou na lista de perdas do Flamengo para 2010, junto com Niel e Roni. Mas o meia-atacante Michel chega a Teresina no próximo domingo e defenderá a Raposa nesta temporada.

Com ele, deve chegar também mais um lateral esquerdo para o técnico Valter Maranhão. Buiú, ex-Guarambi, Vitória da Conquista, e Poções/BA, fará 24 anos na próxima semana e foi indicado pelo próprio Michel. A diretoria pode anunciar o reforço nas próximas horas.

Aqui, alguns lances que o próprio Buiú postou na Internet:



Os dois se juntam ao grupo que faz pré-temporada na cidade de Altos. Já estão por lá:

Erivelton, Serginho, Marcelão, Alessandro e Laércio, Tote, Wildinho e Igo, Luciano, Damisson - ex-Parnahyba -, e Erivan; Binha, Zuza, Thiago Maia, e Antônio Carlos; Joniel, Jonierick, Inácio, Anderson, e Finha.

Floriano terá seu 1º torneio estadual de Judô

Fábio Lima/Cidadeverde.com
Quem organiza é o campeão Nilo Carvalho, ídolo na Princesa do Sul, bronze na última edição das Olimpíadas Universitárias, e titular piauiense na categoria até 66kg (meio-leve).

E o evento está sendo chamado de Encontro dos Meio-Leves. Será a primeira competição estadual de 2010 e contará com apoio da Federação Piauiense de Judô.

A data inicial seria 7 de fevereiro, mas isso ainda pode ser alterado. Vai depender se Teresina será sede da seletiva para o Sul-Americano Sub-17 e Sub-20, marcada para a mesma data. Mas a competição está garantida para o próximo mês.

E isso é só um ensaio. A ideia de Nilo é realizar eventos ainda maiores, para oportunizar interação aos judocas que estão fora da capital. O interior do Estado precisa disso.

Albertão pode ser o 8º maior estádio do país

Recentemente, o presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, Vicente Sobrinho, afirmou na TV Cidade Verde que o estádio Albertão, após a maior e mais longa reforma de sua história (bota longa nisso), terá capacidade para 54 mil pessoas.

Se isso for confirmado pela vistoria técnica para a Confederação Brasileira de Futebol, o estádio será o oitavo maior do Brasil.

Francisco Magalhães/Cidadeverde.com



No ranking hoje lideram o Maracanã, com 82.238 lugares, e o Mineirão, com 75.783.

O estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, em São Luís/MA, é o terceiro com maior capacidade do país e o maior do Nordeste, segundo o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol da CBF. São 75.263 lugares.

Morumbi (67 mil) e Arruda, no Recife/PE (60 mil) completam a lista dos cinco mais. Depois vem o Beira Rio, em Porto Alegre/RS (56 mil), e o Castelão de Fortaleza/CE (58,4 mil).

O Albertão já é o quarto maior do Nordeste com 44.200, segundo o cadastro da CBF, atualizado em setembro do ano passado. E não passará dessa posição.

Mas se o aumento da sua capacidade for confirmada, ele deixará o 13º lugar nacional, ultrapassando o Olímpico (45 mil), Mangueirão, em Belém/PA (45 mil), Serra Dourada (50 mil), Morenão, em Campo Grande/MS (45 mil), e o Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG (50 mil).

Só não adianta é ter futebol inversamente proporcional ao tamanho do estádio.

Niel vira titular e destaque do Mogi Mirim

O Palmeiras que se cuide. Já estou sonhando aqui com a estreia do Mogi Mirim no Paulistão 2010, dia 16, com gol do lateral direito Niel, ou passe dele.

Fábio Lima/Cidadeverde.com - Arquivo 2009



Niel sempre foi um dos melhores jogadores do futebol piauiense presente. E a bola jogada por ele já o colocou no time titular do técnico Francisco Diá.

Ontem pela manhã, no penúltimo amistoso da pré-temporada, o Mogi Mirim venceu o São Bernardo de virada por 3 a 1. No último gol, o chute foi de Niel, o goleiro deu rebote, e Nando só empurrou para a meta.

Segundo o site oficial do Mogi Mirim, Niel foi o principal nome do jogo:

“Hoje o time trabalhou bem a bola, marcou bem e saiu no contra-ataque. Fez todas essas jogadas, apesar de ter trabalhado pouco tudo isso. Olhando os dois amistosos, o time suportou bem e marcou como ele (Diá) pediu”, aponta o lateral-direito Niel, destaque do Sapo na partida. [leia mais aqui]

Toda sorte ao lateral de Timon. Estou sentindo que essa é a chance que faltava para ele.

Posts anteriores