Cidadeverde.com

Niel vira titular e destaque do Mogi Mirim

O Palmeiras que se cuide. Já estou sonhando aqui com a estreia do Mogi Mirim no Paulistão 2010, dia 16, com gol do lateral direito Niel, ou passe dele.

Fábio Lima/Cidadeverde.com - Arquivo 2009



Niel sempre foi um dos melhores jogadores do futebol piauiense presente. E a bola jogada por ele já o colocou no time titular do técnico Francisco Diá.

Ontem pela manhã, no penúltimo amistoso da pré-temporada, o Mogi Mirim venceu o São Bernardo de virada por 3 a 1. No último gol, o chute foi de Niel, o goleiro deu rebote, e Nando só empurrou para a meta.

Segundo o site oficial do Mogi Mirim, Niel foi o principal nome do jogo:

“Hoje o time trabalhou bem a bola, marcou bem e saiu no contra-ataque. Fez todas essas jogadas, apesar de ter trabalhado pouco tudo isso. Olhando os dois amistosos, o time suportou bem e marcou como ele (Diá) pediu”, aponta o lateral-direito Niel, destaque do Sapo na partida. [leia mais aqui]

Toda sorte ao lateral de Timon. Estou sentindo que essa é a chance que faltava para ele.

River se reúne na sexta-feira

Riverinos, se acalmem. A diretoria fará uma reunião na próxima sexta-feira.

Pauta: tudo. Elenco, comissão técnica, apresentação, programação. A reunião vai definir o que for possível da vida tricolor em 2010.

Apresentação no Barras será dia 30

Ontem aconteceu uma reunião entre o prefeito Manin Rêgo, o presidente Paulo Afonso Silva, o Painha, e o diretor de futebol Robert Brown Carcará.

Brown passou o ano novo em Fortaleza e ainda esteve no interior do Ceará e Rio Grande do Norte. Voltou com uma lista repleta de nomes. Os acertos vão começar.

O Barras deve anunciar novidades a partir da próxima segunda-feira, inclusive o nome do treinador. Aníbal Lemos continua entre os cotados.

A apresentação ficou marcada para 30 de janeiro, quando o novo gramado do estádio Juca Fortes já estará pronto para receber os atletas.

Tupi/MG desiste do atacante Kamar, ex-River

Não falei que essa história ainda ia render? Olha só a nota oficial do Tupi/MG divulgada na tarde de hoje.



"Devido a contratação do jogador Anderson Kamar em um time da Paraíba, não informada anteriormente ao Tupi, a diretoria do Carijó decidiu liberar o atleta - que ainda não havia se apresentado oficialmente à equipe. Outros reforços serão anunciados em breve."


Se não entendeu, veja a postagem anterior aqui.

Fim da novela Viola: Flamengo joga a toalha

Liguei agora para o presidente do Esporte Clube Flamengo, Everaldo Cunha, e li para ele a reportagem do site Futebol SC publicada minutos atrás.

- Everaldo, aqui eles estão dizendo que o Viola realmente negou ter acertado com o Brusque, mas se reuniu com a diretoria e assinou o contrato nesta tarde.

- Ah, então já era...

Everaldo disse que não recebeu resposta da proposta apresentada pelo Flamengo, mas declarou que já trabalha um "Plano B", que ainda não pode ser revelado. O nome é negociado com o mesmo empresário Wilson Rezende.

Assim, a primeira rodada do Campeonato Catarinense terá o Avaí, de Sávio (ex-Flamengo), contra o Brusque, de Viola. A apresentação, que muitos anunciaram ser hoje, ficou para quinta-feira, já que o acerto só aconteceu mesmo agora há pouco.

Viola está de férias em Bombinhas, litoral catarinense, com a família.

Campeã do Judô já passou em 4 vestibulares para Direito; Agora foi na Uespi

A judoca Marília Ramos, que no ano passado faturou bronze no Brasileiro Sub-20 (por sinal, a única medalha piauiense na competição), foi aprovada para o curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí - Uespi.

Marília foi a 24ª colocada e passou para o primeiro semestre no campus Torquato Neto, do Pirajá. Ela também foi aprovada no Ceut, Faculdade Santo Agostinho, e Instituto Camillo Filho, este último no meio do ano. Em todos, o curso era Direito.

Atleta do Judô Queiroz, Marília Ramos já foi prata no Sul-Americano Sub-17 e é o principal nome do Estado na categoria até 52kg após a aposentadoria de Aline Coutinho.

Para se dedicar ao Vestibular, a judoca se afastou da modalidade, e chegou até a jogar handebol para não ficar sem treinar. E deu certo.

Ontem ela retomou os treinos nos tatames. Será que hoje à noite ela vai treinar, sensei Queiroz Filho?

Ampliada às 12h21min
Antes de falar com a Marília, conversei com o técnico dela, que não quer nem saber:

- Ah, ela tem que ir treinar sim, não tem folga - disse Queiroz Filho, que espera a atleta no dojô à noite.

Falei agora com a Marília Ramos, aluna do Colégio das Irmãs. Ela ainda aguarda resultado da Ufpi. Se passar, fica na Federal. Do contrário, a vaga na Estadual está garantida.

E a rotina de competições vai mudar. Dona de duas medalhas em Olimpíadas Escolares, ela agora disputará as Olimpíadas Universitárias. Além de tentar vaga para mais um Sul-Americano Sub-20, Marília Ramos quer outro pódio no Campeonato Brasileiro.

Mas a pergunta crucial era outra: Hoje à noite, é treino ou festa?

- Ah, hoje é só festa! (risos). Voltei a treinar ontem, mas hoje eu tenho que comemorar. Mas só hoje, amanhã eu volto... - disse, sem saber da opinião do treinador.

Queiroz, libera a campeã! Só hoje, vai!

Kamar troca de Galo e vai para Minas Gerais

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Por aqui, disseram que ele iria para o Americano/RJ disputar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Mas em dezembro ele foi anunciado pelo Campinense/PB.

Mas no final da tarde de ontem, o site oficial do Tupi Foot Ball Club, de Juiz de Fora/MG, anunciou a chegada de Anderson Kamar, natural de Floriano/PI, que tem apresentação marcada para esta quarta-feira (6). O Galo do interior mineiro estreia no Estadual dia 24, em casa, contra o Ipatinga.

No Campinense, a notícia imprecisa é de que ele iria para o Tigres/RJ. Imprecisa porque todos ainda o esperam em Campina Grande.

- Ele saiu de Campina Grande dizendo que ia passar o réveillon com a família e não voltou. Não atende ao telefone e não dá notícias - disse Sebastião Viana, Gerente de Futebol do Campinense, ao site Agora Esportes.

Com papel assinado, o Campinense estava esperando a recisão contratual de Kamar, que tem vínculo com o Bacabal/MA. Vem confusão por aí. A novela só começou.

Ex-jogador do River, Kamar parece que trocou de Galo. Não fica em Campina Grande porque Galo lá é o Treze, rival do Campinense...

Do calor piauiense para o frio no Canadá

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Antônio Fabrício Alves é lá da Vila Jerusalém. Em 2009, o judoca deixou as Américas e ganhou o planeta: defendeu o país no Mundial Juvenil (Sub-17) em Budapeste, na Hungria.

Às 11h45 desta quarta-feira (6), Fabrício embarca para o Canadá. Ele passará um mês treinando no hemisfério norte, prêmio oferecido para os quatro melhores atletas da Copa Revelação, disputada no final do ano passado em São Paulo.

Em Montreal, a temperatura varia de 10 a 15 graus... Negativos... O estágio vai durar cerca de um mês... Mas isso vai fazer um bem danado pera ele.

Vai fundo, Fabrício!

Ampliada às 12h19min
O voo do Fabrício atrasou, e ainda deu tempo falar com ele por telefone. O judoca só volta dia 1º de fevereiro, e durante a viagem ainda fará curso de inglês e treinará com a seleção canadense principal. É tomar cuidado para não virar picolé e aproveitar a grande chance.

Judocas "forasteiros" treinam no Piauí

Judocas do Ceará, Maranhão e Distrito Federal passam férias em Teresina.

Para não perderem o pique, todos trouxeram o quimono para treinar com o técnico Abdias Queiroz Filho, no dojô da avenida Marechal Castelo Branco.

Alguém no Flamengo terá sono tranquilo...

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 

Ontem o time do Flamengo embarcou de mala e cuia para a pré-temporada em Altos. O lateral Wildinho levou mala, cuia, e até o travesseiro.

Enquanto os dirigentes madrugam para contratar reforços, o sono do jogador está garantido.

Só não pode é dormir no ponto. O importante é dormir na hora certa. Boa sorte para ele e todo o time na temporada 2010.

Posts anteriores