Cidadeverde.com

Flamengo/PI lamenta goleada do Palmeiras

Everaldo Cunha, presidente do Esporte Clube Flamengo, sobre a goleada sofrida pelo Palmeiras para o São Caetano, 4 a 1 no Palestra Itália, na noite de ontem:

- Nós achamos foi ruim. Não era para perder agora, tinha de perder era pra gente.

A frase não é só auto estima rubro-negra elevada ao quadrado. Para o Flamengo, o estouro de uma crise agora significa tempo para o Palmeiras arrumar a casa, se recompor, e vir mais forte no jogo de volta da Copa do Brasil.

Copa do Brasil: adversários em crise

O Palmeiras, ontem, perdeu por 4 a 1 para o São Caetano. Na verdade, o São Caetano ganhou do Palmeiras, que precisa de reforços e mais algumas coisas para se reerguer na temporada. Hoje, a diretoria fará uma reunião para tomar decisões sobre o futuro. Uma derrota no clássico de domingo com o São Paulo seria o fim. Outra contra o Flamengo/PI na quinta-feira, e a eliminação na Copa do Brasil, seria o caos.

Quem também se deu mal ontem foi o Ceará, que perdeu por 2 a 1 em pleno estádio Castelão para o Guarany de Sobral. O resultado deixou o Vovô na sétima posição entre as 12 equipes do 1º Turno, e confirmou a eliminação precoce do torneio. Sem poder disputar as semifinais, o alvinegro, que já havia demitido o técnico Renê Simões, se prepara para encarar a Sociedade Esportiva de Picos na próxima quarta-feira. Depois, pensa no 2º Turno do Cearense.

Vai com o que tem

Se no Brasil a Taça Fifa é recebida por Pelé e outros campeões mundiais, no Peru ela vai parar nas mãos do presidente Alan Garcia! Ora, se não tem craque, vai com quem tem.

Para tornar a recepção desta semana ao menos mais divertida, o presidente colocou um daqueles gorros típicos do Peru sobre a taça. Engraçadinho...



Sobral está nas Olimpíadas de Inverno

Sim Sobral, terra de Renato Aragão, de Belchior, e até de Babau do Pandeiro, tem representantes nos Jogos de Vancouver, no Canadá. Mas ele compete pela França.

Florent Amodio certamente não era o nome que sua mãe pensava em dar, mas o garoto foi adotado por franceses ainda bebê - nasceu em maio de 1990.

Pela cara, a gente logo vê. Francês, só se for naturalizado.

Tem até site oficial - www.florent-amodio.com - e está classificado para as finais da patinação artística no gelo individual nesta quarta-feira. A primeira apresentação foi na noite de ontem. 

As chances de medalha, no entanto, são bem difíceis, assim como as dos brasileiros que defendem o verde e o amarelo. Ou melhor, Florent deve ter resultado melhor que os representantes do Brasil, mas dificilmente subirá ao pódio.

Mascote devora líder de torcida na NBA!



A cena é do dia 3 de fevereiro, do jogo entre Toronto Raptors e New Jersey Nets, pela NBA. No intervalo, a mascote engole, literalmente, a líder de torcida. Assustador, criativo, muito engraçado.

Os Raptors perderam pro 108 a 99.

A nova camisa da seleção

Márcio Rodrigues/Fotocom


A Nike lançou no Carnaval do Rio de Janeiro o novo uniforme azul da seleção brasileira. Esse usado pelo Robinho, cheio de pontos amarelos para seu filho de de cinco anos usar um pincel para ligá-los com tracinhos.

A gola tem o nome Brasil na parte superior, e a frase "Nascido para Jogar Futebol" e uma bandeira do país na parte inferior. Também existem listras ao longo dos ombros, com cinco pequenas estrelas para comemorar os títulos mundiais.

Nossa Senhora com a Copa na cabeça

Marcio Rodrigues/Fotocom


Painel no Camarote da Brahma no Carnaval do Rio de Janeiro. Já foi assinado por Ronaldo, Robinho, Vagner Love, e outros jogadores que foram curtir a festa carioca.

As últimas do sábado no Judô

Sarah Menezes sofreu um corte superficial na mão direita durante a Copa do Mundo de Budapeste. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Judô informou ao blog que não há gravidade e a judoca estará pronta para lutar semana que vem na Alemanha.

Em Viena, na copa do mundo masculina, o judoca Alex Pombo (-66kg) perdeu a disputa do bronze e foi o melhor brasileiro do dia com um quinto lugar.

Judô: Pontos na Hungria não alteram ranking

Sarah Menezes perdeu a final para a japonesa Haruna Asami na Copa do Mundo de Budapeste. O resultado deve alterar pouca coisa no ranking da Federação Internacional de Judô, que classifica os 14 primeiros para as Olimpíadas de Londres, em 2012. A piauiense vai somar mais 60 pontos.

Os últimos números foram atualizados sem o Grand Slam de Paris, da semana passada, e só devem ser revistos após o torneio da próxima semana na Alemanha. 

Tomoko Fukumi segue líder com 1.460 pontos, e não deve sair desta posição. a francesa Frederique Jossinet é a segunda, com 940. Em terceiro vem Asami, com 750, seguida da sul-coreana Jung-Yeon Chung, com 720. 

No quinto lugar hoje está Shoko Ibe (568), do Japão. Atrás está a compatriota Emi Yamagishi (560). Sarah Menezes tem 540, e só sofre pressão no ranking de Kaori Kondo, do Japão (536), e Éva Csernoviczki (498), da Hungria.

Os pontos do ano passado vão começar a valer só a metade, e como os resultados seguiram a pontuação do ranking, os sete primeiros dificilmente sairão do lugar.

Haruna Asami: veja quem disputa o título na Hungria com Sarah Menezes neste sábado

Haruna Asami tem 21 anos. Será a primeira vez que a japonesa irá enfrentar Sarah Menezes. As duas decidem logo mais o título da Copa do Mundo de Budapeste.

No ano passado, ela ganhou a Universíade, em Belgrado, na Sérvia, as copas do mundo de Viena, na Áustria, e Sofia, na Bulgária, e o Grand Prix da Tunísia.

No último janeiro, ela derrotou a líder do ranking mundial, Tomoko Fumuki, na semifinal do Masters da Coreia do Sul, que reuniu os melhores do ano de 2009. Em seguida, ficou com o título.

Veja a luta de Haruna Asami no Masters da Coreia e olhe o que Sarah Menezes terá pela frente logo mais:



Posts anteriores