Cidadeverde.com

Abrigo São Lucas inicia campanha para Natal dos idosos

 

O Abrigo São Lucas, que cuida de idosos na zona Leste de Teresina (PI), iniciou sua campanha de Natal. Em uma árvore na sede da instituição, foram colocados os pedidos, dentro de corações e com a foto das pessoas atendidas. 

Os pedidos são os mais variados. Goldinho Soares, 81 anos, quer flores. Dona Maria Cândida, de 69, prefere um jantar e um passeio pela cidade. Seu Domiciano Ferreira diz que gosta de esquentar uma carne para comer durante a noite e um forno de microondas cairia bem. Já Antônio de Paula, 74, quer apenas um radinho de pilha. 

Liliane Costa, diretora do abrigo, afirma que o objetivo maior não é só pedir o presente, mas estimular também visitas aos idosos, que precisam de atenção e carinho. "A gente pede que você não utilize o Natal apenas para o glamour, para a festa, mas que você utilize da solidariedade, da caridade. Dê amor a quem precisa."

Quem quiser ajudar deve procurar o abrigo na avenida Nicanor Barreto, 5280, Vale Quem Tem, ou entrar em contato por telefone nos números (86) 3231 3733 ou 98864 6137. Para melhoro organizar a festa dos velhinhos, a instituição pede que os presentes sejam doados até o dia 19 de dezembro. 

com informações da TV Cidade Verde
redacao@cidadeverde.com