Cidadeverde.com

Criança dá lição de generosidade e reúne amigos para visitar abrigo

A segunda reportagem da campanha Natal Cidade Verde conta a história da pequena Gisele, uma criança de apenas sete anos de idade, mas com uma rara generosidade com o próximo. Partiu dela a ideia de reunir um grupo de coleguinhas da escola para visitar idosos da Casa Frederico Ozanam, situada na zona Norte de Teresina. 

"Eu fiz uma tarefa de matemática que dizia que crianças iam fazer uma campanha para ajudar os idosos. Aí, eu perguntei para a minha classe se eles queriam fazer. Eles responderam que sim. Eu esperava reunir muita gente, mas não tanta", disse a pequena Gisele. 

A corrente de generosidade formada pela garota mobilizou não só criança, mas também adultos. 

"A gente dedica nossas manhãs e tardes a tantas coisas fúteis ou somente ao trabalho. Em algum momento a gente tem que parar um pouco e se dedicar  a uma valorização maior dos aspectos social e espiritual. Acho que vale mais a pena", disse o pai de Gisele.

Uma das crianças se emociona ao visitar o abrigo pela primeira vez. 

"Eu tô sentindo muito amor, paz e carinho. Eu achei os velhinhos tão simpáticos. Eu tô muito emocionada", disse uma das crianças. 

Já a mãe de Gisele não conteve o orgulho ao falar sobre a ação solidária da filha. 

"Em um mundo de egoísmo, o que vale mais é o ter e não o ser. Uma criança de apenas sete anos de idade ter esse tipo de comportamento é muito orgulho", disse a mãe. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com