Cidadeverde.com

Abrigo de idosos - Casa São José - espera um pouco do seu tempo

 

A história do lar de idosos, Casa São José, foi contada na reportagem da campanha Natal Cidade Verde. No local trabalham 35 pessoas para cuidar dos 34 velhinhos,  mas é a ação dos voluntários que paga o trabalho dos funcionários. Ao todo, cerca de 20 pessoas dedicam o seu tempo para preparar ações e eventos que geram renda para quitar todas as despesas do abrigo. 

"Fui chamado para participar desse grupo e isso me motivou muito. Acho que é assim que a gente deve servir, de mãos dadas, em conjunto", disse o funcionário público, Helano Mulher.

Para cuidar dos velhinhos, o abrigo precisa de geriatras, urologistas, ginecologistas, terapeutas ocupacionais que estejam dispostos a atender os velhinhos em troca de sorrisos. Em alguns casos são pagas consultas em algumas especialidades, dinheiro que poderia ser usado na compra de medicamentos e fraldas, por exemplo. 

Porém, não precisa ser apenas profissional de saúde para integrar essa causa nobre. Basta apenas um requisito para integrar a Associação Divina Providência. 

"Ter boa vontade, amor ao próximo e principalmente aos idosos", disse a técnica de enfermagem, Ana Célia Sousa.

Neste fim de semana, o abrigo completa 10 anos de fundação com a realização de um bazar e inauguração da capela do Santíssimo, um espaço de recolhimento, oração e graças. 

A Casa São José fica localizada Rua Orlando Carvalho, nº 4470, bairro Santa Isabel, próxima à Igreja do São Cristóvão.

Histórias como essa você poderá ver e rever no dia 08 de dezembro (quinta) a partir das 11 horas, na TV Cidade Verde. Na oportunidade, mande uma foto do que tem feito em prol da solidariedade ao próximo. 


Da Redação
redacao@cidadeverde.com