Cidadeverde.com

Natal Cidade Verde convida você a doar seu tempo; Especial terá início às 11h desta quinta (8)

A TV Cidade Verde convida os piauienses a fazer uma boa ação diferente neste fim de ano. Nesta quinta-feira (8), a partir de 11h da manhã, o programa Natal Cidade Verde vai incentivar o voluntariado com exemplos de pessoas que ajudam o próximo. Ao invés de presentes ou dinheiro, que tal doar seu tempo?

"É um programa feito para estimular as pessoas a repensarem o que elas fazem do tempo que elas dispõem, para despertar esse sentimento para o voluntariado", explica a jornalista Indira Gomes, coordenadora de programas especiais da TV Cidade Verde.

O programa vai mostrar como Jesus Cristo dedicou sua vida a servir o próximo e mostrar as lições do cristianismo no Catolicismo e em outras religiões. Mensagens do Papa Francisco, do monsenhor Tony Batista e de pastores evangélicos vão inspirar você a separar parte do seu tempo para ajudar quem precisa. 

Reportagens vão mostrar exemplos de voluntariado no Piauí que muitos desconhecem, como a professora que dá aulas de yoga em uma penitenciária, o grupo de jovens que sai à noite para distribuir comida e os profissionais de saúde que se reúnem para atender gratuitamente pessoas mais necessitadas. 

A equipe não se limitou a mostrar as ações. Funcionários do Cidadeverde.com, TV e Revista Cidade Verde também viraram voluntários e vão mostrar seus exemplos durante o programa, que terá também a presença de convidados e atrações musicais. 

O público poderá participar do programa com a hashtag #NatalCidadeVerde nas redes sociais. Se você é voluntário ou já doou seu tempo a alguém, envie fotos ou vídeos, mostre seu exemplo e ajude a incentivar mais pessoas a seguir esse exemplo. 

 

Da Redação

redacao@cidadeverde.com