Cidadeverde.com

Veja a mensagem do Papa e do padre Tony para este Natal


A mensagem do Papa Francisco abriu o programa especial Natal Cidade Verde - Tempo de doar seu tempo, nesta quinta-feira (8). As palavras de Francisco fazem refletir sobre a necessidade de ajudar ao próximo, de perceber a necessidade do outro. O Papa avalia que vivemos numa letargia espiritual. 

"As pessoas passam pela vida sem perceberem as necessidades do outro. Passam pela vida sem viver. Quem não vive para servir, não serve para viver. O ensinamento de Jesus não permite vias de fuga. Não se pode procrastinar diante de uma pessoa que passa fome. É preciso dar de comer. É preciso olhar Jesus nos irmãos que estão sozinhos e tristes e naqueles que erram e precisam de conselhos", declarou o santo padre. 

O Padre Tony Batista, Vigário Geral da Arquidiocese, ressaltou as atitudes de Jesus Cristo, que mostrou aos discípulos a importância de servir ao próximo. 

"Era chegada a hora de Jesus Cristo partir, mas ele quis celebrar com os discípulos. Todos estavam bebendo e comendo e Jesus fez um ato totalmente diferente, amarrou uma toalha na cintura e começou a lavar os pés dos discípulos. O Lava Pés é uma expressão de serviço - é Jesus Cristo se colocando a serviço dos outros", explicou.

Tony Batista alertou que as pessoas não estão precisando tanto de presentes quanto precisam de presença. "Não tenha medo de ser voluntário, de colocar um pouquinho do seu tempo a serviço dos outros. Temos muito mais alegria em colocar nosso tempo a serviço dos outros do que em sermos servidos".

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com