Desde antes de surgir o abrigo de idosos Casa São José, o funcionário público Helano Muller já dedicava um pouco do seu tempo, voluntariamente, aos que precisavam. Ele ajuda idosos em situação de vulnerabilidade há 13 anos e, há 10, integra o grupo que ajuda a Casa São José.
No estúdio da TV Cidade Verde, ele falou ao programa especial 'Natal da Cidade: Tempo de doar seu tempo' e confessou o que, para ele, representa o ato de ajudar o próximo: "Alegria e necessidade".
Hoje, o abrigo acolhe 34 idosos e possui apenas 35 funcionários para ajudar nos serviços do local. Contudo, mais 20 voluntários completam o time que une esforços para ajudar nas atividades da casa e ainda nas ações que arrecadam fundos para mantê-la. Com a ajuda dos doadores, Heleno diz que a Casa poderá realizar mais um sonho na construção de uma cultura de amor e ajuda:
"Nós da Casa estamos comemorando 10 anos e com as contribuições e doações poderemos inaugurar a 3ª ala da casa, onde queremos poder abrigar mais 28 idosos. Esse é mais um sonho que estamos buscando", disse Helano.
Helano destaca que o local sempre está aberto pra a ajuda de novos voluntários, "que é o que mais precisamos", diz. E ele completa: "Para mim, servir é uma alegria e uma necessidade. Assim como Cristo ensinou, temos que nos dedicar. O que cristo pede é servir e amar ao próximo", destaca.
Ele diz que aqueles que puderem participar das ações, podem buscar a Casa pelo telefone (86) 3232-1213. A Casa São José fica localizada Rua Orlando Carvalho, nº 4470, bairro Santa Isabel, próxima à Igreja do São Cristóvão.
Maria Romero
[email protected]