Cidadeverde.com

10º Salão do Livro do Piauí promete ser um dos maiores já realizados

Imprimir
O maior evento literário do Piauí foi lançado ontem (18) no auditório do Palácio da música.  O tema “ O fim do mundo é não ler “  contraria a previsão Maia de que o mundo acaba no ano de 2012, e afirma que o verdadeiro fim é a ignorância. Em sua décima edição o grande homenageado será o teatrólogo piauiense Francisco Pereira da Silva, e serão lembrados ainda o centenário de nascimento do cantor Luiz Gonzaga, do dramaturgo Nelson Rodrigues e do escritor Jorge Amado.

"O homenageado desta edição colocou o Piauí no circuito nacional. Revelar quem  é Francisco Pereira da Silva para o Piauí é para nós gratificante “, explica Kássio Gomes, atual presidente da Fundação Quixote.
Além de manter o caráter internacional, o evento será realizado novamente no centro da cidade, ocupando todo o complexo, que compreende a Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho, o Salão contará com palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas.

Segundo Cineas Santos, um dos organizadores do Salipi, uma das grandes particularidades do evento é a apropriação da população. " Esse salão existe porque o povo do Piauí quer que ele exista”, pontuou.

O produtor Marcos Peixoto e o professor de dança Helly Batista também foram lembrados durante o lançamento do Salão do Livro do Piauí.

Wellington Soares, um dos organizadores do Salão, informou que entre os autores confirmados estão os piauienses Adriano Lobão, Antônio Noronha, Bárbara Olímpio, Cineas Santos, Graça Targino, Paulo José Cunha, Arimatan Martins. 

Os palestrantes nacionais são Ignácio de Loyola Brandão, Cristovão Tezza, Bruna Lombardi, José Castello, Sônia Rodrigues, José de Nicola, Marcelino Freire e Sérgio Sant’Anna. As palestrantes internacionais são a angolana Isabel Ferreira, a cubana Roxana Pineda e a portuguesa Ana Luisa Amaral.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais