Cidadeverde.com

Gestores e secretários de Turismo se reúnem em Teresina

Imprimir
A II Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) começa hoje (20) e se encerra no amanhã (21), no Blue Tree Rio Poty. É a primeira vez que Teresina sedia o evento, que é um dos principais do setor do turismo. 

Os gestores começaram a chegar à capital desde ontem (19). A está marcada para as 10h, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alexandre Magalhães.

A programação da Assembleia já foi organizada pela Anseditur, em parceria com a Semdec. Mais de 30 secretários de turismo do país confirmaram presença, dentre os quais a Presidente da Anseditur e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves (RS), Ivane Fávero. Também marcarão presença na Assembleia: Patrícia Alves (Porto Alegre - RS), Carlos Henrique Carloni (Angra dos Reis - RJ), Luisa Sugmatti (Curitiba - PR), Philippe Fauguet Figueiredo (Brasília - DF), Tasso Gadzanis (São Paulo - SP), Andrá Wilson de Queiroz Campos (Recife - PE), entre outros. Os participantes também participarão da solenidade de posse de posse da nova diretoria da Anseditur.

Os temas a serem discutidos serão o Programa de Regionalização dos 65 destinos indutores e a definição da agenda de eventos no âmbito nacional e internacional. A Anseditur tem como foco decidir as principais diretrizes do turismo nacional, assim como, integrar as cidades que são indutoras da atividade, como também, buscar fortalecer a imagem positiva do país, no âmbito nacional e internacional. Na Assembleia será lançada também a logomarca turística da capital, com o objetivo de criar, promover e fortalecer a imagem de Teresina, fazendo com que a cidade tenha um ícone a ser disposto em materiais promocionais (folhetaria, folders, mapas, guias, cartazes).

Durante a programação, secretários e dirigentes irão conhecer os atrativos turísticos da capital, como Encontro dos Rios, Complexo Cultural Praça Pedro II e Mirante da Ponte Estaiada, além de saborear comidas típicas da região. "Tudo está sendo organizado da melhor forma possível, para que todos possam ser bem recebidos e tenham a melhor impressão de nossa capital", garante a Gerente de Eventos da Semdec, Maria José Sepúlveda.

Para o secretário da Semdec, Alexandre Magalhães, esse relacionamento entre os secretários e dirigentes é fundamental para o desenvolvimento integrado. "Mais um passo muito importante alcançado por nossa capital. Teresina tem uma diversidade cultural muito rica e isso precisa ser sempre incentivado. Conseguir um encontro como esse pela primeira vez é um grande incentivo ao trabalho desenvolvido pela Coordenação de Turismo da Semdec, e será um dos maiores realizados pela Anseditur. Agora é só esperar pelos resultados, que serão, sem dúvida, bastante positivos", finaliza Alexandre Magalhães.

Confira a programação completa do evento:

Sexta (20/04)
8h às 10h- Reunião da ANSEDITUR
9h - Abertura Oficial - Hino do Brasil e Teresina
Apresentação Cultural - Valor de PI
Lançamento da logomarca turística de Teresina
12h- Intervalo para almoço
14h- Reunião de Secretários e Dirigentes
18h- Encerramento do primeiro dia do encontro

Sábado (21/04)

9h- City Tour em Teresina - Histórico e Cultural

Complexo Cultural - saída dos hotéis passagem pela Av. Frei Serafim, Igreja São Benedito, Palácio do Karnak, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Pça. Pedro II, Theatro 04 de Setembro, Pça Saraiva, Casa da Cultura (parada), Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores.
Complexo Marco Zero - Igreja Nossa Senhora do Amparo, Praça da Bandeira, Museu do Piauí, Shoping da Cidade, Pálacio da Cidade, Troca-troca.
Complexo Poty Velho - Ida pela Av. Maranhão, vista da Ponte Metálica, Parque Ambiental, Encontro dos Rios (parada), Polo Cerâmico.
Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada - Encerramento - Show do Vaqueiro Geová

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais