Cidadeverde.com

Aluno expulso nega ser "ameaçador" e se defende de faculdade

Imprimir
Após as notícias na última quarta-feira (25) de que uma faculdade privada acionou a polícia para se defender de supostas ameaças de um aluno expulso, Pitágoras Veloso procurou o Cidadeverde.com para se defender. Alegando já ter sido identificado por outros veículos de comunicação como sendo o estudante, ele disse nesta quinta-feira (26) que as denúncias são infundadas e negou ter atentado contra a vida de colegas ou professores da instituição. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Matéria relacionada

Suspeito de ter sido visto nas imediações da Faculdade Piauiense na tarde de quarta-feira, Pitágoras Veloso apresentou como prova do contrário o registro do mandado de segurança que impetrou na Justiça Federal contra a entidade, pedindo a anulação do processo interno de sua expulsão e consequente reintegração para conclusão do curso de Direito. O site do Tribunal Regional Federal aponta que o documento foi protocolado por volta de 16h. Ontem, o batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - confirmou que foi acionado pela faculdade por suspeitar que o estudante "ameaçador" teria sido visto nas imediações da instituição.

Pitágoras Veloso afirmou não ter arma de fogo e negou ter ameaçado qualquer pessoa ligada a instituição no dia de sua expulsão, da qual reclama não ter tido direito a defesa. O estudante ainda apresentou o registro de seleção como bolsista e e-mails de professores e colegas solidários ao acadêmico de Direito, material usado para atestar sua boa conduta. Ele declarou que acionou a Justiça por pretender retornar ao curso para concluí-lo - faltariam apenas 80 dias a serem cursados -, e diz que toda a confusão começou em 2010, após ele ter denunciado três professores por supostamente não cumprirem a grade curricular regularmente. O caso também é motivo de ação na Justiça movida pelo aluno.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais