Cidadeverde.com

Madison assumirá vaga de Lílian Martins na Assembleia Legislativa

Imprimir
O ouvidor geral do Estado, João Madison (PMDB), ocupará o cargo de deputado estadual no lugar de Lílian Martins, eleita nesta sexta-feira (27) para o cargo de conselheira do TCE, pela Assembleia Legislativa do Piauí.


Atualmente, o político, que é suplente da Alepi, ocupa o cargo de ouvidor geral do Estado. Após assumir a vaga de deputado estadual, o governador Wilson Martins (PSB) deverá indicar outro nome para a vaga de ouvidor.

Na Secretaria de Saúde o nome ainda não está definido, entretanto, um dos candidatos mais cotados à vaga é o superintendente de Assistência à Saúde da Sesapi, Ernani Maia. 

O superintendente é médico e ex-prefeito do município de Santa Filomena (925 km de Teresina). Ao ser eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lílian disse não ter discutido o assunto com o governador. "Não sou eu quem vai decidir, mas espero que a pessoa que assuma a secretaria continue o nosso trabalho", resumiu.

Lílian Martins terá o prazo de 30 dias, prorrogável por mais 30, para assumir a vaga no TCE. Antes disso, terá que renunciar ao cargo de deputada estadual, pedir exoneração da Sesapi e se demitir dos dois empregos públicos.

Matéria Relacionada:

Jordana Cury
Com informações de Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais