Cidadeverde.com

Barrichello fica em 10º na prova em São Paulo. Will Power vence

Imprimir
A largada da SP Indy 300, que aconteceu às 12h30 deste domingo (29) no circuito do Anhembi, teve duas boas novidades com relação aos dois anos anteriores da prova. A primeira foi a ausência da chuva – a pista estava um pouco molhada ainda por conta da chuva que caiu durante a manhã na cidade de São Paulo, mas nada que atrapalhasse os pilotos, como aconteceu em 2010 e 2011.


Até por conta disso, surgiu a outra novidade: nenhum acidente ou problema aconteceu nas primeiras voltas da corrida. Depois de dada a bandeira verde, poucas mudanças aconteceram nas principais posições. Will Power manteve a liderança, seguido por Dario Franchitti. Entre os brasileiros, Rubens Barrichello começou bem e ultrapassou Tony Kanaan, seu companheiro de equipe, para assumir a 11ª posição. 

Pouco antes da 10ª volta da corrida, os pilotos começaram a fazer suas primeiras paradas nos boxes. Helio Castroneves, que largou em 18º, foi um dos primeiros a parar e voltou no fim do pelotão. Até o 20º giro, os outros brasileiros também pararam e voltaram em colocações intermediárias. Lá na frente, Power seguia com domínio tranquilo da corrida. 

Foi só na 22ª volta que aconteceu a primeira paralisação da corrida. Ryan Briscoe perdeu o controle do carro e bateu logo na entrada da reta principal. A bandeira amarela foi dada, então, para que o carro do piloto fosse retirado da pista. Na 26ª volta, a prova foi retomada, mas um acidente com Dario Franchitti logo na relargada obrigou uma nova paralisação. 

O carro do piloto, porém, não foi danificado e ele conseguiu voltar na última colocação. Se as paralisações foram ruins para Franchitti, o mesmo não se pode dizer com relação aos brasileiros. Na segunda parada, Castroneves já ocupava a quarta posição, com Rubinho e Kanaan na sequência. 

Quando a corrida foi retomada, na 30ª volta, aconteceu praticamente um replay da relargada anterior. Só que dessa vez a nova batida não aconteceu na primeira curva, mas sim um pouco depois, com os carros que estavam no fim do pelotão – Simona de Silvestro tocou o carro de Josef Newgarden, o que obrigou uma nova paralisação. Mas, além da nova paralisação, essa relargada teve como destaque a ultrapassagem de Kanaan sobre Barrichello, para assumir a quarta colocação. 

A nova relargada aconteceu na 34ª volta e, dessa vez, sem acidentes. Neste momento da prova, Kanaan estava em quarto, uma posição à frente de Barrichello. Bia Figueiredo ocupava a sétima colocação, e Helinho, a nona. Na liderança, Power seguia soberano. 

Entre as voltas 40 e 55, aconteceu a segunda rodada de paradas no pit stop para quase todos os pilotos. Com isso, a classificação foi atualizada, com os brasileiros ocupando boas posições. Castroneves era quinto colocado, uma posição à frente de Barrichello. Bia Figueiredo ocupava a 14ª colocação, e Kanaan, a 18ª. A surpresa ficou por conta de Scott Dixon, que ultrapassou Power com uma estratégia arriscada de pit stop. 

Na volta 62, uma nova bandeira amarela surgiu na pista do Anhembi por conta de acidentes com Ed Carpenter e Josef Newgarden, em lugares diferentes da pista. Com a parada, Dixon parou nos boxes e Power reassumiu a liderança. Barrichello também precisou ir para o pit e voltou na 16ª colocação. 

A relargada aconteceu no 67º giro, mas uma batida no meio do pelotão, com oito carros, travou diversos pilotos logo após a primeira curva do circuito. A prova foi paralisada novamente, com Castroneves em quinto e Barrichello na 10ª posição. Kanaan e Bia Figueiredo se envolveram na batida generalizada. 

Ainda houve tempo para mais uma relargada, na volta 71 – num total de 75. Na nova saída, nenhuma incidente aconteceu. Helinho tomou a quarta colocação de Franchitti, e Power continuou na liderança, seguido por Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato. Barrichello manteve a 10ª posição, enquanto Kanaan ficou em 13º, e Bia Figueiredo voltou na 20ª colocação. As posições não alteraram até o fim da prova.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais