Cidadeverde.com

Vídeo estrelado por Ashton Kutcher é tirado do ar por racismo

Imprimir
Após receber severas críticas, um comercial da marca de salgadinhos Popchips, estrelado por Ashton Kutcher, foi tirado do ar, nesta quinta-feira (3), nos EUA. O motivo: o vídeo, no qual o ator aparece interpretando uma série de personagens, teria conteúdo racista. As informações foram publicadas pelo site TMZ.

No comercial, Kutcher dá vida a sujeitos como um motociclista, um hippie, um estilista e um indiano. E foi justamente neste último que a empresa encontrou problemas. Interpretando um produtor de Bollywood chamado Raj, de 39 anos, o ator aparece com a pele maquiada com uma coloração escura, bigode postiço e um sotaque indiano característico. A atuação foi classificada como estereotipada e racista.

O vídeo completo, que traz uma edição com todos os outros personagens, segue no ar, mas o mesmo não ocorreu com o viral individual do indiano, retirado da web tão logo foram iniciados os protestos contra ele nas redes sociais.

"Eu acho que as pessoas por trás do comercial não são racistas, mas elas fizeram um comercial racista", explicou o blogueiro Anil Dash, para quem Kutcher com o rosto marrom, falando sobre seus gostos amorosos, é extremamente "sem-graça".

O CEO da Popchips, Keith Belling, se defendeu, mas fez questão de pedir desculpas após a enorme repercussão negativa. "Não queríamos ofender ninguém. Assumo total responsabilidade pelo ocorrido", escreveu.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais