Cidadeverde.com

Professora é demitida acusada de dar aulas com diploma falso

Imprimir
O Governo do Estado resolveu punir com demissão a professora Josilene Gomes Paiva. Julgada a revelia, ela foi denunciada por ter apresentado diploma falso para assumir o cargo no município de Campo Largo do Piauí. Ela já havia pedido exoneração do cargo, após prestar serviços por aproximadamente seis anos.

O processo administrativo aponta que a docente da Unidade Escolar São José apresentou diploma de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual do Piauí - Uespi -, mas a entidade atestou não haver registro de certificado de conclusão da mesma em seus arquivos. 

Sem apresentar defesa escrita, testemunhas ou mesmo comparecer ao julgamento, Josilene foi representada por defensoras designadas para o caso. Entre os argumentos, elas alegaram perda de interesse em função do pedido de exoneração da professora. A sentença alega que tal manobra serviu "apenas para tentar minorar sua saída" do serviço público e "não retira o interesse do interesse público de ver anulada sua admissão". 

Josilene Gomes Paiva assumiu o cargo em 2006. A Secretaria Estadual de Educação alega que só tomou ciência do problema em 2009. 

A decisão foi assinada pelo governador Wilson Martins (PSB) e publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (3).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais