Cidadeverde.com

Congresso de enfermagem discute atendimento à dependente químico

Imprimir
Os enfermeiros do Piauí estarão se reunindo no 8º  Congresso de Enfermagem do Piauí, que acontece no período de 17 a 19 de maio, no Blue Tree Towers – Rio Poty –Teresina. Entre os diversos mini-cursos que serão oferecidos aos participantes no primeiro dia de Congresso, estará sendo abordado o tema: Assistência de Enfermagem diante do consumo de crack, álcool e outras drogas, que será proferido pelo Professor Mestre da Universidade Federal do Piauí, Fernando Guedes Júnior.   

“Atualmente,  sabe-se que o crack é um das drogas mais perigosas que vem afetando não só os jovens piauienses,  como de todo o país, e incluindo este  mini-curso na programação, estamos procurando subsidiar  os  nossos profissionais de enfermagem  para saber  lidar melhor  este problema”, afirmou Amália Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN –Secção Pi, entidade que está promovendo o evento. 

O  8º Congresso terá um caráter especial, pois abordará como tema principal a construção da história da Enfermagem Brasileira através da temática “ Associação Brasileira de Enfermagem – 85 anos de compromisso social, participação e luta”. 

A programação científica  está composta por   mini-cursos, conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos. A conferência deste ano tem como tema:  O cuidado em saúde na perspectiva da integralidade do ser humano: avanços e desafios. As mesas redondas vão discutir sobre:  A doença Trama e o Futuro;  a Biosegurança no trabalho de enfermagem;  a Saúde do Trabalhador de enfermagem no Piauí, a segurança do paciente, entre outros.  A Coordenação do evento também  irá premiar os melhores trabalhos  científicos inscritos no Congresso.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais