Cidadeverde.com

Ronaldinho chega ao Ninho sob aparente efeito de álcool

Imprimir
As férias forçadas do Flamengo chegam ao fim sem que o clube tenha conseguido eliminar antigos problemas. Um deles é Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 até recebeu elogios internos pela postura adotada durante o período de 27 dias sem jogos, mas voltou a cometer indisciplina nesta semana. 


No treino previsto para as 9h30m da última quarta-feira, ele chegou ao Ninho do Urubu no horário marcado e escoltado pelo carro de sua equipe de segurança, mas não teria condições ideais para trabalhar. Na avaliação de membros da comissão técnica, o jogador se apresentou aparentemente sob efeito de álcool da noite anterior. Alegou dores musculares e pediu para não treinar.

A atitude contrariou a comissão técnica, e Ronaldinho foi orientado por Zinho, diretor de futebol recém-chegado ao clube, a correr em volta do gramado principal do CT. Enquanto isso, o grupo disputava um coletivo, e o atacante Deivid ocupava o lugar do capitão ao lado de Vagner Love no ataque. Em entrevista ao "Redação SporTV" desta sexta-feira, Zinho deu a sua versão do episódio. 

- Foi uma surpresa (a notícia), não aconteceu. Desde que cheguei, não aconteceu de ele chegar com nível de álcool acima do normal. Do contrário, não ia ao campo. Não é verdade. No dia anterior, houve trabalho na areia, de força. A semana foi de muita chuva, com campo pesado. 

A comissão técnica resolveu preservá-lo deste treino. Estamos na semana da estreia e não precisamos forçar. Autorizei. Fez o trabalho de musculação e foi para o campo. Nos dias seguintes treinou normalmente - disse ao Redação SporTV.

O dirigente ainda afirmou que tomou conhecimento de casos de indisciplina desde que chegou ao Flamengo e prometeu punições para quem sair da linha:

- O que estou cobrando é isso: comprometimento com o projeto do Flamengo. Acompanhei algumas indisciplinas do Ronaldo e do grupo. Já me reuni com eles, falei olho no olho e pedi a colaboração. Confio nisso, na sinceridade. A partir de agora, quem não cumprir vai ser multado, afastado. O Joel sabe disso e a cobrança cai em cima dele.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais