Cidadeverde.com

Brunno reage, mas é eliminado no Cidade Verde Juniors Cup

Imprimir
A reação do tenista Brunno Botteon veio tarde e não foi o suficiente para impedir sua eliminação no Cidade Verde Juniors Cup. Na manhã deste domindo (20), o único piauiense com chances de disputar as semifinais do torneio individual perdeu para Vitor Carioca, do Distrito Federal, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3. Agora, os atletas do Piauí tentam melhor sorte no torneio de duplas. Os jogos acontecem na academia Radical Tennis, em Teresina.

Fotos: Raoni Barbosa/Cidade Verde
Brunno Botteon (PI)

Vitor Carioca (DF)

No primeiro set, após dificuldades dos dois tenistas em confirmarem seus serviços, o saque de Vitor Carioca começou a funcionar melhor. O atleta do Distrito Federal chegou a abrir 4 a 1 de vantagem e não teve dificuldades para fechar o set em 6 a 2.

No entanto, o cenário mudou no set seguinte, mais equilibrado. Brunno Botteon conseguiu uma quebra de serviço e abriu vantagem de 2 a 0. Logo depois, foi a vez de Vitor Carioca quebrar o serviço do piauiense e empatar. O jogo só se desequilibrou após o 3 a 3. Vitor acertava mais no saque. Brunno apostou na subida até a rede. Apesar de muitos games decididos no desempate, o atleta do Distrito Federal fechou em 6 a 3.


"O nível dele é bom, saque potente, tem mais experiência do que eu em torneios, mas valeu a experiência. Agradeço a vocês da TV Cidade Verde", disse Brunno Botteon, que teve seu jogo transmitido ao vivo pela emissora. Ele admitiu ter sentido a falta de ritmo, já que seu último torneio foi no ano passado.

Vitor Carioca revelou que também não está no seu melhor. Sua última competição foi o Cidade Verde Juniors Cup do ano passado. Ele parou por conta de uma lesão na coluna. "Tentei explorar ao máximo a troca de bolas", declarou sobre o jogo. "No começo eu entrei bastante nervoso. Sou novo no circuito. Depois senti que dava para me soltar", finalizou o atleta do Distrito Federal, que elogiou o adversário.



Primeiros resultados de domingo

12 anos masculino – Quartas de final
Felipe Vianna (SP) d. João Paulo de Castro (CE), 6/1 6/0
Pedro Augusto Sousa (GO) d. Rodrigo Patier (DF), 6/2 1/6 6/3
Luiz Felipe Maia (PE) d. Vinicius Patrocinio (MA), 6/1 6/3
Rafael Pereira (SP) d. Guilherme Salim (DF), 6/0 6/0

14 anos masculino – quartas de final
Armando Ferreira (GO) d. Leonardo Correia (RJ), 6/1 6/2
Alec Riki Yokochi (SP) d. Gabriel Silva (SP), 6/4 6/4
Felipe Carvalho (SP) d. Danilo Ito (PE), 6/0 6/3

18 anos masculino – quartas de final
Vitor Carioca (DF) d. Brunno Botteon (PI), 6/2 6/3

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais