Cidadeverde.com

Semifinalista do Juniors Cup, baiano se aquece para o Cidade Verde Open

Imprimir
O baiano Silas Cerqueira é um dos semifinalistas da categoria 18 anos do Cidade Verde Juniors Cup, mas seu foco principal em Teresina não é a segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de Tênis. Ele está de olho no Cidade Verde Open, torneio internacional que começa no dia 26, também na academia Radical Tennis. 

Fotos: Raoni Barbosa
Silas Cerqueira garantiu vaga na semifinal do Cidade Verde Juniors Cup

"Meu foco agora são mais os torneios internacionais. É a primeira vez que eu jogo o Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil e isso é mais uma preparação. Ainda tenho que mudar algumas coisas no meu jogo", disse o tenista, que já liderou o ranking nacional nas categorias 14 e 16 anos.

Silas no jogo contra José Gonçalves, do Rio de Janeiro

Silas Cerqueira jogou  na manhã deste domingo (20) e venceu José Gonçalves, do Rio de Janeiro, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Seu adversário na semifinal será Leandro Bazanini, de São Paulo, que derrotou José Reinaldo Santos, do Distrito Federal, por placar semelhante: 6/2 e 6/0. 

A outra semifinal será entre Bruno Russo, de São Paulo, e Vitor Carioca, do Distrito Federal. Bruno derrotou Daniel Catoria (DF) por 2 a 0 (6/2, 6/2), enquanto Vitor passou pelo piauiense Brunno Botteon por 2 a 0 (6/2, 6/3).

No Cidade Verde Open de Tênis, Silas Cerqueira terá de disputar primeiro o torneio qualificatório para garantir vaga na chave principal. A competição tem atletas da Argentina e Estados Unidos entre os inscritos.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais