Cidadeverde.com

Paulistas dominam semifinais na categoria 16 anos do Juniors Cup

Imprimir
Os paulistas Victor Fernandes, Bruno Figlia, Lucas Santos e Fábio de Paula venceram as quartas de final do Cidade Verde Juniors Cup na manhã deste domingo (20) e estão confirmados para a semifinal que será disputada amanhã na Radical Tennis Academia.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Vitor Fernandes venceu partida contra o também paulista Lucas Bocaletto, por dois sets a zero, em parciais de 6/4 e 6/4. Para o semifinalista, o jogo foi difícil porque o adversário "saca bem". "É a primeira vez que eu enfrento o Lucas e foi difícil porque ele tem um bom saque e joga bem quando sobe a rede", analisou Vitor, que tem 15 anos e treina todos os dias da semana, por pelo menos seis horas.


O pernambucano José Victor Iamauti, que havia vencido o piauiense Sérgio Coelho Filho ontem, perdeu para Bruno Figlia, também por dois sets a zero, em parciais de 6/2 e 6/3. A partida durou mais de 2 horas.

Na quadra 4, Fábio de Paula venceu o paulista Mário dos Santos Neto, igualmente por dois sets a zero, em parciais de 6/0 e 6/2. O tenista derrotado ainda vai fazer 15 anos e é a primeira vez que joga na categoria 16 anos. Para o seu oponente, que  tem 15 anos e treina desde os sete, o jogo foi bem disputado. "Ele sabe fazer boas trocas de bola, mas eu estava bem confiante", destacou.

Garantindo o domínio paulista nas semifinais, Lucas Santos venceu o catarinense Bernardo Oliveira, por dois sets a zero, em parciais de 6/6 e 6/1. O paulista tem 15 anos e joga tênis desde os três aninhos, em treinos de aproximadamente 4 horas por dia. "O primeiro set foi muito disputado porque os dois estavam fisicamente bem. O jogo foi bem difícil porque eu senti medo de ter cãibras e o oponente jogou bem", avaliou o agora semifinalista.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais