Cidadeverde.com

Após polêmica, definida a final da categoria 14 anos do Juniors Cup

Imprimir
Uma partida com final polêmico definiu o último finalista da categoria 14 anos do Cidade Verde Juniors Cup. O jogo teve aproximadamente 2h50 de duração sob o sol e terminou com a vitória de Bernardo Neves sobre o paulista Felipe Carvalho com parciais de 6x4, 3x6 e 5x3, com a desistência do segundo.

Os dois primeiros sets foram bastante disputados. No último set, após ter vencido o anterior, Felipe teve uma câimbra no polegar direito e foi atendido pelos fisioterapeutas. Em seguida, ele sentiu a coxa. O fato acabou desconcentrando o tenista e permitindo a investida de Bernardo que estava vencendo por 5 games contra 3 do paulista quando um ponto próximo à linha causou um imbróglio na partida.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Felipe 

 

Os jogadores não entraram em consenso se a bola, que seria a favor de Felipe, tinha sido boa ou não. O árbitro interveio e deu bola fora. O resultado acabou esquentando os ânimos entre algumas pessoas que estavam vendo a partida e alguns minutos depois, Felipe desistiu do jogo. 




“Foi uma partida estranha”, limitou-se a descrever Bernardo, interrompido pelo técnico. Ele garantiu a vaga na semi em outra partida com mais de duas horas de duração neste domingo.

 “Eu tinha aberto 2 a 0 e ia ganhar, quando veio a câimbra. O calor estava muito alto. Eu já tinha vencido ele outras duas vezes, senti que podia ganhar de novo”, lamentou Felipe. 


Na outra partida, Armando Ferreira, de Goiás, venceu Alec Yokochi, de São Paulo, por 6x3 e 6x2. “Foi um jogo bom. Tive que usar uma tática diferente da que vinha usando nos outros jogos. Coloquei mais top spin e percebi que ele não conseguia bater a bola alta, então usei isso a meu favor”, diz o goiano.


Armando 

“Eu vacilei em pontos importantes. Não deu desta vez, mas eu lutei até o último ponto. Agora é focar nas duplas”, declarou Alec que volta às quadras nesta tarde com Gabriel Silva. 


12 anos
Na categoria 12 anos, a final será decidida entre os paulistas Felipe Vianna e Rafael Pereira. Felipe venceu Pedro Sousa, de Goiás, com uma bicicleta (6x0 e 6x0) enquanto Rafael derrotou o pernambucano Luiz Felipe Maia por 6x2 e 6x4. 


Felipe Vianna

Felipe diz que entrou em quadra bastante confiante. “Eu acertei bastante e ele errou mais. Procurei tirar ele do meio e jogar mais na esquerda”, descreveu. O Cidade Verde Juniors Cup é o terceiro torneio dele este ano onde já disputou a Copa Gerdau e o Rio Preto.

Rafael já tem bastante experiência nas quadras. Este ano ele já disputou dois torneios em Londrina e um em São Paulo e diz jogar tênis todos os dias. Sobre a partida, ele diz: “busquei sempre acelerar a bola apostar na direita, que é mais fácil pra mim”. 


Rafael

O pernambucano Luiz Felipe começou a jogar tênis há um ano e oito meses e mesmo não indo à final estava feliz com seu resultado. “Esse é o meu primeiro ano de campeonato. Sempre joguei campeonatos na academia, mas só este ano comecei a ir a campeonatos. Já fiz o Circuito Rota do Sol e a Copa Gerdau”, pontuou. 


Luiz Felipe

Finais do G1 no Cidade Verde Juniors Cup
Terça-feira - 22 de maio - a partir de 9h

12 anos - Felipe Vianna (SP) x Rafael Pereira (SP)
14 anos - Bernardo Nevez (RJ) x Armando Ferreira (GO)
16 anos - Bruno Figlia (SP) x Lucas Santos (SP)
18 anos - Silas Cerqueira (BA) x Bruno Russo (SP)

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais