Cidadeverde.com

Lucas Almeida encerra participação do Piauí na 1ª fase do Juniors Cup

Imprimir
A participação do Piauí na primeira fase do Cidade Verde Juniors Cup - o G1 - terminou na tarde desta segunda-feira (21). Único do Estado ainda na disputa, Lucas Almeida, ao lado de Armando Ferreira, de Goiás, foi eliminado do torneio de duplas na semifinal. No entanto, o jovem da categoria 14 anos sai motivado para tentar melhor resultado na sequência do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil.

Fotos: Raoni Barbosa/Cidadeverde.com
Armando, de Goiás, e Lucas, do Piauí

Na semifinal, Lucas e Armando foram derrotados pela dupla Gabriel Ciro da Silva e Alec Riki Yokochi, de São Paulo, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1. No domingo, o piauiense e o goiano haviam vencido Nelson Gomes, do Pará, e José Ulisses Oliveira, do Piauí.



O resultado de Lucas Almeida foi até agora o melhor do Piauí no Cidade Verde Juniors Cup 2012. Ao lado dele, somente Brunno Botteon, na categoria 18 anos, conseguiu vencer no torneio - este na disputa de simples, sendo eliminado nas quartas-de-final.

"Eu não estava muito preparado. Treinei mais para o Cidade Verde Juniors Cup, mas esse resultado me motiva um pouco", admite Lucas Almeida, que estuda seguir no circuito e disputar a etapa de Manaus/AM nas próximas semanas.


O Piauí volta a participar do Cidade Verde Juniors Cup na quinta-feira, dia 23, quando começa a chave principal do torneio, o GA. Entram em quadra pelo Estado Vinícius Nogueira e Samuel Torres (12 anos) e Lucas Castelo Branco e Vitória Nery (16 anos).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais