Cidadeverde.com

Goiano, paulistas e baiano levam títulos individuais do Juniors Cup

Imprimir
Nesta quarta-feira (22), o G1 do Cidade Verde Juniors Cup, etapa piauiense do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de Tênis, conheceu os seus vencedores individuais masculinos. Na categoria 12 anos, Rafael Pereira (SP) derrotou Felipe Viana (SP), por 6x2, 3x6 e 6x3.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Na disputa entre os atletas da categoria de 14 anos, Armando Ferreira, do estado de Goiás, derrotou Bernardo Neves, do Rio de Janeiro. O primeiro set teve parciais 6x3, mas no último Bernardo abriu vantagem, mas permitiu a virada, mesmo vendendo caro a derrota 7x5. "Procurei me acalmar e pensar mais. Quando ele mudou o jogo, eu mudei também. O top spin funcionou bastante", descreve Armando. 


Bernardo diz que começou o jogo cansado, e só entrou mesmo a partir do terceiro game. Os últimos três jogos dele tiveram três sets sendo os dois últimos duraram mais de 2h40. "Ele dominou o primeiro set. No outro, eu estava bem, mas não consegui fechar os games", descreveu o jovem que foi campeão de duplas. 


Na categoria 16 anos, o paulista Lucas Santos bateu Bruno Figlia, também de São Paulo. A partida terminou com 2 sets a 1, com parciais de 6x1, 3x6 e 6x3. "Eu comecei melhor o primeiro, ele o segundo e joguei bem o terceiro", resumiu Lucas. Bruno diz que não aqueceu bem e sentiu que isso o prejudicou. "Depois do segundo set, eu me distraí e quando acordei estava 4 a 0; já era tarde", lamentou. 


O baiano Silas Cerqueira confirmou o favoritismo e derrotou o paulista Bruno Russo por 6x1 e 6x3. "Dois pontos foram muito importantes, quando estava o 2 a 1 no primeiro set, porque o game estava demorando muito, e 4 a 3 no segundo, porque eu consegui quebrar o saque dele. Consegui impor meu jogo e sair melhor", descreve Silas. 


"Foi um jogo difícil. O calor estava alto e eu não estava chegando equilibrado nas bolas. Ele quebrou meu saque no último game e estava constante o tempo todo", diz Bruno, que diz estar voltando de lesões no calcanhar, no punho e no ombro. 

Na próxima quinta-feira (24), começam as partidas do GA do Cidade Verde Juniors Cup, que vão reunir quase 200 tenistas de 22 unidades federativas. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais