Cidadeverde.com

Com câimbras, piauiense perde jogo no Juniors Cup

Imprimir
Em um jogo bastante disputado, o piauiense Lucas Castelo Branco foi eliminado na tarde desta quinta-feira (24) do Cidade Verde Juniors Cup. Depois de vencer o primeiro set por 6 a 4, o tenista sentiu muitas câimbras e acabou cedendo a vitória por 6 a 1 e 6 a 2 nos sets seguintes a Marvin Spiering, do Mato Grosso: 2 sets a 1 em mais de duas horas de partida. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Número 54 do ranking nacional na categoria 16 anos, Lucas Castelo Branco solicitou por duas vezes a ajuda de fisioterapeutas em função das câimbras na perna esquerda, problema que prejudicou seu desempenho especialmente no terceiro set. Mesmo antes do fim da partida, o tenista já ameaçava desistir por conta das dores. Após o jogo, ele se sentou e chorou, sem querer falar com a imprensa. 

O adversário Marvin Spiering admitiu que a partida foi difícil. "Ele desanimou um pouco quando começou a sentir as dores e isso me fez virar o jogo. A partida foi muito desgastante. Ele sempre devolvia as bolas no fundo, não adiantava o que eu fizesse", disse o tenista do Mato Grosso, que treina diariamente por uma hora e meia e é o 28º do ranking nacional. 

Ao final, torcedores presentes aplaudiram o tenista piauiense.


Mais resultados
O placar da tarde foi semelhante ao da derrota pela manhã de outro piauiense, Samuel Torres, que chegou a vencer o primeiro set por 6 a 4 mas perdeu os seguintes por 6/2 e 6/1, em jogo contra Matheus Pucinelle, pela categoria 12 anos. Na 16 anos, Vitória Nery perdeu para Isabel Santos, do Paraná, por 2 a 0 (6/0 e 6/1).

Vinícius Nogueira, 12 anos, venceu o primeiro jogo por W.O. e volta a quadra nesta sexta-feira, pelas oitavas-de-final, contra Pedro Maciel, de Minas Gerais. A partida está marcada para 9h30min.
 
Jordana Cury (flash da Radical Tennis)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais